Onde comer em Manchester – dicas de restaurantes

Em junho de 2018 passei 3 dias em Manchester, no noroeste da Inglaterra e comi muito bem por lá nesses dias! Visitei restaurantes e áreas de alimentação muito legais e nesse post vou dar 5 dicas de onde comer em Manchester.

Manchester é uma cidade industrial com uma pegada bem alternativa, cheia de arte de rua. Também é muito conhecida pelos seus dois times de futebol. Seja qual for o motivo da tua visita você merece comer coisas gostosas, né? :P

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

The Refuge by Volta

A primeira dica é o The Refuge by Volta, restaurante do Hotel The Principal. A localização é central, na Oxford Street. Jantei lá na minha primeira noite e adorei! Bom rolê para casais.

A dica é você tentar encaixar esse restaurante no seu itinerário em um domingo, se possível. Isso porque de domingo eles servem os tradicionalíssimos Sunday Roasts. Se você vai pra Inglaterra, tem que provar! É um prato que leva algum tipo de carne assada (há opção vegetariana também), legumes, YorkShire Pudim (um bolinho salgado maravilhoso) e molho gravy.

onde-comer-em-manchester-the-refuge-sunday-roast

Uma taça de vinho para acompanhar o Sunday Roast

Apesar de ser um restaurante num hotel bem chique, o ambiente é relaxado e os preços são medianos. Cada Sunday Roast custa £12,00, por exemplo.

Faixa de Preço: £££
Endereço: Oxford St, Manchester M60 7HA

Evelyn’s Café

Um local ótimo para almoçar ou comer um brunch. Fui almoçar no Evelyns Café logo após o tour de street art, já que ele está localizado no Northern Quarter. O local tem uma decoração descolada e ambiente tranquilo.

O cardápio é bem extenso, eu escolhi uma opção do Menu Brunch: torrada com creme de abacate e ovo pochê. Lá tem várias opções de saladas diferentonas e pratos vegetarianos também.

onde-comer-em-manchester-brunch-evelyns-cafe

Boas opções de Brunch no Evelyn’s Café

Dica: peça a batata rústica com páprica picante e algumas das limonadas saborizadas!

Faixa de preço: ££
Endereço: G18 Tib St, Manchester

Leia também o post guia: O que fazer em Manchester – Roteiro e Dicas

Rudy’s Pizza

Essa é uma das melhores dicas desse post e você não pode deixar de ir na Rudy’s Pizza quando estiver em Manchester! É a melhor pizzaria da cidade, bem badalada e realmente incrível! Eles tem 2 restaurantes da rede, um no Northern Quarter e outro perto da Oxford Street.

Lá eles fazem pizza no estilo napolitano. São pizzas individuais, porém ENORMES. Eu dividiria uma tranquilamente. Pedi a especial que leva presunto cru, rúcula, molho de tomate e lascas de parmesão. Divina!

onde-comer-em-manchester-rudys-pizza

Pizza delícia (e enorme) no Rudy’s Pizza!

Dica: peça de sobremesa o sorvete de Tiramissú. Tive que dividir com duas amigas porque as pizzas enchem bem, mas valeu cada caloria.

Importante: ligue antes e reserve uma mesa! O local é badalado e está sempre bem cheio. Telefone: +44 7931 162059

Faixa de Preço: ££
Endereços: 9, Cotton St ou Petersfield House, Peter St

Leia também: Onde ficar em Manchester – dicas de hotéis e hostels

Mackie Mayor

Esse foi um dos meus locais favoritos de Manchester, não só para comer mas como ponto para conhecer mesmo. O Mackie Mayor também está no Northern Quarter e é um grande galpão que foi transformado em área de alimentação.

A decoração é uma graça e o espaço é composto por diversas barraquinhas. No centro estão as mesas compartilhadas. Difícil vai ser escolher em qual dos food trucks você fará seu pedido!

onde-comer-em-manchester-mackie-mayor-food-truck

Ambiente descolado no Mackie Mayor

Fui para almoçar e pedi um Bao chinês de camarão e manga, temperado com muito coentro (amo!). Além da barraca da Bao tinha também de Pizza, uma especializada em pratos com peixe (que estavam lindos!), hamburgueria, brunch e cafeteria.

onde-comer-em-manchester-mackie-mayor-bao

Bao chinês, um pãozinho assado no vapor leve e delicioso!

Faixa de Preço: ££
Endereço: Eagle St, Manchester

WOOD

Deixei pro final o restaurante mais fancy que visitei em Manchester: o Wood. Não no sentido de chiquérrimo, mas sim badalado. Isso porque é o restaurante de Simon Wood, nada menos do que o ganhador do MasterChef UK!

Se você é fã do programa e sonha em comer a comida de um MasterChef, tem que visitar o Wood. Faça reserva antes para garantir sua mesa! Telefone: +44 161 236 5211

onde-comer-em-manchester-wood-restaurante

No Wood você vê os Masterchefs preparando sua comida!

A gente escolheu a opção de menu degustação para provar um pouco de tudo. Vieram 3 entradas, 1 prato principal e a sobremesa ganhadora do MasterChef (um mousse de maracujá e limão com merengue e bijus).

onde-comer-em-manchester-wood-restaurante-masterchef

Alguns pratos do menu degustação

Estava bom, mas olhando os pratos das mesas que pediram a la carte me arrependi de ter ido no menu degustação, onde as porções são menores.

Faixa de preço: ££££
Endereço: Jack Rosenthal Street, Manchester

Mapa com os restaurantes indicados

Tem mais alguma dica de onde comer em Manchester? Deixe nos comentários!


Essa viagem fez parte do PressTrip “I travel for Culture / Fun – Bristol & Manchester Cool Cities” organizado pelo VisitBritain.com

Leia nossos outros posts sobre Manchester

– O que fazer em Manchester: roteiro e dicas

– Manchester LGBT: dicas de locais gay-friendly

– Onde ficar em Manchester: dicas de hotéis e hostels

– Review hospedagem: Hotel The Principal Manchester

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!