Guia gay de Barcelona

Barcelona é muito conhecida por ser um paraíso gay. São muitos bares, clubes, lojas, restaurantes, saunas e até um bairro voltado para os gays – o Gayxample. Mas a cidade toda aceita bem LGBTs e você se sentirá em casa aqui  :)

Esse é um guia gay de Barcelona, mas se você está vindo para cá, temos muitos posts para ajudar a planejar a sua viagem.  Veja aqui todos os posts sobre Barcelona

E para as meninas lésbicas, já falamos dos rolês lésbicos de Barcelona!

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Onde ficar em Barcelona

A primeira coisa a planejar para sua viagem é a hospedagem, né? Barcelona tem diversos hotéis e hostels LGBT-friendly! Fizemos uma seleção esperta para agradar todos os estilos e bolsos:

Temos também um post bem detalhado comentando cada um dos hotéis gay friendly.

terraço-piscina-two-hotel-barcelona-lgbt

O terraço do hotéi gay Two by Axel

Bares e baladas Gays em Barcelona

Começamos o guia gay de Barcelona batendo cabelo! Bar e balada gay é o que não falta em Barcelona. O Gayxample reúne opções para todo tipo de gay.

Uma coisa para ter em mente: na Espanha a noite começa tarde. A maioria dos bares começa a ficar bom entre 11:30 e meia noite. E as baladas só a partir das 2 da manhã. Então faça a siesta à tarde e se prepare!

No geral não se paga entrada nos bares e nas baladas costuma ser grátis até um certo horário e depois tem um valor que  inclui uma bebida.

Vamos começar pelo trio Moeem/Museum/Metro. Os três ficam praticamente no mesmo quarteirão e dá para conhecer todos numa tacada só.

Comece pelo Moeem (Carrer Consel de Cent, 233), pois ele fica agitado um pouco mais cedo. É bem pequeno e tem uma área no fundo que vira pista de dança. Depois siga para o Museum (Carrer de Sepulveda, 178). Ele é um pouco maior, tem a área do bar e pista e outra parte separada ideal para conversar.

E para terminar a noite vá dançar na Metro que fica a poucos metros (Carrer de Sepulveda, 185).

Você vai perceber que na maioria dos bares tem tvs grandes onde rola videoclipes. E o mesmo que toca na tv, toca na pista. Achamos isso bem curioso hehe!

Gay-barcelona-moeem

O bar do Moeem

Agora vamos às opções de bares e boates gays na parte mais central do Gayxample.

Átame – Bar com um toque kitsch e os garços mais simpáticos! Tem uma pistinha de dança no fundo. A trilha sonora é legal, sempre o melhor do pop chiclete dos anos 80, 90 e 2000. As bebidas são bem baratas (cerveja ou taça de vinho por 3,00€ e drinks por 7,50€) e sempre vem acompanhadas de batatinhas ou pipoca. Algumas noites rola show de Drag Queens. É o que a gente mais vai! Endereço: Carrer del Consell de Cent, 257.

Botànic Bar Café – bar e restaurante, tem mesas para sentar e um jardim gostoso no fundo, perfeito para as noites quentes. Costuma ter DJ tocando. Endereço: Carrer de Muntaner, 64.

El Punto BCN – É um os maiores bares, fica bem cheio depois das 23h. Tem uma mesa de sinuca no andar de cima. Endereço: Carrer Muntaner, 65.

Gay-barcelona-Punto

O Punto costuma ficar bem cheio

La Chapelle – como o nome sugere, a decoração é inspirada numa capela e é toda trabalhada nas imagens religiosas.  Endereço: Carrer de Muntaner, 67.

O Punto e o Chapelle estão um ao lado do outro e o Botànic na frente. O Atame fica virando à esquina.

Gay-barcelona-chapelle

Sagrado e profano

Bar do Axel Hotel – O Axel é o hotel LGBT aqui de Barcelona. No topo tem um bar, que é caro, mas é interessante para conhecer o hotel. Endereço: Carrer D’Aribau, 33.

Plata Bar – esse é um bar boutique, mais chique, com drinks caros. Se você gosta de coqueteleria e drinks gourmets, é uma boa opção para começar a noite. Endereço: Carrer Consel de Cent, 233.

BoysBar BCN – as salas no fundo são bem escuras e fica rolando filme pornô nas tvs… Endereço: Carrer de la Diputació, 174.

Versailles – Com inspiração no Palácio de Versailles, é um lugar para as gays phynas hehehe!  Toca música anos 80. Endereço: Passatge de Valeri Serra, 3.

Bacon Bear Bar – Como o nome indica, esse é um bar para bears. Está sempre bem cheio! Endereço: Carrer de Casanova, 64.

Salas Grupo Arena -Várias baladas fazem parte do grupo: Sala Arena Classic, Arena Madre, Sala Tango, Sala Safari e o Bar Punto que já falamos antes. São várias festas e toda noite vai ter algo. Veja a programação completa de todos no site do Grupo Arena

Churros con Chocolate – Acontece 1 vez por mês, sempre aos domingo. A festa começa cedo, às 18h, quando eles servem churros com chocolate para os primeiros… Depois a boate continua noite à dentro. Se você chegar antes das 22h, não paga para entrar. Endereço: Carrer Nou de la Rambla, 113.

Churros-con-chocolate

A Churros é sempre divertida!

Saunas gays e darkrooms

Se o seu lance é sauna gay, Barcelona não te deixa na mão. E esse guia gay de Barcelona não podia deixar essa categoria de fora, né?

O Barcelona Gay Saunas tem 4 endereços abertos 24 horas por dia e vários descontos nos diferentes dias de semana, seja para bem-dotados, sarados, com roupa de fetiche… É possível comprar esse passe para ir em todas… Você pode conferir todas as possibilidades das saunas gay no site.

Gay-barcelona-sauna-pass

Boyberry – tem darkrooms, glory holes, swing, sex shop. Abre todos os dias de segunda a sexta, das 12h às 23h e Sábados, domingos e feriados, das 15h às 24h.  Endereço: Carrer de Calábria, 96.

Night Barcelona: bar com quarto escuro, cabines, glory holes e área de cruising. Diariamente das 18h às 2h30. Sextas e sábados até às 3h.  Endereço: Carrer de la Diputació, 161.

Praia Gay de Mar Bella

Mar Bella além de ser a praia gay de Barcelona é também nudista. Nela fica o chiringuito BeGay. Chiringuitos são os nossos quiosques, tá? Em San Sebastià também encontramos os adeptos do nudismo.

Se quiser saber mais sobre as praias da cidade, veja nosso post falando de todas as praias de Barcelona.

marbella-Barcelona-LGBT

Mar Bella lotada durante o Circuit Festival. Normalmente não é assim tão cheia

E que tal ir até Sitges, uma cidade de praia super gay que fica a apenas 30 minutos de Barcelona e que reúne muitos clube e festas, além de uma parada gay de frente pro mar que vale a pena conhecer? E este é nosso roteiro de Sitges, com as principais atrações da cidade.

Festivais Gays em Barcelona

O Circuit Festival acontece sempre no mês de agosto e são 10 dias de muitas festas, eventos esportivos e Barcelona é tomada por gays de todo o mundo! É uma loucura.

A gente participa mais ativamente das festas lésbicas, mas fomos também na Pool Party que é mista e vocês podem ter uma ideia no vídeo que fizemos:

A Pride Barcelona, não deixa de ser um grande festival, já que são 10 dias de festas, eventos, shows, exposições e claro, a parada LGBT. Costuma acontecer em junho, mas é flexível, então confira a data no site oficial da Pride Barcelona antes de planejar sua viagem. Em 2019 a Pride Barcelona será no dia 29 de junho.

No mês de março, acontece o Snow Gay Weekend. Não é exatamente em Barcelona, mas perto. Nas montanhas do Pirineus, as gays se divertem na neve e no aconchego do resort também! A Gabi foi em 2018 e mostra tudo nesse vídeo!

 

Lojas gays em Barcelona

Aqui em Barcelona também tem muita loja com roupas voltadas para os gays, especialmente roupa íntima baphonica. Um rolê pelo Gayxample pode garantir umas aquisições bem legais pro seu guarda roupa.

  • Addicted – Consell de Cent, 218
  • Boxer – Carrer de la Diputació, 182
  • Agrippa – Carrer Muntaner 56  local  2
  • ES Collection – Casanova, 56

Livrarias LGBT

Conheça dois pontos interessantíssimos para você visitar durante o dia! São duas livrarias 100% LGBT: Antinovs e Complices. Em ambas você encontrará uma quantidade enorme de livros, revistas, mangás e gibis com temáticas lésbicas, gays, trans, além de alguns souvenirs com a bandeira do arco-íris!  ;)

  • Endereço Livraria Antinovs: Carrer de Casanova, 72.
  • Endereço Livraria Complices: Carrer de Cervantes, 4

Você tem alguma outra dica para este guia gay de Barcelona? Conta para nós!

Guia Gay de Barcelona – Mapa


Outros posts que podem te interessar:

– Hotéis gays em Barcelona – hospedagem LGBT-friendly

– Hotéis gays em Madrid – hospedagem LGBT-friendly

– Sitges: o paraíso gay perto de Barcelona

– Guia Paris LGBT – festas, boates, lojas e mais na capital francesa

– Ser gay em Cuba – como é ser um turista LGBT?

– Praia 19: a praia gay nudista perto de Lisboa


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

guia-gay-de-barcelona