Uma senha sera enviada para seu e-mail

My Road to Brazil

Um caso inspirador para te animar a correr atrás dos seus sonhos.

Adam, um estudante universitário de Budapeste, na Hungria, sonhava em vir para a Copa do Mundo no Brasil, mas não tinha dinheiro. Em novembro do ano passado passou dias assistindo a vídeos de grandes eventos de esporte na internet, emocionado com o público animado torcendo por seus times e decidiu que queria fazer parte disso. Resolveu que ia começar a agir ao invés de somente sonhar. Chamou seu amigo Aron para participar da empreitada.

Eles criaram um projeto para arrecadar dinheiro para a viagem, o My Road to Brazil. O interesse de Adam em História e Geografia serviu de base para a ideia. Desenvolveram um mapa online onde as pessoas podem comprar os países que gostam e reescrever sua história. Por exemplo, italianos podem revitalizar o Império Romano ou fazer com que nações africanas colonizem vários países. Eles acreditam que com isso os visitantes podem também se familiarizar com outros países e suas culturas.

Mas como fazer as pessoas se engajarem com o projeto e dar dinheiro para que eles venham ao Brasil? A ideia dos estudantes foi fazer com que sua viagem, de alguma maneira, também fosse a viagem dos outros. Então quem compra um território também pode dar uma missão para os dois cumprirem no Brasil. E acompanhar depois ao vivo eles realizando a tarefa. Isso faz com que todos se sintam participantes ativos da jornada. E é possível comprar territórios a partir de US$1.

O próximo passo foi escrever para empresas e pessoas famosas na Hungria para buscar apoiadores. E não é que deu certo? Pessoas e empresas começaram a comprar territórios. Então o projeto caiu na mídia e passou a ser divulgado amplamente. Pronto! Dinheiro arrecadado para a grande viagem e os dois estarão aqui gritando e torcendo nos campos! Já é certo que passarão por São Paulo e Rio de Janeiro. Se o dinheiro for maior, planejam visitar outras cidades também.

Conheci o projeto quando eles me pediram um canto para se hospedar em São Paulo através do CouchSurfing. Achei o projeto incrível e topei na hora recebê-los aqui em casa. Estarei acompanhando os dois e mostrando um pouco da minha cidade. Os dois me inspiraram muito e deixaram claro que é possível realizar qualquer sonho. Basta apenas querer e correr atrás!

Este é o site do projeto: www.myroadtobrasil.com

image

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!