A password will be e-mailed to you.

Pride Barcelona 2017

Que Barcelona é a cidade da diversidade, não há dúvida. Aqui são acolhidos diversos povos há muitos e muitos séculos. Barcelona se orgulha por celebrar as diferenças e a autenticidade que podem ser sentidas em sua arquitetura, no azul do mar mediterrâneo e no catalão e espanhol falado nas ruas.

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 3

Não seria diferente em relação à população LGBT. Escolhemos morar em Barcelona por ser uma cidade super gay-friendly e participamos ativamente da Pride Barcelona 2017, como parte da equipe da Press Trip oficial organizada pelo Visit Barcelona e Visit Gay Barcelona. Foram 3 dias intensos e muito divertidos!

Para entrar no clima, veja o vídeo que fizemos:

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Pride Barcelona – Muitos dias de festa e atividades

A Pride Barcelona não é feita apenas da Parada LGBT (que é demais, diga-se de passagem). Pelo contrário, ao longo de muitos dias rolaram por aqui diversas atividades culturais, manifestações, festas, shows, debates e encontros para celebrar o orgulho LGBT. O calendário oficial contava com programação do dia 28/06 a 08/07, mas bem antes do dia 28 já estavam acontecendo várias coisas legais relacionadas ao orgulho gay.

Como moramos aqui, pudemos acompanhar de perto algumas dessas atividades. No dia 23/07 fomos assistir à uma palestra e performance que faziam parte do festival lésbico VisibiLes, no Centro Cultural Bonne. Também estava rolando uma exposição fotográfica e tudo foi bem legal. Durante a palestra aprendemos mais sobre a vida de Virginia Wolf, sobre as lésbicas que viveram na Espanha na época do franquismo e sobre escultoras lésbicas inglesas do século XIX.

Pride-Barcelona-LGBT-Estrangeira-visibLES

Performance durante o Festival visbLES

No dia mundial do orgulho LGBT, 28/07, rolou a abertura oficial da Pride Barcelona, na Plaça Universitat. Nós fomos conferir e a praça estava tomada de pessoas com a bandeira LGBT pendurada ou pintada no corpo. Todos estavam muito animados, dançando ao som do DJ. Mesmo a chuva que chegou no fim da tarde não foi suficiente para miar a festa!

Pride-Barcelona-LGBT-Estrangeiras-abertura

Muito amor na Praça Universitat

Nesse mesmo dia a Casa Battló e a Torre Agbar estavam iluminadas com as cores da bandeira do Arco-íris. Fomos conferir e foi emocionante! Aliás, nos dias que se seguiram Barcelona inteira parecia estar vestida de arco-íris… A prefeitura pendurou uma bandeira na fachada e as escadas do metrô Universitat também estavam coloridos.

No dia 29 fomos à feirinha de Gayxample, apelido carinhoso da área do bairro l’Eixample que concentra muitas lojas, boates e bares gays. Essa feirinha foi montada na rua, onde pudemos apreciar artigos de diversos vendedores. Lá encontramos um pouco de tudo, de camisetas e livros à leques e bijuterias de arco-íris.

Pride-Barcelona-LGBT-feirinha

As ruas de Gayxample viraram festa

Montaram um palco onde rolou shows e, à noite, festa com DJ. Estava super animado, ficamos lá batendo cabelo no meio da rua até a festa acabar. É claro que demos uma passadinha no nosso bar gay favorito de Barcelona, o Átame. Tomamos o drink colorido “Rainbow Drink” porque orgulho pouco é bobagem!

No dia 06/07 fomos a um encontro super legal, o “MeetUp LGBT+ Tech”. Como diz o nome, reuniu LGBTs que trabalham com tecnologia. Rolou no escritório da King, uma empresa de desenvolvimento de games que tem um comitê LGBT interno. As palestras foram ótimas e adoramos conhecer mais gente que trabalha com tecnologia e é LGBT.

A press trip Pride Barcelona 2017

Como comentamos, o pessoal da oficina de turismo de Barcelona organizou uma Press Trip com influenciadores LGBTs para explorarmos a fundo o fim de semana final da Pride, no qual estavam concentradas a maioria das atividades. Do dia 07 ao 09 ficamos reunidas com esse time super legal para curtir a festa da diversidade. O Jaume, do Visit Barcelona, nos acompanhou o tempo todo e foi um ótimo guia!

Foram 3 dias grudados!

Foram 3 dias grudados!

Começamos as atividades na sexta-feira, 07/07, no Moll de la Fusta. Essa área fica no Porto Velho de Barcelona, é muito bonita e foi convertida no “quartel general” da Pride 2017. Ali foi montado o palco e toda a estrutura de barraquinhas de produtos, comidas e bebidas para abrigar todo mundo que veio participar da Pride.

Pride-Barcelona-LGTB-Parada

O Moll de la Fusta foi o epicentro da Pride Barcelona no fim de semana

Corrida de Tacones

A programação foi super intensa! Primeiro assistimos à tradicional “Corrida de Tacones”, ou seja, “Corrida de Salto Alto”. É isso mesmo, um povo apostando corrida usando saltos altíssimos… Uma loucura! Sim, teve gente que caiu, que perdeu o sapato no meio… Mas foi divertido, não podemos negar! E o primeiro lugar ganhou €250.

Drag Gala

Na sequência assistimos à competição de Drag Queens, que esbanjaram charme e humor no palco. A vencedora foi uma Drag Queen venezuelana que deixou Barcelona aos seus pés! A galera enlouqueceu!

Pride-Barcelona-LGBT-show

Concurso para eleger a melhor drag queen.

Festa da Espuma

E então chegou a hora da esperada e louca festa da espuma! O povo fica lá, dançando na pista, enquanto máquinas de espuma enchem o local… Quem entra na folia sai completamente molhado. Descobrimos que as festas da espuma, ou “Foam Partys” são comuns aqui na Europa. Foi a primeira vez que vimos uma e não tivemos coragem de nos jogar lá no meio, rs.

Pride-Barcelona-LGBT-Estrangeira-festa-espuma

Para ficar molhadinha! rs

Holi Pride

No sábado 08/07 acordamos cedo e fomos direto para o Moll de la Fusta. Enquanto a Holi Pride não começava fomos conferir a aula de zumba e as crianças se divertindo na área da “Pride Kids”.

A HoliPride foi inspirada no HoliFestival, uma festa onde as pessoas jogam pós coloridos umas nas outras enquanto dançam… O efeito visual é lindo e super divertido! Nunca tínhamos ido a uma Holi antes e adoramos! Estávamos concentradas em filmar e tirar fotos do pessoal se colorindo, mas só de ficar perto também saímos com pó da cabeça aos pés.

Pride-Barcelona-LGTB-Holi 7

Festa das cores!

Pride-Barcelona-LGTB-Holi 2

Diversão garantida brincar com pó colorido.

Pride-Barcelona-LGTB-Holi 8

Beleza colorida

Exposição “The beauty and the Beasts – Ismael Smith” no MNAC

No início da tarde fomos ao MNAC (Museu de Arte da Catalunya), meu prédio favorito de Barcelona. Entramos e fizemos uma visita guiada à exposição The Beauty and the Beasts. Foi muito legal conhecer a obra de Ismael Smith, um artista catalão que já discutia inversão de papéis de gênero no começo do século passado.

Parada do Orgulho LGBT de Barcelona – O ponto alto da Pride

Chegou a hora que todos estavam esperando, não adianta negar! A Parada (ou manifestación, como eles chamam aqui) saiu da Plaça Espanya, desceu pela Avenida Paral-lel e acabou no nosso querido Moll de la Fusta. Tivemos o privilégio de desfilar no carro oficial da Pride, o primeiro de todos (meu sonho sempre foi ser da comissão de frente, rs).

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 9

O tema da Pride esse ano foi: Cartão vermelho para homofobia nos esportes.

De dentro do carro pudemos ver a multidão caminhando atrás e pelas laterais… Muito emocionante!  Tinha uma DJ tocando música dentro do carro, pra animar geral. Nos divertimos muito com nossos amigos da press trip e estava um calor de mataaaar! Nem toda a cerveja e água geladas do mundo ajudavam. Mas valeu cada segundo!

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 7

Destaque que estava no nosso carro. Que arraso.

Um pouco antes de chegar no fim do trajeto descemos do caminhão para ver os outros que estavam atrás de nós. O povo estava muito animado, as bandeiras do arco-íris e os boys-magias semi-nus invadiram a avenida. Alguns peladões passaram por nós e era engraçado a galera tirando foto com os desconhecidos nus!

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 6

Tinha até um carro brasileiro, que só tocava música brazuca! Muitas associações passaram a pé marchando com faixas, como a das “Famílias de Gays e Lésbicas”, “Associação Trans” e diversas outras.

Nos prédios da Parallel, famílias aplaudiam, dançando e jogavam papel picado. Na multidão tinha gente de todo tipo, vindo de todos os lugares do mundo, de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Tinha muita família com crianças e casais homossexuais mais velhos, com seus 60, 70 anos. É muito bonito ver isso. Mas calma, também tinha muuuuita galera jovem esbanjando charme e flerte!

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 10

As famílias e o futuro lindo!

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 4

Toda a cidade celebrando o amor!

Pride-Barcelona-LGTB-Parada 1

Galera do Brasil!

Shows no Moll de la Fusta

Depois da Parada, rolaram shows diversos e o fechamento oficial da Pride Barcelona 2017, no Moll de la Fusta. A prefeita Ada Colau, falou sobre essa Barcelona acolhedora e diversa e depois até conseguimos tirar uma foto com ela! Seguimos dançando e curtindo os shows. Nossos pés já estavam se mexendo sozinhos, de tanto que pulamos e dançamos aquele dia.

Pride-Barcelona-LGBT-Estrangeira-Ada-Colau

Nós e a prefeita gata Ada Colau

O Moll de la Fusta ficou super lotado com toda a galera que tinha desfilado. Estávamos cansadas, mas muito felizes! Tanto que, mesmo depois desse dia cheio, voltamos para a casa para tomar um banho e seguimos direto pra balada com o pessoal da press trip! Escolhemos a festa Ultrapop, na boate Safari. Uma festa gay que só toca o melhor do pop internacional e espanhol, mas estava SUPER ULTRA lotada. Toda a galera que veio pra Pride teve a mesma ideia!

Pride-Barcelona-LGBT-Estrangeira-publico

Moll de la Fusta lotado!!!!!

Adoramos a experiência de viver a Pride Barcelona intensamente. Só tivemos mais certeza que essa é a cidade onde queremos morar e ter filhos… Barcelona é linda e tem orgulho LGBT o ano inteiro! Se você está planejando vir para a próxima Pride, VENHA! Fique de olho nos canais oficiais de Barcelona para ver as datas certinhas, mas sempre rola entre junho e julho.

 Pride-Barcelona-LGTB-Parada 14

 

Acompanhe os outros influenciadores que estavam conosco! Sem eles essa press trip não teria sido tão legal!

  • Miguelito, o gatinho gay espanhol que faz fotos sensuais em seu instagram, @miguelitopotito
  • Javi, outro gatinho gay espanhol, em seu twitter @DocuJavi
  • Thierry, jornalista de viagem e blogueiro LGBT da Bélgica, no blog Magnificent Earth
  • Juan, blogueiro, videomaker e viciado em drone que veio da Colômbia mas mora em Berlim, no blog The Travelers Buddy
  • Jeremy, o francês mais fofo e carinhoso que já conhecemos, no instagram @jeremie_xiorcal

 

Agradecemos ao Visit Barcelona e Visit Gay Barcelona pelo convite e por toda a organização do press trip. Beijos especiais para Jaume Vidal e Mateo Asensio! 😉


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Tours LGBTs Personalizados em Barcelona

– Também produzimos roteiros de viagem para Barcelona exclusivos e personalizados. Receba um e-book com dicas, informações e rotas para ter uma viagem inesquecível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Roteiros LGBTs de Barcelona Personalizados

– Não é LGBT e quer fazer um tour conosco ou receber um roteiro personalizado? Também podemos te atender ? Escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Pride-Barcelona-insta

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!