A password will be e-mailed to you.

As melhores praias do Brasil segundo blogueiros!

O Brasil é uma maravilha que tem muitas praias lindas! Mas também é enorme e não é nada simples de conhecer. Então resolvemos convidar alguns blogueiros que a gente gosta para que eles nos contem qual é a praia favorita deles. Assim vocês podem pegar essas dicas para planejar uma visitinha a esses paraísos. Tem praia no Nordeste, no Sul e no Sudeste!

Contem para nós lá no fim do post qual é a sua praia favorita, assim a gente coloca na nossa lista também! Ou diz para gente se você já visitou alguma dessas e o que achou. 😉


Praia dos Carneiros – Pernambuco

Abrimos o post com a nossa praia favorita! A Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Para nós, essa é de longe a praia mais bonita do Brasil. Foi amor à primeira vista, ficamos um dia na nossa viagem pelo litoral de Pernambuco e Alagoas, mas a vontade era ter mudado tudo e ficar pelo menos 3 dias lá.

Praia dos Carneiros é uma praia de areia branquinha, mar verde, com coqueiros paradisíacos e piscinas naturais. Faz parte da Costa dos Corais, que é conhecido como o Caribe Brasileiro.

praia-dos-carneiros-igrejinha-capela-de-sao-benedito

Igrejinha: o cartão postal da Praia dos Carneiros

Fizemos um post bem completo sobre a Praia dos Carneiros ensinando como chegar, preços, tudo o que você deve visitar lá, onde se hospedar e dicas práticas. Leia aqui: Praia dos Carneiros: a praia mais bonita do Brasil.

praia-dos-carneiros-passeios

O paraíso na Terra!

Dicas de pousadas na Praia dos Carneiros:

Leia também: Viagens zen no Brasil – dicas de hotéis de yoga e spas holísticos

Praia do Espelho – Bahia

Essa indicação é do Fabio Pastorello, do Viagens Cinematográficas. Ele é casado com o Cléber e esses dois adoram uma praia! Toda hora a gente vê as fotos deles em alguma bem incrível. Eles já visitaram tantas, que até tem uma série de melhores praias no Brasil, por estado!!!! Luxo puro. Mas vamos ver o que eles indicaram para nós:

“Tarefa difícil escolher uma praia para recomendar entre as melhores do Brasil. Temos várias praias que adoramos. Inclusive fizemos uma série de melhores praias no Brasil, separadas por estado. E na lista da Bahia, não dava para deixar de fora a Praia do Espelho, perto de Trancoso.

Minha primeira vez por lá não foi tão boa: o tempo estava nublado e a maré cheia, e voltamos com uma impressão de que a praia era mais ou menos. Mas sou teimoso e resolvi dar uma segunda chance.

Nessa nova viagem, ficamos 2 noites hospedados por lá. E foi incrível. Por isso, criamos um texto explicando afinal quais as dicas para conhecer a Praia do Espelho e voltar sim, com a ideia de que é uma das melhores praias do Brasil. Vale conferir.”

Leia aqui o post do Viagens Cinematográficas sobre a Praia do Espelho.

praia-do-espelho-viagenscine

Deu para entender porque a Praia do Espelho é a favorita do Fábio, né? Foto: Blog Viagens Cinematográficas

Dicas de pousadas na Praia do Espelho:


Praia fluvial do Rio São Francisco (Sergipe/Alagoas)

A Larissa do blog Vida Cigana nos trouxe algo inesperado: uma praia fluvial! E essa praia não fica nada atrás das lindas praias litorâneas do Brasil. Que lugar incrível! O Rio São Francisco recentemente se tornou mais conhecido com a novela Velho Chico e pelo jeito vale mesmo visitá-lo!

“Uma praia que nos tirou o fôlego em 2016 de tão bonita é uma praia fluvial, mais precisamente no delta do Rio São Francisco, na divisa do Sergipe com Alagoas. O tour pode começar tanto de Aracaju quanto de Maceió.

Num passeio que dura 1h de barco até a foz passando por paisagens exuberantes com coqueiros e matas verdes e a água de cor ímpar do Velho Chico, ao final finalmente desembarcamos numa imensa duna de areias brancas bem onde o rio encontra o oceano.

É uma experiência como nenhuma outra, de uma energia linda em um lugar maravilhoso. Nade nas margens do rio, ande pelas dunas até onde as águas se encontram e conheça um lugar ainda desconhecido por muitos brasileiros que não sabem o que estão perdendo.”

Leia aqui o post do Vida Cigana sobre a praia fluvial do Rio São Francisco.

vidacigana-deltadosaofrancisco

Quem disse que praia de rio não é legal? Foto: Blog Vida Cigana


Praia nudista de Tambaba – Conde (PB)

Essa é a dica do Rafa Leick que escreve os blogs Viagem Primata e Viaja, Bi!, um blog de viagem LGBT bapho. Eu também já estive em Tambaba, mas não tive coragem de ficar peladona. Mas isso foi há muito tempo, antes de morar em Barcelona e acostumar com essa coisa de tirar a roupa na praia, rs. Vamos ver o que o Rafa nos conta da experiência dele!

“Oie pessoal do Estrangeira, tudo lindo? Olha só, por falar em lindeza, a Praia de Tambaba, que fica em Conde, pertinho de João Pessoa (Paraíba), é uma praia mara pra se conhecer no Brasil. O acesso a ela é feito de carro, mas vale muito a pena.

Ela é uma praia nudista, mas calma! Se você não quiser tirar a roupa, também vale a visita, porque antes de chegar na parte dos peladões, tem uma prainha menor, bem aconchegante e gostosa, com um barzinho/restaurante pra comer olhando pra essa vista da foto.

E como tem bastante pedra, quase não tem onda nessa parte e é tipo uma piscina natural! Delicinha! Quando estiver chegando ou indo embora, dê uma parada pra observar a vista da costa! É bafônico, bi! 🙂 Valeu, Gabi e Fabia pelo convite. Espero que xs Estrangeirxs que lêem vocês se inspirem pra conhecer de perto e contar pra nós 3 o que acharam, né?”

Nós também já estivemos em Tambaba e achamos linda! Mas não tivemos coragem de tirar a roupa :( Ainda bem que tem a área para quem tá tímido ainda.

Pedra lascada na parte “vestida” da praia de nudismo de Tambaba. Nós também já estivemos em Tambaba e achamos linda! Mas não tivemos coragem de tirar a roupa 🙁 Ainda bem que tem a área para quem tá tímido ainda. Foto: Blog Viagem Primata


Praia do Toque, Rota Ecológica em Alagoas      

A Natalie do Sundaycooks, um blog super bacana que fala de viagens e tecnologia, deixou essa dica quente:

“Meu canto favorito no Brasil: a Praia do Toque merece todos os elogios e adjetivos que você provavelmente vai ouvir de quem já a conheceu ao vivo. Tem um tom de mar caribenho, mas com a vantagem de ter água morna.

Está longe das praias superlotadas com cadeiras de plásticos e os hotéis que ficam nessa região são um convite perfeito para o descanso e porque não, para uma bela lua de mel fora de hora.

A região é formada por 40 km de praias praticamente desertas e muitas pousadas charmosas. A menina dos olhos, precursora desse movimento de charme e que ainda segue na contramão do turismo de massa se chama Pousada do Toque. Famosa pela gastronomia e pelas caipirinhas caprichadas, você não vai querer curtir outro programa fora do circuito praia – piscina – espreguiçadeira.”

Saiba tudo da Praia do Toque no post do Sundaycooks.

pousada do toque

Que tal descansar com essa vista da Praia do Toque? Foto: Blog Sundaycooks

Dicas de pousadas e hotéis na Praia do Toque:


Piçarras – Santa Catarina

Quem segue a gente já deve ter conhecido a Angie, do blog Apure Guria. Nós viajamos com ela para o Atacama e vivemos muitas aventuras bacanas juntas. Ela tem um canal no Youtube super divertido também! Já conhece? Aqui ela deixa uma dica no sul do Brasil!

“Desde que me conheço por gente passamos as férias em Piçarras no litoral catarinense. Fica bem pertinho de Balneário Camboriú e do lado de Penha, onde fica o Beto Carrero World (posso dizer que já fui umas 6x?). É uma cidade que está crescendo bastante devido a recuperação da praia.

Todo verão tem shows na praia, a virada do ano é cheia de gente e o mar parece uma piscininha, pois quase não tem ondas devido aos molhes! Por isso também é uma ótima opção para quem gosta de caiaque, stand up paddle ou simplesmente boiar (tem vezes que fico uns 10 min só olhando o céu e pensando em nada haueah)!

Claro que o mar não é azulzinho, mas a calmaria compensa, sem falar que é muito mais barata que Camboriú ou Floripa! Ah, e também visite o Museu Oceanográfico Univali, o maior da América Latina!” 

Para saber tudinho de Piçarras acesse o post no Apure Guria.

Que tal começar o dia assim?

Que tal começar o dia assim? Foto: Blog Apure Guria


Lopes Mendes – Ilha Grande, RJ

Essa dica é da Camila do blog Livre e Leve. Ela mora em Seattle, nos Estados Unidos, mas também tem sua praia favorita aqui no Brasil! Ilha Grande é realmente uma beleza. Nós temos outro post muita legal que fala da travessia a pé da ilha. Se tiver pensando em ir para lá não deixe de ler. Mas agora vamos ver o que a Camila conta para nós de Lopes Mendes:

“Eu estive em Lopes Mendes em 2010 e desde então nunca mais esqueci deste paraíso. Eleita uma das dez melhores praias do mundo pela revista Vogue, Lopes Mendes tem areia fina e branquinha, água cristalina e quentinha – pode ficar melhor do que isso? Sim!

O que torna Lopes Mendes ainda mais especial é o fato de ser uma praia deserta e de difícil acesso. Para chegar lá é preciso pegar um barco na Vila do Abraão e depois fazer uma trilha de 30 minutos até a beira-mar de Lopes Mendes. Obviamente o local não possui estrutura de comércio, vendedores ambulantes, guarda-sóis ou cadeiras.

Para quem gosta de curtir a natureza e torce o nariz para zoeira de praia, é uma ótima pedida. Só não esqueça de levar protetor solar, muita água, lanche e uma canga ou toalha para sentar. O preço médio do barco saindo da Vila do Abraão é R$30 por pessoa (varia um pouco dependendo da época do ano).”

lopes-mendes_rj-1

Lopes Mendes fica em Ilha Grande e é uma praia de arrasar! Foto: Blog Livre e Leve


Praia da Pipa, RN

A Mayra Jinkings, do blog http://www.mayrajinkings.com ama surfar e vai dividir com a gente um dos paraísos do surf para ela, mas que é incrível para quem não surfa também.

“Vem daí o amor antigo que guardo no peito. Praia da Pipa, localizada a 80km de Natal e no maior santuário ecológico do Rio Grande do Norte, nos entorpece com variações contemplativas para todos os estilos de visitantes, misturando águas mornas e claras com falésias, dunas e natureza.

As praias – as mais conhecidas são do centro, Madeiro, Baía dos Golfinhos e Amor – são moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, onde a areia branca completa o cenário natural que nos tira o ar.  Tem Pipa pra todo mundo! Para aqueles que estão buscando paz e também para os que querem badalação; tem pra quem quer pegar onda (eu!), mas também tem água bem calmas.

É uma cidadezinha de praias lindas e bem democráticas, sem esquecer, claro, que é LGBT friendlíssima!  Não é nenhuma novidade estar entre as praias mais bonitas do Brasil! Revisitei a cidade em 2015 e ela quase significa um convite de acolhimento de tanto prazer que temos em desbravá-la. Hoje em dia é bem comum andarmos por ali e escutar mais idiomas estrangeiros do que português: sinal do sucesso da cidade e da região que atrai turistas brasileiros e internacionais, principalmente latino-americanos (alguns deles vão ficando pra morar por lá). E num é que dá vontade de largar tudo e morar ali durante um tempo?”

Pipa RN

Praia da Pipa, um paraíso! Foto: Mayra Jinkings

Dicas de pousadas e hotéis na Praia da Pipa:


Atins, Maranhão

Para finalizar, é nossa vez de falar de um lugar que nos encantou em 2016: Atins. Um paraíso no litoral maranhense, ainda bem pouco visitado. Praias praticamente desertas, uma natureza exuberante, os deliciosos camarões da Luzia. Não tinha como não se apaixonar.

Até pouco tempo não tinha nem energia elétrica por lá. Agora a luz já chegou e com ela mais conforto para os visitantes. Mas sabemos que daqui em diante, cada vez mais gente vai visitar esse paraíso, então corre para aproveitar enquanto ainda está selvagem!

Veja o nosso post completo sobre Atins aqui.

Nosso guia Junior deixa um recado para natureza

Nosso guia Junior deixa um recado para natureza… Atins conquistou meu coração! <3


Outros posts que podem te interessar:

– O que fazer em Porto de Galinhas – roteiro e dicas

– O que fazer em Maragogi – roteiro e dicas

– O que fazer em Maceió – roteiro e dicas

– Viagem de 8 dias pelo litoral de Pernambuco e Alagoas

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

melhores-praias-brasil

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!