Primeiro museu LGBTQ+ do Reino Unido abre em Londres

Acaba de inaugurar o Queer Britain, primeiro museu LGBTQ+ do Reino Unido, no bairro de Kings Cross, em Londres! Uhuw!

A primeira exposição temporária é “Welcome To Queer Britain”, em cartaz até dia 4 de julho, que apresenta o trabalho da instituição cofundada por Joseph Galliano em 2018, com fotografias do acervo do Museu, obras do Arquivo Queer Britain (localizado no Bishopsgate Institute), fotos da Getty Images e da M&C Saatchi, além de trabalhos da exposição “Chosen Family”, feita em colaboração com a Levi’s. Ela fica em cartaz até o verão europeu, quando será aberta a primeira grande exposição oficial.

Queer-britain-londres

O curador de “Welcome To Queer Britain”, Matthew Storey, disse: “Foi uma honra fazer a curadoria da primeira exposição que apresenta as realizações da Queer Britain até o momento. Eu espero que as fotografias escolhidas reflitam a rica diversidade da comunidade LGBTQ+ do passado e do presente, enquanto olhamos para o futuro desse novo importante museu.

O Queer Britain também vai exibir as duas obras vencedoras do Queer Britain Madame Prize, um prêmio para trabalhos de Criatividade Queer, que foi patrocinado pelos vinhos Madame F , que fechou um acordo de doação de £30,000 anuais para a Queer Britain e criou um vinho com a marca da instituição para ser vendido na loja do Museu, que também oferecerá merchandise e livros. As obras vencedoras foram dos artistas Sadie Lee and Paul Harfleet.

O Museu Queer Britain é acessível para pessoas com mobilidade reduzida por meio de rampas e elevadores e sua entrada é gratuita. Doações são bem-vindas para apoiar o trabalho realizado por eles.

Não vemos a hora de voltar para Londres para conhecer o novo museu!

Para visitar o Queer Britain

Preço: Gratuito (doações bem-vindas)
Endereço:
2 Granary Square, London, N1C 4BH
Horário:  de quarta a domingo, das 12h às 16h
Site

Roteiros LGBT pelo Reino Unido

Nós amamos o Reino Unido. Já visitamos diversas vezes e nos sentimos muito bem em todas as cidades que estivemos. Todas tem uma cena LGBTs diversa e com muitos rolês legais. Preparamos uma série de guias (nos posts tem os vídeos também). Que tal planejar uma viagem para lá?

Guia LGBT de Londres

Guia LGBT de Brighton

Guia LGBT de Bristol

Guia LGBT de Glasgow

Guia LGBT de Birmingham

Guia LGBT de Manchester

Conheça o guia de viagens LGBTQIA+ do VisitBritain

 

museu-Queer-Britain-londres

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo