A password will be e-mailed to you.

Mirante em Andorra: vistas incríveis de Roc del Quer

Na nossa segunda viagem para Andorra descobrimos um lugar novo que ainda não existia quando fomos na primeira visita. O mirante do Roc del Queer.

No alto dos Pirineus, a 1930 metros de altura, uma pequena plataforma avança para fora da montanha com uma visão privilegiada do vale abaixo e das montanhas ao redor. Super lindo! Nós fomos no mês de janeiro, mas apesar de ser inverno não estava nevando e só tinha um pouco de neve no topo das montanhas. Com neve a estrada que dá acesso ao mirante fica fechada.

Leia também: O que fazer em Andorra – roteiro e dicas

Mirante em Andorra: como chegar ao Roc del Quer

O Mirante fica em Canillo, há 18km da capital Andorra La Vella. Só dá para chegar de carro. Aliás, o carro é a melhor opção para visitar Andorra e poder se deslocar pelo pequeno país. A não ser que você pretenda ficar só em uma das estações de esqui.

Nós usamos o buscador RentCars para pesquisar entre as melhores locadoras de carro e encontrar o preço mais baixo. Clique aqui para pesquisar aluguel de carro na Rentcars.

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-carro

Nosso amado carro que nos levou para todos os cantos

A estradinha que dá acesso é a CS240, que fica perto da Estação de Teleférico de Canillo e do Palau de Gel. É uma via sinuosa de curvas fechadas, mas com vistas espetaculares. Você vai ter que subir devagar!

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-estrada

A sinuosa estrada que te leva ao topo da montanha

200 metros antes de chegar no mirante tem uma área de estacionamento (essa da foto acima com nosso carro). Tem uma placa indicando, não se preocupe. Dali você caminha um pouquinho e já entra na área que dá acesso. Vimos uma casa de madeira que talvez seja uma lanchonete ou algo, mas estava vazia e fechada. Não tinha infra estrutura nenhuma, nada de comida à venda ou banheiros.

Leia também: Onde ficar em Andorra – dicas de hotéis

Mirante em Andorra: acesso ao Roc del Quer

Para chegar ao mirante é preciso caminhar um trecho. Não é difícil, mas na volta vai ser subida. O chão é de terra com pedrinhas e tem algumas escadas de pedra, então não é um passeio para pessoas com dificuldade de locomoção.

Há alguns bancos em lugares estratégicos para curtir a vista. Quando chegamos só tinha nós e pudemos aproveitar a paz do lugar, curtindo aquele visual espetacular ouvindo apenas os pássaros gritando no céu.

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-banco

Fala sério essa vista maravilhosa!

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-escada

Tem alguns degraus de pedra para chegar até o mirante

Nós fomos pela manhã e o sol nasce na montanha bem em frente ao mirante, então o sol estava prejudicando a vista e as fotos. Melhor ir mais tarde, com o sol já alto.

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-passarela

Inesquecível, né?

Na plataforma fica essa estátua do artista Miguel Ángel González, um homem sentado numa viga, olhando a paisagem, sem medo, ao contrário de mim que ficava com as pernas bambas de olhar para baixo rs

Estava ventando muito na plataforma. Mas muito mesmo. E era só ali. Então estava difícil de ficar com as mãos para fora e também dava um medo de voar o celular das mãos. Aliás, a boina do pai da Gabi voou da cabeça dele e foi parar no meia das montanhas. Então tome cuidado para não perder nada levado pelo vento.

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-plataforma

No chão tem uma parte de vidro, mas estava suja e não dava para ver direito lá embaixo

Leia também: Onde comer em Andorra – dicas de restaurantes

Fizemos nosso caminho de volta para o estacionamento e resolvemos seguir adiante na estrada para ver se encontrávamos algum ponto com neve para tirar fotos. Encontramos uma área com mesas de picnic e uma vista fenomenal. Se não estiver muito frio considere levar suas comidinhas para comer aqui. Imagina que delícia.

Descendo um rua tinha uma área bem branquinha de neve e ficamos brincando e fotografando.

Leia também: Parque Naturlâdia, muita diversão na neve em Andorra

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-cacheira-picnicMirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-cacheira-neve

Voltamos pela mesma estradinha e seguimos para Andorra La Vella para almoçar. Amamos conhecer esse mirante em Andorra e recomendamos muito a visita, seja no inverno ou no verão. Se estiver calor, aproveite para fazer caminhadas pela área.

Andorra foi a última parada de uma viagem que fizemos de carro saindo de Barcelona e passando por Girona, Besalú, Figueres, Narbonne e Carcassonne.

Mirante-em-Andorra-Roc-del-Quer-cachoeira

Cachoeira parcialmente congelada pelo caminho

Tem mais alguma dica de mirante em Andorra? Deixe nos comentários!


Leia nossos outros posts sobre Andorra:

– O que fazer em Andorra: roteiro e dicas

Naturlândia: diversão na neve em Andorra

– Onde comer em Andorra: dicas de restaurantes

– Onde ficar em Andorra – dicas de hotéis


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!
Mirante-em-Andorra

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!