A password will be e-mailed to you.

Kayak no The Paddling Center em Kissimmee

Quando se fala em Orlando você só pensa em Disney e compras nos outlets, certo? Pois é, eu também pensava assim. Mas então eu fiz uma viagem muito diferente pra lá e descobri atividades maravilhosas pra fazer em Orlando e Kissimmee (sua cidade vizinha onde fica a maioria dos resorts e hotéis).

DICA QUENTE: Nesse link você pode pesquisar os melhores passeios, tours e ingressos em Orlando com desconto e opção de parcelar em 6x sem juros no cartão ou à vista no boleto bancário, em reais!

A primeira atividade foi Kayak no rio no The Paddling Center, que eu adorei! Vou contar tudo pra vocês nesse post. 🙂

O The Paddling Center e o Experience Kissimmee me convidaram para um passeio de Kayak nesse lugar surreal. Surreal mesmo, porque o The Paddling Center fica na beira da rodovia super movimentada, mas é um oásis de natureza!

Eu cheguei e fui recebida por diversos esquilos que estavam tranquilamente pegando um sol ali na entrada. A apenas minutos de distância dos parques de diversão, o The Paddling Center oferece atividades em Shingle Creek Regional Park, no rio que passa por uma mata fechada. Entre essas atividades estão Stand Up Paddle e Kayak.

The Paddling Center fica no Shingle Creek Park, em Kissimmee

The Paddling Center fica no Shingle Creek Park, em Kissimmee

Leia também: Compras em Orlando e Kissimmee – tudo o que você deve saber

Kayak – uma experiência e tanto!

Eu fiz o passeio de Kayak pelo rio e fiquei impressionada. Não esperava um contato tão próximo e isolado com a natureza. Você pode alugar o Kayak por duas horas por 26,00 dólares. Tem a opção individual (como eu fiz, porque nessa viagem estava sozinha e com saudade da Fabia), para duas pessoas e até para três!

ATENÇÃO! Os custos médicos nos Estados Unidos são assustadores. Não corra riscos! Viagem com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Um instrutor te ensina como remar, como fazer uma curva, o que fazer em caso do Kayak virar… Você vai com colete salva-vidas e se quiser levar o celular ou câmera eles dão uma caixa lacrada a prova d’água!

Isso foi maravilhoso, porque se não fosse essa caixa eu não teria levado o celular novo e feito todas as fotos lindas desse post (e as imagens do vídeo que vamos publicar em breve).

Pode ficar tranquilo e levar o seu celular ou câmera pra dentro do Kayak!

Pode ficar tranquilo e levar o seu celular ou câmera pra dentro do Kayak!

Bom, aprendi como remar, entrei no Kayak e saí explorando o rio. Foi muito legal! Logo que você faz a curva e passa a casinha que serve de base pro  The Paddling Center já está na mata fechada e parece que aquele lugar lindo está ali só pra você.

A vegetação é muito bonita e diferente da mata ciliar dos rios tropicais brasileiros. Ao longo do caminho tem vários postes com numerações, que indicam o quão distante você está indo. O último é o número 27, onde tem uma barreira com cordas para você virar e voltar.

Explorando o rio no meu Kayak!

Explorando o rio no meu Kayak!

Leia também: Como funciona o transporte público de Orlando

Vi tartarugas, garças, libélulas, águias e dois jacarés! Sim gente, eu não estava esperando e sim, eu quase surtei! Ninguém me avisou lá na entrada que os jacarés moram no rio e são completamente inofensivos. Então quando eu vi aquele bichão pulando na água e nadando na frente do meu Kayak eu congelei.

Peguei o celular e liguei lá pra central do The Paddling Center quase chorando – MEU DEUS UM JACARÉ!!! MOÇO EU VOU MORRER, SOCORRO! Mas o moço deu risada e me tranquilizou, explicou que os jacarés têm medo dos humanos e nunca atacaram ninguém, estão até acostumados com o pessoal do Kayak. Realmente nada aconteceu, mas que susto!

A Fabia brigou comigo que eu não tirei foto, nem filmei, mas eu fiquei congelada de pavor mesmo!!!

Não tirei fotos do jacaré mas tirei das garças! - The Paddling Center / Kissimmee

Não tirei fotos do jacaré mas tirei das garças! – The Paddling Center / Kissimmee

Adorei a experiência de andar de Kayak e como o rio não tem correnteza forte foi bem fácil pegar o jeito. Mas já aviso, é uma atividade que cansa os braços. Então se você achar que está ficando muito difícil, volte antes do posto 27 – imagina ir o caminho todo até lá e não conseguir voltar?

O lugar é completamente isolado e sem câmeras, então ninguém vai vir te resgatar com um barco; você pode ligar lá na central se estiver no limite, claro, mas eles aconselham que você tenha bom senso e respeite o seu corpo. Eu fui bem, mas no dia seguinte mal conseguia levantar os braços! hehehe

Selfie no meio do rio em Shingle Creek pode sim!

Selfie no meio do rio em Shingle Creek pode sim!

Todo o espaço do The Paddling Center é muito fofo, me esbaldei nas fotos! Se você não quiser cair no rio eles também alugam bicicletas para você explorar o local e as trilhas que tem lá pro meio do mato.

Vale muito a pena reservar um dia ou pelo menos uma manhã pra explorar a natureza de Shingle Creek. Se você tiver filhos pequenos é uma ótima opção pra descansar um pouco dos parques temáticos.

Olha que fofo o espaço do The Paddling Center!

Olha que fofo o espaço do The Paddling Center!

Leia também: Busch Gardens – o parque de diversões e animais em Tampa

Eu adorei conhecer esse espaço em Kissimmee, uma cidade que tem muito a oferecer, além de ser a porta de entrada para Orlando! Obrigada Experience Kissimmee e The Paddling Center pela parceria!

Atenção: o blog Estrangeira tem um link especial para comprar ingressos antecipados para o parque Universal Orlando com desconto! Dá para parcelar em 6x sem juros ou pagar por boleto bancário.

Como chegar no The Paddling Center

Endereço:  4266 W. Vine St., Kissimmee, FL 34741

Como eu disse o The Paddling Center fica a beira da rodovia. Se você for de carro pode estacionar lá dentro. Mas se estiver de transporte público como eu, pode ficar tranquilo! Tem um ponto de ônibus a 100 metros da entrada. 🙂 Por ali passam as linhas 55 e 56 da Lynx (empresa de ônibus de Orlando e cidades próximas).

Contato: 1-407-343-7740
Site Oficial: http://www.paddlingcenter.com/

Passear de Kayak no The Paddling Center vai deixar sua viagem pra Orlando/Kissimmee ainda mais especial...

Passear de Kayak no The Paddling Center vai deixar sua viagem pra Orlando/Kissimmee ainda mais especial…

Onde ficar em Orlando

Tão importante quanto planejar os passeios em Orlando é escolher uma boa hospedagem, né? Felizmente tanto na cidade como na vizinha Kissimmee existem muitas opções ótimas!

Abaixo selecionamos alguns hotéis muito bons na região, pra te ajudar nessa missão. Tem para todos os estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 😉


Veja os outros posts da série Orlando/Kissimmee!

– Busch Gardens: Parque de diversões e animais em Tampa

– Aventura e Arvorismo no Orlando Tree Trek

– Hospedagem em Kissimmee/Orlando: Legacy Vacation Club Resorts

– Compras em Orlando – Tudo o que você precisa saber!

– Como Usar o Transporte Público em Orlando

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!