Uma senha sera enviada para seu e-mail

Mix Miss Saigon – Foto oficial site Miss Saigon

Miss Saigon – Restaurante Vietnamita em São Paulo

Você já experimentou comida vietnamita? Se nunca comeu, precisa resolver isso e provar uma das comidas mais gostosas do mundo. Se já comeu, tenho certeza que está maluco para repetir a experiência divina. Nesse post vou falar sobre o Miss Saigon, o primeiro restaurante vietnamita do Brasil!

O Miss Saigon fica na cidade de São Paulo e tem duas unidades: uma em Moema e outra no Bom Retiro. Fundado por vietnamitas, trás pra São Paulo um pouco dessa gastronomia asiática que consegue ser simples e complexa ao mesmo tempo.

Fomos jantar na unidade Moema e podemos dizer que o Miss Saigon é um restaurante bastante aconchegante, com dois andares. O serviço é bom, todos os garçons foram muito simpáticos conosco. Nas paredes, alguns toques de decoração asiática como leques e bambus, mas não chega a ser super forçado como em um restaurante temático. Tem mesas do lado de fora também, se você quiser aproveitar uma noite agradável. Fomos numa sexta-feira e não foi necessário fazer reserva, mas é sempre bom ligar antes de ir.

Um pouco da parte interna do Miss Saigon - unidade Moema

Um pouco da parte interna do Miss Saigon – unidade Moema

Como é a comida vietnamita?

Você deve estar se perguntando, “mas o que eu vou comer em um restaurante vietnamita?” A comida vietnamita é uma de nossas favoritas porque eles utilizam uma diversidade interessante de sabores em um só prato. Sabe quando você come uma coisa e tem sensações em diversas partes da língua? Então, é isso! Boa parte dos pratos tem base de arroz, inclusive as massas e uma das sobremesas (torta de banana). Alguns ingredientes típicos são: amendoim, mamão verde, diversos vegetais e especiarias. Os temperos são levemente picantes mas não são tão fortes como os da comida tailandesa, por exemplo.

Phở - Talharim de arroz com carne finamente fatiada, bolinho de carne, cebolinha em caldo especial, acompanha mix de salada, molho de soja, limão e pimenta - foto oficial site Miss Saigon

Phở – Talharim de arroz com carne finamente fatiada, bolinho de carne, cebolinha em caldo especial, acompanha mix de salada, molho de soja, limão e pimenta – foto oficial site Miss Saigon

A entrada clássica do Miss Saigon são os rolinhos primavera Chả giò, mas eles são diferentes dos chineses, viu? A massa até é parecida, mas os temperos e os recheios são diferentes. Os rolinhos são servidos em uma cestinha muito fofa e acompanhados de folhas de alface e outros vegetais fatiados para você envolver o rolinho na folha e dar um upgrade nele. O molho levemente picante e agridoce que acompanha é delicioso.

De prato principal você pode pedir um Noodle Soup vietnamita (o famoso Phở ), Panqueca de massa de arroz, Talharim de arroz com camarões – foi esse que eu comi, estava ótimo e se chama Phở xào hải sản. Outro prato que eles vendem lá é o Mix Miss Saigon, eu estou louca para pedir na próxima vez! Esse prato é um combo que tem “rolinhos primavera, bastões de cana-de-açúcar com carne de frango, espeto de carne enrolado com talo de erva cidreira e salada de mamão verde.” 

Ainda existem outras opções de entrada, saladas e também pratos vegetarianos. O cardápio do Miss Saigon é bem extenso. 

A sobremesa que pedimos – e que nos deixou completamente apaixonadas – foi a torta de banana caramelada com calda de leite de coco! Ela tem base de arroz também e um sabor surpreendente. O nome vietnamita do doce é Bánh chuối.

Um pouquinho do que comemos no Miss Saigon... Ai que delícia!

Um pouquinho do que comemos no Miss Saigon… Ai que delícia!

Você deve estar preocupado com todos os nomes desses pratos, com acentos estranhos… Pode ficar calmo porque o cardápio explica o que vem em cada prato em português e os garçons que te atendem explicam cada um deles. Os garçons falam português, mas os donos do restaurantes são vietnamitas mesmo. Eles vieram para o Brasil na época da Guerra do Vietnã e em 2013 abriram o restaurante Miss Saigon para nos presentear com a deliciosa culinária do seu país!

Sobre preços: o restaurante não é barato, mas também não é super caro como acontece com muitos restaurantes de comidas típicas em São Paulo. Quando nós fomos comemos: 1 entrada de rolinhos primavera, 2 pratos principais, 2 sobremesas e 2 drinks alcóolicos e gastamos R$140,00 (serviço incluído). Ou seja, uma média de R$70,00 por pessoa – o que é aceitável para padrões paulistanos. Saímos de lá super satisfeitas.

Gỏi cuốn - Espaguete de arroz, camarão, carne suína e mix de salada enrolada em massa de arroz acompanhada com molho de amendoim -foto oficial Site Miss Saigon

Gỏi cuốn – Espaguete de arroz, camarão, carne suína e mix de salada enrolada em massa de arroz acompanhada com molho de amendoim -foto oficial Site Miss Saigon

Esse post pode estar parecendo jabá, mas não é. Não fizemos nenhuma parceria e nem fomos contratadas pelo Miss Saigon para fazer propaganda. Apenas somos malucas por comida vietnamita e ficamos tão felizes de conhecer esse restaurante em São Paulo que nos sentimos na obrigação de fazer um post de dar água na boca!

Informações

Miss Saigon – Restaurante Vietnamita

Endereços: Unidade 1: Alameda dos Jurupis, 1374, Moema – São Paulo. Telefone: 11 4564-1419.
Unidade 2: Rua Três Rios, 430, Bom Retiro – São Paulo. Telefone: 11 2645-2600.
Site oficial: http://misssaigon.com.br/
Para horários de funcionamento de cada unidade visite o site oficial.