Hostel no Rio de Janeiro – 6 dicas de hospedagens baratas e boas

Está planejando uma viagem para o Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo, e quer economizar em hospedagem? Então esse post é pra você! Nós selecionamos 6 opções de hostel no Rio de Janeiro boas, bonitas e baratas. Só hospedagem maneira!

Existem vários tipos de hostel, também conhecidos como albergues. Todos têm uma pegada jovem e recebem gente do mundo todo, mas alguns são locais mais agitados de festa e outros mais tranquilos e familiares. Nessa seleção tem um pouco de tudo, para agradar todos os tipos de viajantes.

Os critérios de seleção foram localização, instalações, nota dos outros hóspedes no Booking.com e, claro, preço! Com as opções de hostel no Rio de Janeiro testadas por nós, você vai economizar e aproveitar a sua viagem ao máximo.

Leia também: O que fazer no Rio de Janeiro: roteiro completo

1. Social Hostel

Começamos a lista de hospedagens baratas no Rio de Janeiro com o ótimo Social Hostel, onde ficamos hospedadas em 2021. O hostel fica numa rua muito charmosa a apenas 1 quadra da praia, no Arpoador. Está na divisa entre as praias de Copacabana e Ipanema. Perto dele tem metrô, padaria, supermercado e vários restaurantes.

Ele hoje é um hostel, mas claramente antes foi um hotel bacana. Nós optamos por um quarto duplo com banheiro privativo, para ter mais privacidade para o casal e foi uma ótima escolha. É um dos melhores preços da região e o quarto é nota 10: espaçoso, limpinho, com decoração bacana e banheiro grande. Há um bar no térreo, para tomar aquela cervejinha!

Você também pode optar por reservar uma cama em dormitório misto, se quiser economizar ainda mais e conhecer gente nova. Uma ótima ideia para mochileiros. Wi-fi funciona bem e está incluído na tarifa. O único ponto negativo é que eles não oferecem café da manhã (mas nós tomamos na padaria da esquina, não foi nenhum fim do mundo).

Nota no Booking.com: 8,1.

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Social Hostel.

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-barata-social-hostel

Esse era o nosso quarto no Social Hostel. Nem parece albergue, né?

Leia também: Onde comer no Rio de Janeiro – dicas de restaurantes e bares

2. Por el Mundo Hostel

Quer ficar no hostel mais bem avaliado do Rio de Janeiro? Pois bem, então a sua escolha deve ser o Por el Mundo Hostel! Apesar da nota super alta e ser conhecido, os preços são baratinhos. A hospedagem está localizada no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, próximo da famosa Escadaria Selarón e do Theatro Municipal.

Lá você só tem a opção de reservar uma cama em dormitório misto, com banheiro compartilhado. O ponto alto desse hostel são as áreas de uso comum: uma cozinha onde você pode fazer suas refeições e uma grande sala de estar muito descolada e confortável, que reúne viajantes do mundo inteiro.

Wi-fi está incluído na tarifa. Eles oferecem café da manhã, mas cobram por fora (opcional). Para nós, o único ponto de alerta é a localização. Nós adoramos a Lapa, é um bairro super boêmio! Mas à noite pode ser um pouco perigoso, e não está muito perto das praias.

Nota no Booking.com: 9,4.

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Por el Mundo Hostel

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-barata-por-el-mundo-hostel

Sala de Estar do Por El Mundo Hostel

Leia também: Passeio para a Ilha de Paquetá

3. Hostel Leblon

Tá pensando que o Leblon é um bairro chique, onde só os personagens de novela podem circular? Pois, se enganou! O Hostel Leblon é uma hospedagem muito boa, barata e super bem localizada no Leblon. Está a apenas 500 metros da praia e 2km da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Você pode optar por reservar uma cama em dormitório misto ou em dormitório exclusivamente masculino ou feminino (eu particularmente adoro essa opção, maravilhoso para mulheres viajantes). Tem um bar bem legal no saguão do hostel.

Os dormitórios são bem modernos, com beliches novinhos com cortininha e armários individuais com cadeado. Wi-fi funciona bem e está incluído na tarifa. Eles oferecem café da manhã opcional cobrado por fora (R$14).

Nota no Booking.com: 8,4.

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Hostel Leblon

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-barata-leblon

Olha que legal o esquema das camas e dos armários!

Leia também: Ilha Fiscal no Rio de Janeiro: tudo sobre a visita

4. Hostel da Bruna – Botafogo

O Hostel da Bruna é uma dica de hostel no Rio de Janeiro super valiosa. A hospedagem foi montada em uma casa grande, reformada, linda, com um jardim incrível… Dá uma paz se hospedar por lá! Fica em Botafogo, numa área muito boa, no meio do caminho entre a praia de Botafogo e Copacabana.

Há muitas opções: quarto duplo com banheiro privado (para casais que querem privacidade), quarto familiar para 6 pessoas, cama em dormitório misto ou em dormitório feminino. Os viajantes elogiam a localização, a limpeza, as instalações e a simpatia dos funcionários.

Há ainda um bar no térreo e todos os quartos possuem uma varanda. Wi-fi funciona bem, mas não é oferecido café da manhã.

Nota no Booking.com: 8.0

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Hostel da Bruna – Botafogo

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-barata-hostel-da-bruna

Espaço delicioso!

5. Solar Hostel Beach Copacabana

Pensa num hostel montado numa casa incrível, com a decoração toda fofa e super aconchegante. Pensou? Então pensou no Solar Hostel Beach Copacabana. Sou fã dessa hospedagem! Está localizada a apenas 200 metros da praia de Copacabana.

No Solar você pode optar por um quarto família para até 6 pessoas, camas em dormitórios mistos ou exclusivamente femininos. Há uma cozinha compartilhada, muito bem equipada, e a recepção funciona 24 horas.

Wi-fi está incluído na tarifa, mas eles não oferecem café da manhã. Esse hostel tem um preço ótimo, ainda mais considerando a localização e instalações. Fica a dica!

Nota no Booking.com: 8,4

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Solar Hostel Beach Copacabana

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-solar-copacabana

Olha só que charme a fachada do Solar Hostel Beach Copacabana!

Leia também: Visita ao Bondinho o Pão de Açúcar e Urca

6. Copacabana Hostel

Para finalizar as dicas de hostel no Rio de Janeiro, trazemos uma opção mais simples, porém no precinho e em plena praia de Copa. Esse é o Copacabana Hostel. Está a apenas 500 metros da praia mais famosa do mundo e tem um metrô pertinho.

Lá tem opção de quarto duplo com banheiro privativo, ou cama em dormitórios mistos. Todas as instalações são simples, você não encontrará luxo nesse hostel, mas as avaliações elogiam a limpeza. Isso é o que importa, né?

Wi-fi incluído e você pode pagar a parte pelo café da manhã oferecido, que é muito bom, cheio de frutinhas.

Nota no Booking.com: 7,5

Clique aqui para ver preço, fotos, disponibilidade e fazer sua reserva no Hostel da Bruna – Botafogo

hostel-no-rio-de-janeiro-hospedagem-barata-copacabana

Copacabana Hostel: simples, porém barato e bem localizado.

Tem mais dicas de hostel no Rio de Janeiro? Deixe nos comentários! :)


Leia todos os nossos posts sobre o Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro: roteiro completo

Onde comer no Rio de Janeiro – dicas de restaurantes e bares

Passeio para a Ilha de Paquetá

Visita ao Bondinho o Pão de Açúcar e Urca

Ilha Fiscal no Rio de Janeiro: tudo sobre a visita

Visita ao MAC, em Niterói

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo