A password will be e-mailed to you.

 

Ontem, dia 15/01, foi aniversário da Estrangeira Fabia e eu decidi fazer pra ela um jantar temático, com comidas típicas de qualquer lugar do mundo. Ela poderia escolher o país e escolheu Cuba. Aqui em casa tem aquela coleção da Folha “Cozinha País a País” e do livro de Cuba escolhi fazer Camarões ao Rum e Purê de Inhame com Batata. Tudo ficou delicioso, e a aniversariante gostou muito também. O mais legal é que foi fácil de fazer. Vou compartilhar aqui as receitas!

 

CAMARÕES AO RUM (Receita para 2-3 pessoas)

-700g de camarões limpos

-4 dentes de alho picados

-2 limões

-3 colheres (sopa) salsa picada

-3 colheres (sopa) de manteiga

-1/2colher de Tabasco OU um pedaço de pimenta malagueta picadinha (fiz assim, gosto mais spicy!)

-6 colheres de sopa de azeite

-Pimenta do Reino a gosto

-Sal a gosto

Misture o suco dos limões, rum,pimenta, sal e pimenta do reino. Coloque os camarões nessa mistura e deixa marinar por 1 hora. Escorra os camarões e reserve o molho.Aqueça 4 colheres de azeite numa frigideira e frite os camarões em fogo médio, por mais ou menos 2 minutos. Escorra e coloque no recipiente onde irá servir. Na frigideira, coloque o resto do azeite, frite o alho e a salsa, junte a manteiga e o molho que estava reservado. Deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos. Regue os camarõescom o molho e sirva.

 

PURÊ DE BANANA COM INHAME (Receita para 6 pessoas)

-4 inhames grandes

-3 bananas-da-terra verdes

-200g de torresmo (a gente fez sem porque somos light, e ficou ótimo! Mas se quiser seguir a receita original, coloque o torresmo)

-6 dentes de alho em fatias finas

-Sal a gosto

Descasque e corte os inhames em pedaços. Corte também as bananas mantendo a casca. Cozinhe tudo numa panela com água e sal. Retire tudo quando estiverem macios (30-40 minutos). Descasque as bananas e amasse-as com um garfo. Amasse os inhames também, misture tudo e veja o sal (eu precisei colocar bastante sal nessa etapa). Em uma frigideira, doure osalhos com um pouco de azeite.Acrescente o torresmo (ou não!) e mantenha em fogo baixo até que fique dourado. Retire metade da gordura e regue o purê de inhame com banana antes de servir.

 

Tudo ficou uma delícia, e eu fiz Mojitos para acompanhar, rs. A comida cubana é muito saborosa e leve para a janta.  Faça você também!

Purê de Inhame com Banana e Camarões ao Rum! Pratos deliciosos e típicos de Cuba

Purê de Inhame com Banana e Camarões ao Rum! Pratos deliciosos e típicos de Cuba

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!