pATsUNkwcxw

Pão com tomate – Receita de Tapa Espanhola

Vamos aprender hoje a fazer o Pão com Tomate, uma das principais tapas espanholas. Muito pedido de entrada nos restaurantes, nos bares para acompanhar uma bebida ou mesmo em casa no café da manhã ou lanche rápido, o pão com tomate faz parte da vida na Espanha.

Em espanhol é chamado de pan con tomate. Aqui na Catalunha, em catalão, pa amb tomàquet. É muito simples, pode parecer até uma bobagem, mas é delicioso. Quando você aprender a fazê-lo, vai acabar virando fã e incluindo no seu repertório de receitas fáceis. Ótima opção para surpreender os amigos num encontro ou jantar em casa. Além disso, é muito barato!

Aqui embaixo tem os ingredientes e o passo a passo, mas se você preferir ver o vídeo, basta clicar ali em cima.

Ingredientes do pão com tomate

O que você vai precisar? Quase nada! rs

  • Pão
  • Tomate
  • Um dente de alho
  • Azeite
  • Sal

Como fazer o pão com tomate

O pão com tomate pode ser feito com qualquer pão, mas é melhor um pão com fatias maiores caso você queira colocar em cima fatias de presunto, queijo ou outro recheio de sua preferência. A verdade é que a maioria das pessoas comem só o pão com tomate mesmo aqui na Espanha.

Torre a fatia ou pedaço de pão, seja numa torradeira, passando na chapa ou na frigideira para ele ficar quentinho e crocante.

O próximo passo é opcional: esfregar um dente de alho no pão para deixar um gostinho de alho. Tem gente que gosta, tem gente que prefere sem.

Depois corte um tomate na horizontal. NUNCA na vertical, senão o suco do tomate não sai direito. Pegue uma  das  metades e esfregue com vontade no pão. Ele vai soltar pedaços da polpa, suco e talvez um pouco das suas sementes.

Coloque um pouco de sal e um regue com azeite. Pronto! É só comer. E como disse anteriormente, se desejar, coloque frios em cima. Depois conta nos comentários o que achou!

Outras receitas espanholas que podem te interessar:

Receita de paella
Receita de 5 tapas espanholas
Panellet – docinho catalão

pao com tomate

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo