Uma senha sera enviada para seu e-mail

O que comer em Milão e dicas de restaurantes

Quando a gente planeja uma viagem para a Itália, normalmente já começa a sonhar com as delícias da culinária Italiana, né? Em Milão não é diferente. A cidade oferece uma boa gama de comidas típicas milanesas para você se deliciar. Nesse post listamos o que comer em Milão e deixamos dicas de restaurantes legais que fomos.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Itália.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Comidas típicas de Milão

Cotoletta (bife à milanesa)

O nosso querido e amado bife à milanesa não tem esse nome à toa. O prato surgiu em Milão (embora exista uma briga com a Áustria sobre a origem…) e se você vai até lá, aproveite para experimentar o original!

A cotoletta em Milão é feita com carne de vitela empanada. Pode acompanhar salada, cebola ou outras opções, dependendo do restaurante.

o-que-comer-em-milao-cotoletta-bife-a-milanesa-trattoria-milanese

Cotoletta acompanhada de verduras.

Risoto alla milanese

O risoto alla milanese é um risoto de açafrão. Fica bem amarelinho por causa do tempero. Eu achei gostoso, mas é um prato de gosto suave.  É bem comum por lá ser servido com ossobuco (uma carne bem macia, da coxa do boi, servida com o osso).

o-que-comer-em-milao-risotto-alla-milanese-trattoria-milanese

Risoto de açafrão típico de Milão.

Tábua de embutidos

Em Milão é comum pedir, como entrada, uma tábua de embutidos. Prepare-se para provar mais tipos de presuntos e salames do que você já imaginou que existiam!

o-que-comer-em-milao-tabua-embutidos-trattoria-milanese

Panettone

Diz a lenda que o Panettone surgiu em Milão, por mais que se possa encontrar por toda a Itália em época de Natal. Confesso que só experimentamos um, quando estávamos passando por uma padaria que tinha uma vitrine bonita, mas não nos pareceu nada demais…

Bom, quando você for à cidade, experimente um e nos diga o que achou! Se tiver dica de algum lugar de Milão que faz um Panettone incrível, deixa nos comentários! 🙂

Gelato italiano

Se você gosta de um sorvetinho, como eu, não pode ir à Milão e não se jogar nos gelatos. Sim, mesmo se for inverno e estiver um frio congelante! Dentro de muitas sorveterias tem calefação, não se preocupe. 😊

A nossa dica é a sorveteria Il Massimo del Gelato Milano, que está entre as 10 melhores sorveterias de Milão. A especialidade deles são os gelatos de chocolate, mas nós tomamos os de pistache e cremino e adoramos os dois.

Endereço: Piazza Risorgimento, 2B.

o-que-comer-em-milao-gelato-sorvete

Sempre cabe um sorvetinho, né?

Gelateria Cioccolato

Outro hit de Milão é a Cioccolato. Tem várias lojas, uma perto do castelo e uma perto da Piazza do Duomo. Dá uma checada no site deles para ver todos os endereços  www.cioccolatitaliani.it

Onde comer em Milão – dicas de restaurantes

Trattoria Milanese

Tanto a tábua de embutidos como a cotoletta e o risoto de açafrão comemos no restaurante Trattoria Milanese, que fica no bairro de Navigli. Adoramos porque é um restaurante bem tradicional, onde os locais vão. O estilo rústico de suas paredes e tetos dá um clima legal.

O único problema é que esta sempre MUITO cheio e é impossível conseguir uma mesa sem fazer a reserva antes. No site oficial você pode encontrar os telefones de contato para reserva: http://www.mytrattoriamilano.it/ 

Endereço: Viale Gorizia, 30

 

Di Gennaro Restaurante Pizzeria

Outra recomendação das nossas amigas. Segundo elas, tudo aqui é gostoso. É um restaurante super tradicional, desde 1934. Se joga numa das pastas e seja feliz. O site para reservas e para dar uma olhada no cardápio: http://www.di-gennaro.it/

Endereço: Via S. Radegonda, 14  – Tel. 028056108 / 02805345 

Pavè – para tomar café da manhã

Nossas amigas milanesas Calu e Marina nos levaram para tomar um super café da manhã na cafeteria Pavè Milano. O local é muito bem avaliado no tripadvisor e por isso está sempre cheio – fomos de fim de semana e esperamos uns 20 minutos por uma mesa.

Mas valeu a espera! O café da manhã estava tão gostoso e farto que mais parecia um brunch. O capuccino e os croissants da Pavè são deliciosos – pedimos o croissant recheado de queijo e rúcula, estava divino. Também pedimos um doce de pistache, porque eles têm uma vitrine de doces linda que acaba com qualquer dieta, rs.

o-que-comer-em-milao-cafe-daa-manha-brunch-pave-milanese

Nosso café da manhã na Pavè…

As nossas amigas disseram que os panettones da Pavè são muito bons, mas não experimentamos porque não cabia mais nada na barriga! Na próxima vez, queremos provar.

Endereço: Via Felice Casati, 27.

o-que-comer-em-milao-doces-pave-milanese

Os doces da Pavè… vontade de experimentar todos!

Luini

O Luini é uma lanchonete clássica de Milão, já muito conhecida pelos turistas. Por esse motivo, talvez hoje não seja tão autêntica quanto antigamente, mas vale a pena conhecer. O local fica muito próximo ao Duomo di Milano e é pequeno. Tem apenas um balcão onde você pede e pega sua comida para comer ali perto, em pé mesmo.

Lá você encontra o famoso Panzerotto, que é um calzone frito! As filas são enormes, mas como é sé pedir, pagar e pegar o lanche, anda rapidinho.

Endereço: Via Santa Radegonda, 16.

Adulis restaurant Eritreo

E uma dica diferente. Não é comida italiana, mas sim um restaurante africano delicioso que serve praticamente um único prato. Essa panqueca gigante e bem temperada. O que você escolhe aqui é qual carne quer: frango, carne de vaca ou porco. Nós adoramos. Esse prato não se come com talheres. É com a mão mesmo.

E o restaurante é uma graça, sem mencionar a simpatia do dono. Na verdade antes esse restaurante era um africano/brasileiro (foi assim que nossas amigas conheceram lá). Depois a metade brasileira se foi, mas a africana que ficou vale muito a visita.

Endereço: Via Melzo, 24

Super panquecão africano


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!O QUE COMER EM MILÃO


 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars