_t8UNQXxZBo

Novo guia de viagens LGBTQIA+ do VisitBritain inspira viagens à Grã-Bretanha

O VisitBritain acaba de lançar um novo guia de viagens para a comunidade LGBTQIA+ do Brasil!!! Eba!! A iniciativa vai  inspirar viagens à Inglaterra, Escócia e País de Gales. Apesar do momento ainda ser complicado por causa da pandemia, podemos sonhar e planejar, não é mesmo? O guia pode ser baixado no site Love Is Great, do Visit Britain.

O guia de 50 páginas fornece dicas para a comunidade LGBTQIA+ ao viajar pela Grã-Bretanha e recomenda atrações e bairros a serem visitados nas grandes cidades – como o SoHo e Shoreditch em Londres, Canal Street em Manchester, Pink Triangle em Edimburgo e o centro de Cardiff. Também traz rotas para passear de carro, como a North Coast 500 da Escócia e a Great West Way da Inglaterra, além de sugerir destinos para casamentos na Grã-Bretanha e apresentar o calendário anual de eventos LGBTQIA+ do país.

O vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, Paul Gauger, declarou que o segmento de viagens LGBTQIA+ é um componente vital e valioso para o setor do turismo do Reino Unido:

“Estou muito satisfeito por termos um novo guia de viagens LGBTQIA+ para mostrar o que ofertamos. O VisitBritain quer manter nosso destino sempre na mente dos viajantes no Brasil e ao redor do mundo, e filmes como “Todos Estão Falando Sobre Jamie” ajudam a destacar isso. Muitos viajantes em potencial foram entretidos por filmes britânicos durante os últimos 18 meses, mostrando a vibração de nossas cidades, a beleza de nosso campo, bem como nossa história, artes e cultura únicas. Queremos continuar inspirando os visitantes e, assim, quando viajar para a Grã-Bretanha for mais fácil, eles terão plena capacidade de conhecer os locais vistos na tela”, afirmou.

Para você ter um gostinho da cena LGBTQIA+ na Grã -Bretanha, assista ao nosso vídeo mostrando a noite LGBT de Glasgow, Birmingham, clicando lá em cima no post.
E tem o vídeo do nosso aniversário de casamento que comemoramos em Londres e Brighton, onde curtimos muito as festas LGBT de Brighton.

Roteiros inspirados em filmes

O Reino Unido lança filmes LGBTQIA+ apreciados pelo público no Brasil e no mundo há décadas. Podemos destacar  “Kinky Boots”, “As Horas”,  “Minha Adorável Lavanderia”, “God’s Own Country”. Muitos deles filmados em locais icônicos que podem ser facilmente visitados numa viagem ao UK. Outros lançamentos recentes incluem “Ammonite” e “Supernova”.

Uma pesquisa do VisitBritain também mostrou que os filmes (além das séries, claro!) são um poderoso motivador para viagens, com quase um terço dos visitantes em potencial ao Reino Unido interessados em visitar destinos e locais usados nas filmagens e “vistos na tela”.  Aqui você pode ver um roteiro incrível baseado em produções britânicas:

  • Ammonite
  • Supernova
  • Everyone is Talking About Jamie
  • Sex Education
  • Kiling Eve
  • Gentleman Jack

Nós também fizemos um roteiro baseado na série Doctor Who, que amamos!

Filme “Todos Estão Falando Sobre Jamie” (Everybody is Talking About Jamie)

Hoje, 17 de setembro de 2021, marca também o lançamento no novo filme e musical “Todos Estão Falando Sobre Jamie” (Everybody is Talking About Jamie), lançado globalmente no Amazon Prime Video. Ele é baseado em uma história real do estudante britânico Jamie Campbell, de 16 anos, e envolve a cultura drag britânica e a cidade de Sheffield, em Yorkshire, Inglaterra.

A história foi documentada pela BBC Three, virou um musical que estreou em Sheffield e depois chegou a Londres. Ainda segue em cartaz no Apollo Theatre, no West End. Eu assisti quando estive lá em 2019 e adorei! :)

everybody-is-talking-about-jamie

Fotinhos de quando fui no musical em Londres

O filme é estrelado por Richard Grant, Sarah Lancashire e Max Hardwood no papel principal, a história foi inspirada na história real A cena drag e LGBTQIA+ na cultura britânica

O país tem registros históricos que remontam às peças de Shakespeare apresentadas pela primeira vez no final do século 16 e início do 17, nas quais atores masculinos faziam papéis femininos.

A primeira drag queen inglesa conhecida foi a “Princess Seraphina”, que podia ser vista regularmente nas “Molly Houses”, os bares gays da Londres do século 18. As pantomimas – um pilar da cultura britânica caracterizado por produções teatrais infantis que acontecem no Natal e no Ano Novo – são conhecidas por suas “Damas da Pantomima”, em que um ator interpreta uma personagem feminina exagerada. Essa tradição remonta a 1806.

Além disso, entre 1874 e 1920, a imitadora de homens Matilda Alice Powles (com o nome artístico de Vesta Tilley) foi uma grande atração em todo o circuito do Music Hall da Grã-Bretanha.

Mais conteúdo no Love is Great

No site Love Is Great, do Visit Britain é possível acessar também roteiros, dicas, além de vídeos produzidos em parceria com o brasileiro sediado em Londres, Elio Around the World, criador de conteúdo LGBTQIA+ que explora a história da comunidade nos bairros do West End e SoHo em Londres.

Destinos e locações de filmagem dentro e ao redor de Sheffield, onde foi gravado o filme “Todos Estão Falando Sobre Jamie”, também estarão disponíveis nesse endereço digital.

Confere lá! E você, já se jogou na noite por lá? O que achou?

 

 

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo