Hospedagem em Uyuni, Bolívia: Hotel Salcay
Quem faz o tour do Salar de Uyuni ou começa ou termina na cidade de Uyuni. Nas duas vezes que fiz comecei em San Pedro de Atacama e terminei no Uyuni. Depois de 3 dias de perrengue num 4×4 e hostels de quarto compartilhado a coisa mais desejada é chegar na cidade, tomar um bom banho e descansar numa boa cama.
Na minha primeira vez, cheguei no meio da tarde e já peguei um ônibus noturno direto para La Paz. Haja saúde para aguentar o tranco! Depois de 3 dias roots encarar uma noite no busão requer juventude, rs.
Agora na segunda vez fizemos a escolha certa de descansar um dia em Uyuni e partir só no dia seguinte. Assim foi muito melhor! Mesmo para quem vem de La Paz também é uma boa ideia descansar antes de sair para os 3 dias de tour! ;)
[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem. Veja, inclusive, o post onde contamos que ficamos super doentes em La Paz e o seguro nos salvou.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5
Uyuni é uma cidade simples, agora com quase 20 mil habitantes e que ganhou um belo upgrade a partir de 2014 com a passagem do Ralí Dakar.
Nós ficamos hospedadas no Hotel Salcay, um dos melhores da cidade. Ponto alto para a localização: fica bem no centrinho turístico. O Salcay está a duas quadras da praça principal com diversas opções de restaurantes e algumas lojinhas.
O nosso quarto era espaçoso e as camas muito confortáveis. Tinha guarda roupa, poltrona e mesinha também. O chuveiro quente deu aquele alívio e sensação de luxo depois de terminar o tour do Salar de Uyuni. Uma coisa curiosa é que o chuveiro tem duas opções de aquecimento: solar e elétrico. É ótimo pois se num dia nublado o aquecimento solar não der conta, o elétrico resolve.
Para completar nossa felicidade tinha um aquecedor no quarto. O wi-fi está incluído no valor da reserva e pega bem. Tem também tv a cabo.
Outro ponto alto do hotel é o café da manhã. Estava muito gostoso e havia opções de iogurte, cereal, café, chá, suco, frios, pães, geleias, frutas e ovo mexido (que eu amo demais! E a moça fez na hora).
No topo do hotel tem um terraço enorme e dá para ver a pequena cidade. É um bom lugar para relaxar um pouco se você tiver tempo.
Achamos muito charmosas as pinturas Bolivianas nas paredes do hotel! Lá também estão disponíveis estacionamento gratuito e recepção 24 horas.
O Hotel Salcay é LGBT friendly e o dono, Jhonny, nos recebeu muito bem! Ele fez questão de nos encontrar pessoalmente para saber se estava tudo bem com a nossa estadia. :) Ele inclusive pediu mil desculpas porque a gente tinha pedido um quarto de casal e as meninas da recepção acabaram nos dando um quarto com duas câmeras de solteiro.
O valor da diária em novembro de 2015 estava em torno de R$100,00. Se você já quiser aproveitar e fazer sua reserva no Salcay é só acessar esse link aqui: Reserva Hotel Salcay.
Ps: essa viagem foi feita em parceria como indicado, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo