Passeio ao delta do Rio Tigre – Buenos Aires

A região do Delta do Tigre é um refúgio de tranquilidade perto de Buenos Aires para onde muitos portenhos vão para relaxar. E claro, muitos turistas também visitam a área. É possível ir para lá de trem, pela estrada ou de barco. Nós fizemos um passeio da Bsas4u que combina barco e van. Fomos navegando pelos rios que formam o delta e voltamos pela rodovia.

O passeio custa US$ 142 e dura das 8h às 14h. A van nos pegou no hotel logo cedo. Depois de terminarmos de buscar os outros passageiros fomos para Porto Madero de onde partiu o barco.

Mural em Tigre.

Mural em Tigre.

Nosso guia Ignácio era super simpático e nos contou várias histórias curiosas. Aprendemos por exemplo porque a área foi batizada de Tigre. Quando os espanhóis chegaram e viram os felinos na região, acharam que eram tigres, pois não conheciam o jaguar, que eram de fato os animais ali. Assim nomearam a cidade de Tigre (mas deveria ser jaguar hahahaha).

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

O outra curiosidade é que o rio Paraná vem do Brasil e então se junta ao rio da Prata por onde navegamos nesse passeio.

Embarcamos e recebemos um alfajor caseiro e café. O sistema de áudio do barco passava informações em espanhol, português e inglês. De início ficamos na parte de baixo do barco, que é fechada (com grandes janelas de vidro), mas logo liberaram nossa subida para o deck e lá é bem mais gostoso, né? Tomando um sol e um ventinho na cara.

Interior do barco com as janelas de vidro.

Interior do barco com as janelas de vidro.

Navegamos ao longo do rio, passando pela região norte de Buenos aires. Fomos entrando por vários rios com casas muito bonitas, inclusive uma muito curiosa pois está dentro de uma gigante caixa de vidro! A construção que foi do presidente Sarmiento (durante o século XVIII) é protegida por vidro para conservação.

Rancho do presidente Sarmiento protegido por um cubo de vidro. Meio estranho, né?

Rancho do presidente Sarmiento protegido por um cubo de vidro. Meio estranho, né?

Depois de 1h40 de navegação chegamos ao porto de Tigre, onde reencontramos nossa van (ela foi pela estrada). Saímos para uma volta pela cidade para conhecer os magníficos casarões antigos de influência francesa.

A arquitetura de Tigre é muito bonita. Paramos no Mercado de Frutos, um grande mercado a céu aberto onde são comercializados alimentos e tem também lojas de souvenirs, móveis, restaurantes e cafés. O maior movimento do mercado é aos fins de semana. Como visitamos numa segunda estava bem tranquilo.

Lojas no Mercado de Frutos.

Lojas no Mercado de Frutos.

Do mercado voltamos para a van que nos levou para Buenos Aires. A van faz 3 paradas estratégicas e cada um desce onde for melhor para continuar o dia turístico. Nós descemos em Recoleta para visitar o cemitério.

Assista ao vídeo que fizemos para mostrar esse passeio com detalhes:

Para comprar esse passeio com a Bsas4u você pode acessar esse link.

Onde ficar em Buenos Aires

Como o passeio para tigre é um bate-volta não indicamos dormir por lá, e sim ter Buenos Aires como base. Selecionamos ótimos hotéis e hostels em Buenos Aires para todos os estilos de viajantes e orçamentos. Confira! :)

 

Ps: essa viagem foi feita em parceria como indicado, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!


Leia os outros posts da série “Buenos Aires”

– Buenos Aires: Roteiro Completo da cidade

– Dicas de 6 hostels bons e baratos em Buenos Aires

– Qual é o melhor alfajor da Argentina?

– Buenos Aires Bus: Como funciona o Ônibus Turístico

– Buenos Aires LGBT: dicas, passeios e nossa experiência

– Pub Craw LGBT em Buenos Aires

– Tango Pride: Show de Tango LGBT em Buenos Aires


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Passeio-Delta-Rio-Tigre

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!