Uma senha sera enviada para seu e-mail

O Mardi Gras abre o calendário de eventos LGBT de Sydney

O Mardi Gras rola em Sydney desde 1978, época em que a homossexualidade ainda era proibida. Hoje é um dos maiores eventos da Austrália, atraindo milhares de visitantes que se juntam para celebrar o orgulho LGBT. Em 2018 o evento vai de 16/02 a 04/03 e marca 40 anos de Mardi Gras.

Quer 5 razões para festejar no Mardi Gras em Sydney?

1 – Muitos eventos para agradar todos os gostos

O Mardi Gras LGBT de Sydney dura três semanas e conta com mais de 100 eventos. São pool parties, shows, exposições de fantasias, figurinos, fotografias, cartazes e artefatos, palestras sobre orgulho LGBT, painéis com discussões e debates sobre justiça social, apresentações de danças, brunches, filmes, workshops e muito mais. Veja o programa completo do Mardi Gras

Mardi-Gras-LGBT-SYDNEY

 

2 – Um desfile animado e com propósito

O desfile que encerra a programação do Mardi Gras no dia 3 de março é uma festa linda! Inclui dançarinos, pole-dancers, as famosas Dykes on Bikes, carros alegóricos, música, glitter, couro e mais bronzeamento artificial do que em Beverly Hills. O objetivo do desfile, que começa com o hasteamento da bandeira arco-íris, é de levar à visibilidade as comunidades lésbica, gay, bissexual, transexual, queer e interssexual (LGBTQI). Sob toda essa diversão, frivolidade e penas, encontra-se uma mensagem séria: é uma expressão de orgulho, diversidade e aceitação.

 

3 – Uma das maiores comemorações LGBT do mundo

O Mardi Gras de Sydney está entre as maiores comemorações LGBTQI do mundo. Os números são impressionantes: 10.000 participantes desfilam nas ruas Oxford e Flinders em um trem que mede quase seis quilômetros de comprimento. Centenas de milhares de expectadores animam o desfile com suas cores, glitter, fantasias e carros alegóricos por não menos de duas horas, enquanto 2000 voluntários garantem que o evento transcorra pacificamente.

 

4 – Show com a diva Cher

Esse ano o evento terá nada mais, nada menos que a rainha Cher. Imaginem o bate cabelo! Muitos grandes nomes já participaram, como Cyndi Lauper, George Michael, RuPaul, Chaz Bono e Kylie Minogue. 

5 – Aproveite para conheça mais Sydney

Muitos eventos do Mardi Gras levam os visitantes a curtir lugares menos conhecidos e mais distantes de Sydney. Os tours incluem um passeio de barco pelo Rio Parramatta até um parque ecológico, passeios de bicicleta pelos bairros e uma viagem a um parque aquático na região. Aproveite seu tempo em um dos maiores centros de cultura e criatividade do mundo — da Galeria de Arte de NSW o Museu de Arte Contemporânea, a famosa Sydney Opera House e uma variedade de manifestações de arte para cada gosto que vai de teatro e dança a cabaré e comédia.

Se você curtiu essa ideia e quer mais informações, confira o site: http://www.mardigras.org.au/ e também as redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!

Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a SegurosPromo

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com

Clique aqui para comprar ingressos antecipados na GetYourGuide


Curta Estrangeira no Facebook: http://facebook.com/EstrangeiraViagens

Siga Estrangeira no Instagram: http://instagram.com/estrangeiraviagens

Assine o canal do YouTube do Estrangeira: http://youtube.com/estrangeira

Siga Estrangeira no Pinterest: http://pinterest.com/Estrangeirablog