Como é visitar um Maid Cafe em Tóquio

Na minha viagem ao Japão aproveitei para para conhecer uma das particularidades dessa cultura intrigante: os maid cafes. E vou dizer, achei bizarro. Você paga caro para sentar e ser servido por uma dessas japinhas vestidas de serventes. As roupas são inspiradas nas criadas da era vitoriana. Essa moda surgiu no começo dos anos 2000, impulsionada pelos personagens dos mangas e animes.

No bairro de Akihabara tem vários Maid Cafes e provavelmente você vai se deparar uma das meninas distribuindo folhetos pela rua e convidando para uma visita ao café. Eu peguei um dos flyers e fui parar no home café. Ele fica no endereço Mitsuwa Building 4F-7F, Soto-Kanda 1-11-4.

Leia também: Roteiro de viagem para o Japão: 8 cidades em 16 dias

As meninas que trabalham aparentemente são super novinhas, mas é difícil dizer pois um dos meninos que estava sentado do meu lado aparentava ter 13 anos, mas tinha 24. É difícil adivinhar a idade dos japoneses. Eles parecem mais jovens do que realmente são. Mas basicamente elas devem ter entre 17 e 2o e poucos anos.

No café os clientes são tratados por ”master” (mestre) e a ideia é que as atendentes conversem e tratem bem os seus mestres. Além de conversar, elas podem jogar alguns joguinhos rápidos, tirar uma foto com você ou cantar músicas. E espera-se que você acompanhe cantando junto e batendo palmas.

maid-cafe

Não pode tirar fotos nem filmar. Fiz algumas imagens do jeito que deu, que ficaram meio tosquinhas.

Leia também: Como é se hospedar em um tradicional Ryokan Japonês

Comida, música, jogos e MOE

Assim que entrei me pediram para que eu escolhesse qual seria minha maid. Escolhi uma das meninas. Elas falavam um inglês bem básico que era suficiente para fazer perguntas simples. O cardápio era péssimo. Um bolo horrendo, refrigerante, suco ou chá e mais 1 ou 2 coisas estilo fastfood. Os preços vocês podem ver aqui na foto abaixo.

Além disso é preciso pagar ¥700 de entrada no maid cafe. E tem tempo limite para ficar – 1 hora.

Eu escolhi o mais barato que era um refrigerante, uma foto ou jogo com a menina e um presentinho (doces de arroz). Quando ela trouxe minha bebida ela cantou uma música enquanto fazia coraçõezinhos com as mãos e uma espécie de pequeno ritual.

Não entendi nada, fiz o coraçãozinho com as mãos bastante constrangida, tentei repetir capengamente o que ela disse em japonês.

O que elas cantam é o MOE (萌え), uma força mágica para fazer seu coração arder de paixão e amor. Tirei a foto com minha maid e ela escreveu meu nome e a data da visita na polaroid para eu guardei de recordação. Ganhei também um cartão certificando que sou a mestre rs

Tinha um rapaz vestido com um kimono com a foto enorme dessa maid com a qual eu tirei foto (a da capa do post). Ele tinha um milhão de botons com a foto dela, bolsa, adesivo… Coisa de fã mesmo.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Comecei a conversar com o tal do menino do meu lado, aquele que aparentava ter 13 anos, mas tinha 24. Perguntei se ele ia muito lá. Ele disse que ia todos os dias que a garota que ele gostava trabalhava. Imaginem, todo santo dia o moço vai lá, paga a maior grana para tomar um refri choco, tirar uma foto com ela e ficar olhando apaixonado. Eu disse todos os dias!

Perguntei se ela sabia que ele gostava dela. Ele disse que sim. – “E ela gosta de você? – “Acho que não”, respondeu ele. E assim montes de rapazes e homens adultos (pasmem!) pagam para serem servidos com dengo e vivem suas paixões platônicas em maid cafes por Tóquio.

maid-cafes-toquio

Leia também: Minha estranha experiência em um banho público Japonês (Olsen)

Outros endereços de Maid Cafe em Tóquio

Maidreaming – essa rede tem 15 unidades no Japão. Em Tóquio tem nos bairros de Akihabara, Shinjuku e Shibuya

Cure Maid Cafe, Gee Store 6F, Soto-Kanda 3-15-5 (nesse você pode inclusive ter seu cabelo lavado por uma maid!)

Schatzkiste: Hasegawa Building 1F, Soto-Kanda 6-5-11

Onde ficar em Tóquio

Separamos abaixo 5 opções de hotéis e hostels muito bons em Tóquio, para que você possa planejar sua viagem. Tem hospedagem para diferentes estilos de viajantes e orçamentos:

E no banner abaixo você pode conferir as ofertas da semana de hospedagem em Tóquio:



Booking.com


Leia nossos outros posts sobre o Japão:

– Como é se hospedar em um tradicional Ryokan Japonês

– Internet no Japão: dica de wi-fi de bolso para ficar conectado!

-Maid café em Tokyo: estranhezas do japão

– Minha estranha experiência em um banho público japonês

– Japonês básico para viagem: um guia de sobrevivência

– Comida no Japão: pratos diferentes e deliciosos para provar na sua viagem

– Onde ficar em Tóquio: dicas de hotéis e hostels

– Passeios inusitados e diferentes em Tóquio

– Onde ver gueixas no Japão


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Como-e-visitar-maid-cafe-toquio

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!