Guia completo: Londres Gay e LGBT

Londres é conhecida por ser uma das capitais LGBTs do mundo, e merece essa fama! Nesse guia completo: Londres Gay e LGBT reunimos os bares, boates, parada, passeios e tours para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e queers na capital inglesa.

Já fomos à Londres várias vezes e nos sentimos muito bem lá como um casal de lésbicas. É super tranquilo andar na rua de mãos dadas, ninguém te olha estranho ou mexe com você. A sensação de segurança e diversidade para todos os lados é muito boa!

O Soho sempre foi conhecido como bairro gay de Londres e concentrava a maior parte de bares e boates LGBTs.  Mas recentemente a zona leste da cidade ganhou força e abriga festas e bares imperdíveis. Saiba um pouco de cada local na lista a seguir e lá no final do post tem um mapa com os pontos marcados, para você traçar a sua rota pintosa!

Bi, se você está indo pro Reino Unido, dá uma olhada também nos nossos guias LGBTs de Birmingham, Glasgow, Manchester, Brighton e Bristol.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra. Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

london-gay-lesbica-lgbt-bishopsgate

Londres Gay: Passeios e Tours LGBTs na cidade

Algumas empresas oferecem tours personalizados e específicos para LGBTs. Vou listar aqui 3 delas com as quais fiz passeios em Londres.

Queer Tours of London

Imagine um grupo incrível de LGBTs que se organizaram para compartilhar a história queer de maneira criativa e apaixonada. Esse é o Queers Tours of London. Eu fiz o tour deles no Soho e amei! Eles conhecem a fundo personagens, lugares, eventos e nos contam a trajetória das pessoas LGBT que lutaram e sofreram para que hoje tenhamos um pouco mais de liberdade.

Alguns tours que eles promovem:

  • The Very Queer West End – Queer Theatre History
  • Queer tour of Hackney
  • Section 28
  • Lesbian London
  • Queer tour of Soho
  • Trans London
  • Queer tour of Bloomsbury
  • Queer disability Justice
  • Brixton Dykes on the Rampage with the Rebel Dykes
  • Bangladeshi queer tour of Whitechapel
  • LGBT+ Migrant HistoryAlém dos tours, que são em inglês, o grupo também organiza festas e eventos. Vale a pena conferir o site e as redes sociais se você está indo para Londres. Para entrar em contato, acesse o site do Queers Tours of London.

londres-gay-lesbica-LGBT-queer-tour

Moonlight Experiences

A Moonlight Experiences é uma pequena empresa que organiza experiências muito legais, focadas no público LGBT. A idealizadora (e nossa guia) foi a Aisha, uma mulher maravilhosa, inteligente, simpática e que sabe tudo de Londres! Ela inclusive passou uma temporada no Brasil trabalhando nas Olimpíadas e arrisca um pouco de português.

Eu fiz o tour When Night Falls in London/Secret Bar Tour no qual visitamos 3 bares secretos em Londres e amei. O tour dura 3 horas e custa £28. Os drinks são pagos à parte. A Aisha sabe de todas as festas e eventos que estão rolando e pode indicar os melhores rolês.

CityUnscripted’s

A CityUnscripted oferece tours personalizados com locais em .diversas cidades do Reino Unido. Nós fizemos um tour por Shoreditch, na zona leste de Londres. Antigamente era uma região menos valorizada, mas hypou nos últimos anos e hoje é cheia de locais bacanas, a galera das artes e criativos vivem ali, tem uma infinidade de bares, cafés, restaurantes e lojinhas legais.

Ponto alto do tour foi a parada no Glory, um bar gestionado por drags queens. Mais abaixo listamos ele junto com os outros bares.
Site da CityUnscripted

londres-gay-lesbica-LGBT-glory

Londres Gay: Bares e Baladas LGBT

Antes de mais nada é bom já avisar que a vida noturna no Reino Unido começa mais cedo. Você pode ir pros bares logo pelas 19h ou 20h. Muitos encerram no horário dos pub, ou seja, 23h30. Claro que tem opções de After Hours, mas no geral as baladas vão até 3h30 da manhã.

She Soho (lésbico)

Começo a lista com o único bar exclusivamente sapatão de Londres. Claro né, a lésbica aqui vai puxar uma sardinha pro nosso lado! Me surpreendeu muito, na verdade, que só exista um bar 100% lésbico em Londres. O She Soho é um bar subterrâneo pequeno e intimista. Ao descer as escadas você verá um bar, alguns espaços com mesinhas.

É bom para fazer um esquenta, marcar o primeiro encontro ou ficar de boa com o mozão. Legal também para ir em grupo de amigas. Tem música ambiente rolando, mas é pequeno e não tem pista, então o She não tem aquela pegada de balada. Se quiser bater cabelo, deverá seguir para alguma das muitas boates LGBTs de Londres.

Endereço: 23A Old Comptom Street

Leia também: Passeio a pé pelo Rio Tâmisa em Londres

Londres-gay-lesbica-lgbt-she

Admiral Duncan

Na mesma rua do She está o Admiral Duncan, um dos bares gays mais antigos de Londres! É um típico pub inglês, só que gay! Em 1999 sofreu um ataque homofóbico de bombardeio, por neonazis, que matou 3 pessoas e feriu 70. Isso só fez com que a comunidade LGBT de Londres ficasse mais forte e o local se reergueu, se transformando em um símbolo de resistência.

Quando fomos estava bem cheio. Lá rola show de drags. Público mais masculino, mas tem lésbicas também.

Endereço: 54 Old Compton Street

londres-gay-lesbica-LGBT-admirals-duncan

Bar Soho

Mais uma opção super legal na mesma rua e um dos nossos bares LGBT de Londres favoritos! O Soho Bar tem um espaço interno até que grande para um bar e por isso, além dos balcões de madeira onde você pode pedir sua bebida, há um espaço aberto de pista de dança para se jogar.

Gostamos muito de lá, tem um clima bem descontraído. Mas costuma ser beeeeem cheio, então se planeje para chegar cedo.

Endereço: 23 Old Compton Street

Londres-gay-lesbica-lgbt-soho

GayBar e GayLate

O GayBar é um ícone, logo na sua fachada o gigantesco letreiro G-A-Y não deixa dúvidas: um bar totalmente fora do armário! É LGBT, mas acaba dando mais público masculino do que feminino. Funciona do meio dia à meia noite todos os dias. Ideal para fazer um esquenta.

Mas não fique triste, quer continuar o rolê bapho depois da meia noite? Pois a uma quadra de distância está o GayLate, a boate da mesma franquia que fica aberta das 21h até de manhã, todos os dias da semana.

Endereços – GayBar: 30 Old Compton Street; GayLate: 5 Goslett Yard

Aphrodyki (lésbico e queer)

Uma festa LGBT incrível, diversa e frequentada por mulheres lésbicas, bissexuais e queers! Eba! A festa inspirada na deusa grega do amor Afrodite não é exclusivamente sapatão, mas dá muito mais menina por lá. É itinerante, então tem que ficar de olho na página do Facebook da Aphrodyki para ver a programação. Mas as festas sempre rolam na parte leste da cidade, e por isso têm uma pegada alternativa e autêntica. Diferente do Soho, que é mais turístico e mainstream.

Glory

O Bar Glory é mais uma das jóias no leste de Londres. Fundado por duas drags icônicas, Jonny Woo e John Sizzle, junto com o festeiro Colin Rothbart, o bar tem shows de drags, performances, dança e festa. Nos fins de semana rola balada no subterrâneo. Abre diariamente às 17h. (e aos domingos às 16h)

Endereço: 281, Kingsland Road

Friendly Society

O Friendly Society é o bar-balada LGBT de Londres com o visual mais legal. A decoração interna mistura os estilos kitsch com anos 70, é muito legal. Repare nas Barbies penduradas no teto! O público é bem diverso e misturado, clima legal. Os drinks são bem gostosos e com preços justos.

Endereço: 79 Wardour Street

Leia também: Tour aos estúdios do Harry Potter em Londres – dicas completas!

The Yard Bar

Um bar gay super fofo, com jardim interno e decoração intimista com luzinhas. Legal para um rolê romântico ou levar aquele date do tinder que você quer impressionar.

Endereço: 57, Rupert Street

Compton’s of Soho

Outro pub gay de Londres super tradicional, existe desde a década de 80 e é point dos ursos (bears).

Endereço: 51-53 Old Compton Street

KuBar

Eu não tenho maturidade e desde a primeira vez que vi a fachada do KuBar caí na risada. Fala sério, um bar gay chamar KuBar? Hahaha! Mas é um bar-boate bem legal, com pista de dança. Frequentado por uma galera mais jovem alternativa, bem misturada – todas as letrinhas da sigla LGBT+ estão por lá. Mas os preços das bebidas são altos, prepare o bolso.

Endereço: 30 Lisle Street

Londres-gay-lesbica-lgbt-ku

Nós tomando umas no Ku

Pxssy Palace (Queer/Trans/Não binário)

O coletivo Pxssy Palace organiza festas e eventos itinerantes no leste de Londres, com uma proposta centrada em mulheres queers, trans, não binárias e intersex. Eles fazem um trabalho social muito legal, priorizando a visibilidade de artistas negras e queers. Incrível! Fique de olho no Instagram do Pxssy Palace para a programação.

Leia também: Dicas de hospedagem boas e baratas em Londres

Halfway to Heaven (karaokê LGBT)

Está procurando um karaokê LGBT em Londres? Achou! O Halfway to Heaven é um bar-karaokê super descontraído, onde rolam shows de dragqueens. É um lugar super animado, onde todo mundo se diverte cantando e dançando. É LGBT, mas também frequentado por heteros cisgênero simpatizantes.

Endereço: 7 Duncacannon Street  Charing Cross

Circa Soho

O Circa Soho é uma baladinha bem legal, para quem quer se jogar na pista mas não aguenta até altas horas (tipo eu, rs). Está aberto todos os dias da semana das 13h à 1 da manhã.

Endereço: 62 Fith Street

Rupert Street Bar

Outro bar gay clássico em Soho e uma boa opção para comer um sanduíche durante o dia. Quando vai caindo a noite, o Rupert Street Bar começa a ficar super lotado de gente jovem e animada.

Endereço: 50 Rupert Street

Kings Arms Soho

Um pub inglês 100% típico, daqueles de filme com balcões de madeira. Mais frequentado por ursos. Então se você gosta de cerveja e de bears, é o seu lugar.

Endereço: 23 Poland Street

Butch, Please! (lésbico)

Mais uma festa itinerante super legal e alternativa, feita por mulheres e para mulheres. Um espaço onde você se sente segura para dançar, se divertir e espalhar amor e pegação sapatão! Fique de olho no Instagram do Butch, Please para ver a programação.

Leia também: Bares secretos – e incríveis – em Londres!

Village Soho Bar

O Village é uma boate gay clássica de Londres. Existe desde 1991 e conta com uma pista de dança bem legal – você pode arrasar nos palquinhos e pole dance!

Endereço: 81 Wardour Street

The Duke of Wellington

Outro pub londrino bem tradicional, com a bandeira colorida bem na entrada. Recomendamos tomar um drink ou cerveja lá durante o dia, porque à noite não é tão bombado quanto outras opções que já mencionamos.

Endereço: 77 Wardour Street

Freedom Bar

Por último e longe de ser menos importante, queremos falar do Freedom Bar. Se você é uma bee fina, gosta de locais sofisticados e lindos, então deve ir no Freedom Bar. Estiloso e chique ao mesmo tempo. Ideal para um rolê romântico ou para impressionar o peguete.

Endereço: 66 Wardour Street

Londres Gay: Pride in London, a parada LGBT

A parada LGBT de Londres, oficialmente chamada Pride in London é a maior do Reino Unido e uma das mais famosas da Europa. É realmente enorme e reúne muitos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e não binários do mundo todo!

Durante todo o mês de junho, que é o mês do orgulho LGBT, acontecem na cidade eventos relacionados ao Pride in London. O dia da parada mesmo varia a cada ano, normalmente é num fim de semana de junho. A nossa amiga Lidi foi conferir a parada e escreveu um post contando a experiência, leia aqui: Pride in London: a maior festa LGBT da Inglaterra.

O trajeto da parada pode variar um pouquinho a cada ano, mas normalmente começa na Regent Street e o trajeto passa pela famosa Piccadilly Circus e termina na Trafalgar Square. Londres todinha colorida pelo arco-íris!

London-Pride-LGBT-Trafalgar

A chegada em Trafalgar Square

Londres Gay: Hotéis LGBT-friendly

Londres é uma cidade super cosmopolita e diversa, então em geral uma pessoa ou casal LGBT não deve ter problemas com hospedagem. Mas é claro que ao escolher um hotel ou hostel que abertamente apoiam a causa LGBT você terá uma garantia.

Há várias opções, para diferentes estilos de viajantes e bolsos. Veja todos na lista abaixo e escolha o que mais tem a ver com você! Lembre que Londres é uma cidade cara e quanto antes você fizer a reserva de hotel, maior a chance de conseguir preços mais baixos. :)

Na viagem mais recente eu fiquei hospedada no Mama Shelter, que fica no leste de Londres, perto de várias festas queers, do bar Glory. Veja o review do hotel Mama Shelter.

Tem mais dicas de Londres Gay e rolês LGBT? Deixe nos comentários! :)

 


Outros posts que podem te interessar

Guia completo Paris LGBT

Guia gay de Barcelona: festas, bares, saunas, hotéis e muito mais

Guia lésbico de Barcelona: melhores passeios, bares e festas

Guia completo Madrid para mulheres lésbicas e bissexuais

Brighton LGBT: tudo sobre a cidade mais gay da Inglaterra

Manchester LGBT –  rolês para gays, lésbicas, bissexuais e trans

Bristol LGBT – rolês para gays, lésbicas, bissexuais e trans


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo