Uma senha sera enviada para seu e-mail

Onde comer em Madrid – dicas de restaurantes

Numa viagem à Espanha, uma coisa é certa: você vai comer bem! Baseada na culinária mediterrânea, muito saudável e caracterizada pelo consumo de azeite, vegetais frescos, peixe e frutos do mar, além de vinho.

Você pode sair de tapas, tomar um vermute ou um aperitivo, comer em uma taverna com séculos de história, provar algo em um dos tradicionais mercados ou conhecer um moderno restaurante.

Os horários das refeições

Logo que chegar você vai perceber que os horários de comer na Espanha são diferentes. Eles comem bem mais tarde que nós. Entre às 11h e às 14h é mais comum comer algo leve e tomar um aperitivo. É a hora do vermute.

Almoçar mesmo só depois das 14h. E até às 16h você encontrará os espanhóis comendo.

Depois tem o lanche da tarde, ótima oportunidade para um churros com chocolate, um bolo… No verão o povo aproveita os terraços. Todo mundo sentado nas mesinhas ao ar livre tomando uma caña (cerveja), sangria ou tinto de verão.

O horário da janta costuma ser lá pelas 22h, quando os restaurantes começam a pegar fogo.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

 

Bem, agora que você já sabe como funcionam os horários das refeições aqui, vamos deixar as dicas de onde comer em Madrid.

Nubel

O restaurante Nubel fica no Museu Reina Sofia. Então você pode aproveitar sua visita ao museu e já comer aqui. O espaço é lindo e as comidas deliciosas. Provamos umas entradas com mesclavam culinária asiática com espanhola e essa carne da foto estava perfeita.

Tem um terraço na parte aberta e eles servem brunch todos os dias. De dia de semana o brunch sair por 15 euros e aos fins de semana e feriados 18 euros.

Endereço: Calle Argumosa, 43
Média de preço: $$$

Ramses Life

O Ramses Life reúne 3 restaurantes, espaço de eventos e uma espécie de balada no mesmo lugar. Ele fica na Porta de Alcalá, o que garante um visual lindo de dia ou de noite. É um lugar elegante, daqueles que tem funcionário no banheiro te entregando toalha para secar as mãos.

Nós comemos no Ikebana, que é o terraço que fica do lado de fora. Divino. Tem ainda o Suria, de comida mediterrânea e o Natsuki, que serve pratos internacionais. Pedidos várias entradinhas baseadas em peixes e frutos do mar.

Endereço: Puerta de Alcalá
Média de preço:
$$$$

La Carmencita

La Carmencita é a segunda taverna mais antiga de Madri, fundada em 1854! Eles servem comida tradicional espanhola e super caseira num ambiente lindo, com azulejos e muita madeira. Ótimo para tomar um vermute, provar cazuela, mexilhões, croquetas…

Nós comemos na sala secreta, uma área no andar de baixo que pode ser reservada para ocasiões especiais. No site  do restaurante eles contam: ”Nesta sala privada passaram coisas transcendentais, se declararam amores platônicos e se declararam más intenções… ‘‘   hehehe

Endereço: Calle de la Libertad, 16
Média de preços: $$$

Dionisos

A gente já conhecia os dois Dionisos de Barcelona e gostamos bastante. É uma rede de restaurantes gregos. Quando nos deparamos com um em Madrid, não resistimos. E para nossa surpresa o cardápio de Madrid era mais interessante e o atendimento melhor também.

É muito barato e mega gostoso. Um menu de almoço custa incríveis 10 Euros e inclui entrada, prato principal, bebida, pão pita, café e sobremesa. Aqui tem o menu do dia para você ver todas as opções, que não são poucas.

Endereço: Calle Augusto Figueroa, 8
Média de preço: $

Grupo Mercado de la Reina

O Grupo Mercado de La Reina reúne 6 endereços e nós conhecemos 4 deles. O atendimento é fabuloso e a comida deliciosa.

Almoçamos no Mercado de La Reina (Gran Via, 12), que serve comida tradicional espanhola. Começamos com carpaccio de bacalhau com ovas, esses rolinhos vegetarianos e de principal o peixe. Junto ao restaurante fica o Gin Club (Gran Vía, 16), que prepara drinks maravilhosos. Então você pode conhecer um ou outro, ou fazer uma dobradinha. Começa tomando uns bons drinks e depois vai comer ou vice-versa.

Quase ao lado fica a Taverna de La Reina (Gran Vía 10), um restaurante de tapas com uma decoração inusitada. Você vai enlouquecer com os porcos no teto!

Média de preço: $$$

La Casa del Abuelo

La Casa del Abuelo é um tradicional restaurante inaugurado em 1906 focado em camarões, nossas amadas gambas! Também decorado com azulejos e muita madeira, com aquele ar antigão.

Comemos uma porção a la plancha (na chapa) que estava delicioso + croquetes de camarão + gambas al ajillo (azeite fervendo e alho). Esses três comes + uma jarra de sangria + cerveja custou 53€. A sangria é feita com o vinho próprio produzido por eles e estava incrível. São 3 unidades em Madrid.

Endereços: Calle Victoria 9,
Calle Nunez de Arce 5
Calle Goya 57

Média de preço: $$

 

La Perejilla

Um dos melhores lugares para comer tapas no bairro La Latina. Pedimos diferentes coisas tradicionais para experimentar – queijos, jamón de vaca, bacalhau defumado, patê de perdiz… Tudo acompanhado de sangria e tinto de verano. E a decoração é uma graça!

Endereço: Calle Cava Baja, 25
Média de preço: $$

Churros con Chocolate no San Ginés

No Brasil a gente come churros recheados com doce de leite. Aqui na Espanha os churros são mergulhado no chocolate espesso maravilhoso. Tem que experimentar. O lugar mais tradicional de churros em Madrid é o San Ginés.

Todos os dias eles servem impressionantes 2 mil xícaras de chocolate e 10 mil churros!

Endereço: Pasadizo de San Ginés, 5
Média de preço: $

 

Tosta no Capricho Extremeño

Comer tosta é uma tradição em Madrid. Nada mais é que um pão coberto com algum recheio gostoso (queijo de cabra, camarão, polvo, salmão, jamón e muitas outras opções!).

Existem muitos locais, mas o mais tradicional e com mais fila é El Capricho Extremeño. No domingo se você for visitar o mercado El Rastro, vai passar por ele.

Endereço: Calle Carlos Arniches.
Média de preço: $ 

Jantar / show de flamenco

Se você quiser aproveitar para provar a culinária espanhola enquanto assiste a um show de flamenco, Madrid oferece algumas opções ótimas.

Nesse post listamos os melhores shows de flamenco com jantar para você não cair numa cilada turística.

 

Leia todos os nossos posts sobre Madrid

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Chip de Viagem
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!