Receita de sangria, uma das principais bebidas na Espanha

Hoje vamos ensinar uma deliciosa receita de sangria, uma bebida muito popular na Espanha e apreciada em todos os cantos do país. Por ser super refrescante, combina muito com o clima quente brasileiro. Na Espanha as pessoas costumam bebê-la justamente nos dias mais quentes, quando o vinho tinto cairia muito pesado.

Claro que quanto melhor for o vinho, melhor será a sangria, mas também não precisa gastar um dinheirão para comprar um vinho super caro. Aliás, a sangria é uma ótima saída para um vinho que você comprou mas não achou tudo isso.  O que você vai precisar para fazer a receita de sangria?

Ingredientes para fazer uma receita de sangria

  • 1 litro de vinho tinto (Cabernet Sauvignon, Carmenère, Merlot. Os melhores vinhos são os mais encorpados)
  • 2 pêssegos (a fruta mais importante da receita!)
  • 2 laranjas (uma para usar o suco, outra para cortar em rodelas)
  • 1 maçã
  • Suco de meio limão (se você gostar mais azedinho coloque o limão inteiro)
  • 3 colheres de açúcar
  • Canela
  • Refrigerante de limão ou de laranja
  • Gelo

As frutas podem ser trocadas, caso você não tenha estas à mão, mas não esqueça que o pêssego é bem característico e seria bom mantê-lo.

Como preparar a receita de sangria

É muito fácil. Coloque o vinho numa jarra. Dissolva o açúcar em 75 mls de água quente e adicione ao vinho. Pique todas as frutas e despeje na jarra, assim como o suco de uma das laranjas e do limão, além da canela. Preste atenção porque não pode macerar muito as frutas, senão elas podem fermentar.

É importante preparar a bebida 1 ou 2 horas antes de servir para as frutas fazerem sua magia e para que seus sabores e aromas passem para a bebida. Deixe na geladeira para resfriar.

Tem gente que coloca também um pouco de brandy, conhaque, whiskey ou tequila, mas isso é opcional.

Na hora de servir, acrescente o refrigerante de limão ou laranja, pois as borbulhas deixam ainda mais refrescante, e pedras de gelo.  Está pronto. Só servir e brindar o verão!

E para acompanhar sua sangria e entrar total no clima de Espanha, que tal fazer umas tapas espanholas deliciosas? Aqui tem 5 receitas de tapas espanholas.

Outra receita refrescante: o Tinto de verano

Vamos deixar aqui outra receita muito refrescante e ainda mais levinha. Essa é nossa favorita e sempre tomávamos quando morávamos em Barcelona – o tinto de verano. O legal dela é que não precisa preparar previamente, então se você resolveu fazer uma bebida de última hora, pode ser uma ótima opção. Os ingredientes:

  • Vinho tinto (escolha um vinho de acidez baixa)
  • Refrigerante de limão
  • Gelo (um monte)
  • Rodelas de limão e/ou laranja (um ou outro ou os dois juntos)

Deixe o vinho e o refrigerante antes na geladeira para que fiquem frios. Aqui não é para usar outras frutas, porque senão viraria uma sangria e a ideia é fazer um tinto de verano. Só limão ou laranja mesmo, dependendo da sua preferência. Pode misturar os dois também.

E pode mandar ver no gelo, assim fica super refrescante. A medida é metade de vinho tinto e metade de refrigerante. Mas se quiser que fique mais forte, pode colocar menos refrigerante. Vá colocando aos poucos até ficar do seu agrado.

Se você está preocupado com as calorias, use um refrigerante zero. Como a bebida é bem diluída, não é super calórico.

Outras receitas de drinks que podem te interessar

Se você curte uns bons drinks, deixamos aqui mais algumas receitas para você testar.

Como preparar a receita do Mojito da Casa Bacardí  – essa receita aprendemos quando visitamos a Casa Bacardí em Sitges

Como fazer Rabo de Galo (receita do Bar Riviera em São Paulo)

 


 

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo