O Mardi Gras abre o calendário de eventos LGBT de Sydney
O Mardi Gras rola em Sydney desde 1978, época em que a homossexualidade ainda era proibida. Hoje é um dos maiores eventos da Austrália, atraindo milhares de visitantes que se juntam para celebrar o orgulho LGBT. Em 2018 o evento vai de 16/02 a 04/03 e marca 40 anos de Mardi Gras.
Leia também: Melhores países para LGBTs morarem
Quer 5 razões para festejar no Mardi Gras em Sydney?
1 – Muitos eventos para agradar todos os gostos
O Mardi Gras LGBT de Sydney dura três semanas e conta com mais de 100 eventos. São pool parties, shows, exposições de fantasias, figurinos, fotografias, cartazes e artefatos, palestras sobre orgulho LGBT, painéis com discussões e debates sobre justiça social, apresentações de danças, brunches, filmes, workshops e muito mais.
2 – Um desfile animado e com propósito
O desfile que encerra a programação do Mardi Gras no dia 3 de março é uma festa linda! Inclui dançarinos, pole-dancers, as famosas Dykes on Bikes, carros alegóricos, música, glitter, couro e mais bronzeamento artificial do que em Beverly Hills.
O objetivo do desfile, que começa com o hasteamento da bandeira arco-íris, é de levar à visibilidade as comunidades lésbica, gay, bissexual, transexual, queer e interssexual (LGBTQI). Sob toda essa diversão, frivolidade e penas, encontra-se uma mensagem séria: é uma expressão de orgulho, diversidade e aceitação.
3 – Uma das maiores comemorações LGBT do mundo
O Mardi Gras de Sydney está entre as maiores comemorações LGBTQI do mundo. Os números são impressionantes: 10.000 participantes desfilam nas ruas Oxford e Flinders em um trem que mede quase seis quilômetros de comprimento.
Centenas de milhares de expectadores animam o desfile com suas cores, glitter, fantasias e carros alegóricos por não menos de duas horas, enquanto 2000 voluntários garantem que o evento transcorra pacificamente.
4 – Show com a diva Cher
Esse ano o evento terá nada mais, nada menos que a rainha Cher. Imaginem o bate cabelo! Muitos grandes nomes já participaram, como Cyndi Lauper, George Michael, RuPaul, Chaz Bono e Kylie Minogue.
5 – Aproveite para conheça mais Sydney
Muitos eventos do Mardi Gras levam os visitantes a curtir lugares menos conhecidos e mais distantes de Sydney. Os tours incluem um passeio de barco pelo Rio Parramatta até um parque ecológico, passeios de bicicleta pelos bairros e uma viagem a um parque aquático na região.
Aproveite seu tempo em um dos maiores centros de cultura e criatividade do mundo — da Galeria de Arte de NSW o Museu de Arte Contemporânea, a famosa Sydney Opera House e uma variedade de manifestações de arte para cada gosto que vai de teatro e dança a cabaré e comédia.
Se você curtiu essa ideia e quer mais informações, confira o site: http://www.mardigras.org.au/ e também as redes sociais: Instagram e Twitter.
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo