Uma senha sera enviada para seu e-mail

O melhor sorvete do mundo está em Belém do Pará

Sim, você entendeu certo. O melhor sorvete do mundo – na minha humilde opinião – está em Belém do Pará. Veja bem, eu sou maluca por sorvete. Por onde passo tomo um, sempre procuro dicas de sorvetes “famosos” nos destinos que visito no Brasil e no mundo. Já tomei gelatos na Itália, sorvetes especiais em Amsterdam, no Egito, nesse Brasilzão de meu Deus… E para mim, o melhor de todos está no norte do país, em Belém.

Vocês dirão, leitores: “ah, Gabi, mas você só tem 15 países e alguns estados brasileiros nas costas, não vale”. Tudo isso é verdade, mas a minha companheira de blog Fabia tem 33 países e quase todos os estados do Brasil e concorda comigo! =P

Antes de continuar quero dizer que esse post não é uma ofensa aos outros sorvetes e nem uma imposição de nada. É só a minha opinião de quem ficou perdidamente apaixonada por algo e decidiu contar aqui, com todos os elogios, adjetivos e hipérboles que esse sorvete mágico merece.

Sorveteria Cairu

Está aí o nome do paraíso! A sorveteria Cairu é tradicional de Belém e fabrica seus próprios produtos. Ela tem filiais pela cidade inteira e uma delas está na Estação das Docas, ponto turístico muito importante de Belém. A Cairu já ganhou diversos prêmios locais e nacionais pelos sorvetes, então tem mais gente que ficou enlouquecida! Em 2014 ela ganhou o prêmio de melhor sorveteria do Brasil! <3

Você pode ler mais e ver onde estão as filiais no site oficial: http://sorveteriacairu.com.br/

Por que os sorvetes da Cairu são perfeitos?

A mistura de sabor com textura desse sorvete me conquistou. É muito cremoso sem ser amanteigado. Os sabores são marcantes na medida certa, é tudo muito harmonizado. Os sorvetes da Cairu levam uma vantagem quando se diz respeito à carta de sabores.

Além dos sabores tradicionais (morango, chocolate, flocos, creme, coco, limão, etc etc etc) eles oferecem diversos sorvetes das frutas locais da região amazônica! Esses sabores podem ser comuns para os locais, mas para turistas que vem de longe é mais uma pitada de encanto. Sorvete de bacuri, mangaba, cajá, castanha-do-Pará, cupuaçu, taperebá e buriti são alguns desses especiais.

Devo dizer que experimentei vários – usei o velho truque de pedir para experimentar quase todos antes de escolher o sabor, rs – e depois de me entupir cheguei aos meus sabores favoritos! Tapioca e carimbó! O sorvete de tapioca tem gosto de tapioca, claro, e também de coco. E uma textura fenomenal que a goma da tapioca produz. Você vai sentir mini-pedacinhos da goma… Ai gente, é demais! Já o sorvete carimbó é a massa do sorvete de castanha-do-Pará com geleia de cupuaçu misturada. É divino, o verdadeiro sabor paraense!

Curiosidade: Carimbó é o nome da dança tradicional do Pará, por isso esse sorvete tão típico leva esse nome. 

Sexta feira sua linda!!!! 💛🍦 #cairu #amocairu #amelhordobrasil #sorvetescairu

A post shared by Sorveteria Cairu (@sorveteriacairu) on

Duas bolas de sorvete na Cairu custam R$12,00. Sim, eu sei o que você está pensando: “Nossa, que caro!”. Eu também pensei isso antes de comprar pela primeira vez. Mas fui na fé, já que tinham falado pra gente no instagram que valia a pena tomar esse sorvete. No fim das contas o valor está bom: as duas bolas são gigantescas e é o melhor sorvete do mundo, poxa! Tudo bem pagar um pouquinho a mais por ele!

Claro que eu fui à falência e gastei todo o orçamento da viagem em sorvetes na Cairu, né? A gente tomava 2 por dia, cada uma! Mas valeu a pena, eu não me arrependo e sinto saudade todo dia. Foi um caso de amor verdadeiro!

Só para deixar claro: Esse post não é publi, não recebemos nada para fazer propaganda da Cairu, nem mesmo sorvete de graça (nossa, que sonho!). Eu só acho que você tem o direito de saber que eu encontrei o melhor sorvete do mundo!

E para você qual é o melhor sorvete do mundo? Deixe nos comentários o nome da sua sorveteria favorita e se possível em qual cidade e país ela está! Prometo colocar na minha lista para experimentar, afinal sorvete nunca é demais!

Obs: Todas as fotos desse post são do instagram oficial da Sorveteria Cairu. Você pode segui-los aqui: @sorveteriacairu


Leia os outros posts da série Belém do Pará!

Roteiro de 2 dias em Belém

Turistas LGBTs – Belém do Pará

Passeio de barco pela orla de Belém


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

melhor-sorvete-mundo-belém-pará

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars