Uma senha sera enviada para seu e-mail

Greenwich: além do meridiano

Greenwich abriga o Observatório Real de Greenwich, local onde é definido o Meridiano de Greenwich, zero grau de longitude e também a hora 0 GMT (Greenwich Mean Time). E é um lugar bem bacana para passear em Londres.

Greenwich

Greenwich que a gente aprende na escola tão cedo!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Como ir até Greenwich

Vou propor um roteiro de visita que eu gosto de fazer, indo de DLR (Docklands Light Railway) e voltando de barco pelo Rio Tâmisa. Você pode pegar a DLR na estação de Bank.

No caminho para Greenwich o trem vai passar por Canary Wharf, que é uma área mais nova de Londres construída em cima do Tâmisa. Super moderna, com altos prédios que são refletidos na água. Um visual muito legal (tanto de dia quanto de noite).

Os prédios são basicamente de escritórios e a noite e de fim de semana vira meio que uma região fantasma. Seguindo pelo DLR logo se chega a Greenwich. Você desce na estação Cutty Sark, que fica em Greenwich Maritime. Outra opção é pegar o metrô e descer em North Greenwich, na Jubilee Line.

Se você preferir mais conforto e ir ouvindo explicações em áudio, pode ir com um Cruzeiro River Thames. Custa £16,50 ida e volta e £12,50 só um trecho. Ou usar o transporte público, London River Service, um busão aquático que custa bem mais barato. Aqui o site para todas as informações. Usando travelcard ou Oyster tem desconto.

greenwich-londres

No pier é possível pegar a balsa para subir o Tâmisa.

O que visitar em Greenwich

A área tem várias atrações a serem visitadas. O Observatório Real de Londres fica dentro do Parque de Greenwich. Nele você descobre as maravilhas da astronomia.

É possível ver instrumentos científicos como os cronômetros de John Harrison. Lá fica também o Planetário. E claro, a maior atração do passeio, é ali que você vai poder ver e tirar uma foto no Meridiano de Greenwhich – a foto mais tradicional é um pé de cada lado da linha, um no leste e outro no oeste. O ingresso para o Observatório Real pode ser comprado aqui.

Quer tirar uma foto com o Meridiano de Greenwich sem entrar no Observatório Real?

Do lado de fora do Observatório, em frente ao portão principal você vai ver lá dentro as pessoas na fila pra tirar foto com a linha… Continue andando pra esquerda, como quem vai voltar pelo morro, mas continue próximo ao portão/muro.

Ali você vai ver uma portinhola de ferro, que fica aberta. Entre e logo já vai ver a linha antiga descendo da parede e indo pelo chão!!! É só aproveitar e tirar sua foto! Dá uma olhada na nossa:

Estrangeiras Gabi e Fabia no Meridiano de Greenwich.

Estrangeiras Gabi e Fabia no Meridiano de Greenwich.

A Queen’s House é uma vila Real do século 17. Originalmente casa da rainha do Rei Charles I hoje reúne uma coleção internacional de pinturas.

O veleiro Cutty Sark é um navio museu. Ele foi a última embarcação de transporte de chá, preservada como símbolo de uma era. O National Maritime Museum é o maior museu marítimo do mundo e repleto de histórias sobre a exploração e aventuras marítimas. Se você pretende visitar todas as atrações pode comprar um ticket conjugado.

Todas as atrações estão reunidas num mesmo site, o Royal Museums Greenwich onde é possível acessar valores, horários e tudo o que está rolando nas atrações.

Royal Museum Greenwich

Royal Museum Greenwich

Visitamos também o Greenwich Market, um mercado em funcionamento desde 1737! Tem barraquinhas de artesanato e antiquidades, bares, restaurantes e comidinhas. Funciona todos os dias, das 10h às 17:30.

Greenwich-Market-Londres

Para comer ou achar presentinhos fofos

Ali perto fica ainda o Millennium Dome (Domo do Milênio), hoje conhecido como The O2 Arena, é uma arena esportiva inaugurada no final de 1999, hoje usada principalmente para shows. É possível subir no topo do dome para ver a vista lá de cima. Funciona das 10h às 18h ou 22h, dependendo da época do ano.

O Millenium Dome, onde hoje acontecem shows.

O Millenium Dome, onde hoje acontecem shows.

Outra novidade é o teleférico chamado Emirates Air Line que fica a 5 minutos da estação North Greenwich. O teleférico cruza o Tâmisa a 90 metros de altura da península de Greenwich até Royal Docks. A travessia dura 10 minutos. E possível fazer ida e volta sem paradas também. Funciona 24 horas. Tarifa adulto £4.40 e criança £2.30. Usando o Oyster sai £3.30 e £1.70.

Indo ou voltando pelo Tâmisa as vistas serão assim lindas!

A maravilhosa Tower Brigde

A maravilhosa Tower Brigde

O HMS Belfast é um museu flutuante no Tâmisa.

O HMS Belfast é um museu flutuante no Tâmisa.

Greenwich

Greenwich


Você também pode se interessar por estes posts:

Caminhada pelo Tâmisa
Caminhada de Westminster a Covent Garden
O melhor de Londres


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Greenwich-Londre

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!