Mercado de Sant Antoni, em Barcelona, é finalmente inaugurado!

Mercat de Sant Antoni, em Barcelona, ficou 9 anos em reforma e finamente foi inaugurado, em maio de 2018. O prédio está lindo e vale a pena uma visita! Como nós moramos no bairro fomos acompanhando a reforma e estávamos ansiosas pela inauguração, que já mais parecia uma lenda depois de tanto tempo! hahahaha

Demos uma passada no mercado essa semana e reunimos para vocês as informações práticas para visitar e nossas impressões.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

História do Mercado

Os atrasos ocorreram pois durante as obras foram encontrados restos arqueológicos, como restos da Via Augusta e a necrópolis, além de restos do baluarte de Santo Antônio.

O mercado de Sant Antoni era originalmente um mercado ao ar livre que ficava no acesso sul das muralhas de Barcelona, no porta de Sant Antoni. Quando Ildefons Cerdá fez o plano do bairro de L’Eixample, ele propôs a construção de uma estrutura para o mercado e assim melhorar o abastecimento da cidade

Sua construção começou em 1879 e terminou em setembro de 1882. No começo do século XX surgiu também o Mercado de los Encants de Sant Antoni, reunindo os comerciantes têxteis da Paralelo e de outros comércios de alimentos.

O que tem no Mercado de Sant Antoni

Esse é o único mercado de Barcelona que funciona todos os dias, oferecendo alimentos frescos (frutas, verduras, legumes, peixe, carnes, aves, ovos), além dos embutidos e outros produtos alimentícios. A área interna do mercado é enorme e está dividida em estandes.

Além das comidas, há uma parte do mercado dedicado a peças de roupas, tecidos e coisas relacionadas (por exemplo toalhas, lençóis…). É um mercado bastante diverso, tem um pouco de tudo. Os donos de cada estande entendem muito bem do que vendem, fazem isso há um tempão, então comprar no Mercado de Sant Antoni é uma experiência cheia de autenticidade.

Lá dentro também tem cafés e alguns estandes que oferecem comidas e bebidas, para você fazer uma boquinha ou tomar uma taçinha de vinho no fim do dia.

Aos domingos rola uma feira de livros bem grande. Tem também selos, cartões postais, figurinhas, filmes, brinquedos… A gente está sempre passeando por ali e procurando pechinchas.

O entorno do mercado ganhou muito com a reforma! Novas calçadas amplas, muitos bancos, mesinhas e jardins. Está uma delícia para passear, deu pra ver que valorizou muito.

Barcelona-Mercado-Sant-Antoni

No andar de baixo também um supermercado da rede Lidl. É interessante ver o contraste das barracas tradicionais no andar de cima e um mercado moderno no andar de baixo. Pra gente foi ótimo, pois antes nao tínhamos nenhum Lidl perto de casa.

Comparado com outros mercados da Espanha podemos ter a sensação de que o Mercado de Sant Antoni não ficou tão cheio de vida por dentro. Leia aqui, por exemplo, o post sobre o Mercado de San Miguel em Madrid, do blog Cantinho de Ná.

Endereço e Horários do Mercado de Sant Antoni

Carrer Comte d’Urgell, 1
08011, Barcelona

Como chegar:
Bus: 13, 20, 24, 37, 41, 55, 64, 91, 120, 121, 141 y 144
Metro: L2 Sant Antoni

Mercado de Sant Antoni (alimentação)

  • Segunda a quinta, das 7 as 14:30 e das 17h as 20:20 desde las cinco de la tarde a ocho y media
  • Sextas, sábados, e domingo, das 7:00h às 20:30h.

Mercado de  Encants de Sant Antoni

  • Segunda, quarta, sexta e  sábado,  das 9:30h às 20:30h

Onde ficar em Barcelona

E para fechar esse post, deixamos dicas de hospedagem em Barcelona, para você planejar bem a sua viagem. Selecionamos 6 hotéis e hostels ótimos e bem localizados para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! ;)

– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Outros posts que podem te interessar:

Os melhores bairros para se hospedar em Barcelona

Dicas de 5 hostels bons e baratos em Barcelona

Barcelona grátis – dicas de passeios sem pagar nada na cidade

Como evitar filas em 8 atrações de Barcelona

Categoria completa: Barcelona

Categoria completa: Espanha


 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo