Desafios de um casal de mulheres que caíram na estrada

Quando nós começamos a viajar, não sabíamos de duas coisas:

1. Que a gente iria viciar nisso a um ponto de não querer largar mais
2. Que íamos acabar fazendo isso juntas  hehe

Nós somos um casal improvável. Eu, Patrícia, brasileira. Olívia, Portuguesa. Eu, de temperamento latino apaixonado e dramático. Olívia, tranquila, sensata, pé no chão. Em comum só o fato de termos por acaso coabitado a mesma cidade por um curto período de tempo, suficiente para a gente se conhecer. Mas, além de todas as diferenças, está a nossa paixão por viagens.

Já foram muitos países, antes e depois de nos conhecermos, mas a nossa grande aventura está ainda saindo do papel. Já acumulamos experiências passadas suficientes para sabermos que é possível viver “on the road”. Essa história será contada passo a passo para que todos a acompanhem. Por hora, fiquemos com algumas observações que acreditamos serem importantes neste processo. Viajar por ai sendo um homem é diferente de viajar sendo mulher? E é diferente em dois sentidos sendo um casal de mulheres?

A gente viaja no esquema roots mesmo. Joga umas tralhas dentro do carro (tipo barraca, sacos de dormir, fogão de camping, caixa térmica, etc) e vai. Nosso meio mais utilizado para hospedagem é o Couchsurfing. Em segundo lugar vem o AirBnB. E no caso de não arranjarmos nada, a gente dorme no carro mesmo, paradas em algum estacionamento ou em algum camping usando nossa barraca.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

É seguro?

Vale lembrar que a gente viaja de carro na Europa. A realidade é outra em comparação à América Latina, o perigo de assalto ou violação é muito menor (apesar de existente), e a gente se protege quando tem que dormir no carro, escolhendo lugares iluminados e muitas vezes perto de postos de polícia. Viajar dessa forma é uma escolha, é o que nos dá prazer.

Há muitas outras formas, mas desta maneira nós acabamos por descobrir coisas incríveis e conhecer pessoas incríveis, sem que sequer tenhamos planejado. É o que funciona para a gente.

Há muitas pessoas que nos perguntam sobre a segurança. Confessamos: nós também temos essa preocupação. Assédio e homofobia podem aparecer onde menos se espera, de maneira que nós desenvolvemos muito nosso feeling e aprendemos a melhor maneira de colocar limites. Mas, exceto por pequenas situações absolutamente gerenciáveis, nada sério aconteceu com a gente.

E, acompanhando blogs de viagem onde mulheres de todo o mundo mostram suas experiências pelo mundo afora, nós aprendemos que viajar é menos perigoso para as mulheres do que se imagina. Vejam bem, não estamos dizendo que perigo não existe. Estamos dizendo que há muitos mitos sobre segurança que não se verificam na prática.

E é por isso que decidimos iniciar esta coluna, para compartilhar nossas experiências e inspirar outras mulheres e outros casais de mulheres (mas não apenas) a vencerem seus medos através da informação e através da inspiração. Longe de acreditarmos ser uma experiência fácil, nós acreditamos que é uma experiência que vale muito a pena, que nos faz crescer em conhecimento e autoconhecimento.

É uma experiência de desprendimento e um exercício de convívio, com os outros e com a gente. E também um exercício para o nosso próprio relacionamento, afinal, passamos 24 horas por dia juntas quando viajamos. Desafio, hein?

Esperamos contribuir para inspirar pessoas que gostam e querem viajar. Com dicas, experiências, informação. Mas sobretudo com o amor pelo desconhecido e pela novidade.

Venha viajar com a gente.


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

 

Desafios-de-mulheres-viajantes

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo