Uma senha sera enviada para seu e-mail

Parada do Orgulho Gay e Festival de Cinema LGBT de Tel Aviv 2018

Tel Aviv, a capital de Israel, é um dos centros muito importante para a comunidade LGBT. Apesar de o país estar envolvido em polêmicas e crises humanitárias referentes ao massacre na Palestina, a comunidade LGBT local representa um importante ponto de resistência e apoio à diversidade.

Em 2018 vão rolar dois eventos importantes na cidade: a semana do Orgulho Gay e o Festival Internacional de Cinema LGBT. Veja abaixo mais detalhes!

Está indo para Israel e quer reservar passeios? Pesquise aqui os melhores tours em Tel Aviv com preços especiais.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Tel-aviv-Gay-Pride-2016-4

Diversidade, paz e diversão na parada gay de Tel Aviv! Foto: Turismo de Israel

Parada do Orgulho Gay de Tel Aviv 2018

A já tradicional Semana do Orgulho Gay de Tel Aviv em 2018 rolará do dia 03 ao 08 de junho. O desfile do orgulho, ou Parada do Orgulho Gay, será no último dia, 08/06.

Milhares de pessoas do mundo todo ocuparão a capital de Israel defendendo as ideias de aceitação, amor e alegria. O lema oficial desse ano é “A Comunidade Faz História” e quer homenagear os membros fundadores do movimento ativista LGBT de Tel Aviv.

Tel-aviv-Gay-Pride-2016-4

Foto: Turismo de Israel

A parada de Tel Aviv é a mais numerosa do Oriente Médio e tem importante valor simbólico. Ano passado participaram mais de 200.000 mil pessoas de diversos países.

A edição de 2018 coincide com diversas datas comemorativas, como por exemplo os 10 anos da abertura do Centro Gay de Tel Aviv e 20 anos do primeiro desfile do orgulho gay da cidade.

Tel-aviv-Gay-Pride-2016-4

Foto: Turismo Israel

No dia 08 esperamos um dia cheio de festa, com muita música, shows de drag e o desfile que começa às 10h00 em Gan Me’ir Park (próximo à King George Street), considerado o centro da comunidade gay da cidade.

O recorrido do desfile se dirige ao norte pela cidade branca, passando por Bograshov Street e Ben Yehuda Street, até chegar em Gordon Beach. É nesse ponto onde as pessoas ficarão das 14h00 até o fim do dia aproveitando espetáculos ao vivo e uma das praias mais bonitas da cidade.

Tel-aviv-Gay-Pride-2016-4

Foto: Turismo de Israel

Festival Internacional de Cinema LGBT de Tel Aviv

Para completar o clima de celebração, queremos falar também do Festival Internacional de Cinema LGBT de Tel Aviv (LGBT International Film Festival) que vai rolar agora no fim de maio de 2018.

A festa de gala de abertura do festival acontecerá em 31 de maio e contará com a presença de:

  • Christine Vachon – produtora dos filmes premiados Carol, Boys Don’t Cry, Still Alice, Far from Heaven, Hedwig and the Angry Itch, e outros.
  • Arnaud Valois – estrela do filme 120 BPM, ganhador do grande prêmio do festival de Cannes em 2018.
  • TLVFest premiará a personalidade Gal Uchovsky.

Também estarão presentes as participantes da nona temporada de RuPaul’s Drag Race Peppermint e Alexis Michelle, que irão fazer uma performance na festa de abertura no dia 01 de junho. Elas também serão as juradas do segundo concurso Drag Star Search do festival no Sábado, 02 de junho.

Tel-Aviv-LGBT-festival-cinema-gay-bicha-travesty

Peppermint, participant de RuPauls Drag Race, marcará presença no festival! Foto cedida por TLVFest

O filme My Days of Mercy, dirigido por Tali Shalom-Ezer, produzido por Christine Vachon e estrelando Ellen Page e Kate Mara, abrirá o 13 Festival Internacional de cinema LGBT de Tel Aviv. As mostras acontecerão de 31 de maio a 09 de junho de 2018.

O filme brasileiro Bixa Travesty, estrelando a maravilhosa Linn da Quebrada também faz parte da mostra. Arraso!

Você pode conferir a programação completa, local e valores no site oficial do Festival Internacional de Cinema LGBT de Tel Aviv

Tel-Aviv-LGBT-festival-cinema-gay-bicha-travesty

Linn da Quebrada no filme Bixa Travesty. Foto cedida por TLVFest

Acesse os nossos outros posts da Categoria: LGBT

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!