Birmingham LGBT: guia para gays, lésbicas e queers

Birmingham ganhou o título de melhor e mais animada noite LGBT da minha vida. Eu não estava preparada para isso e fiquei bege bi!

Eu visitei Birmingham, Glasgow e Londres a convite do Visit Britain para conhecer as cidades e depois eu e Gabi esticamos até Brighton para comemorar nossos 5 anos de casamento.

Já falei sobre isso no post com o roteiro LGBT de Glasgow, mas uma das coisas que mais gostei foi o fato que lá é tudo mais misturado nas baladas, gays, lesbicas, trans, bis e todas as letrinhas do LGBTQI+.

E acontece algo lindo que não vemos no Brasil. Pessoas mais velhas na balada. Estou falando de pessoas de 60, 70 anos, bebendo, dançando e se divertindo.

No Brasil parece que a vida acaba depois de uma certa idade, ou que pega mal você estar na noite. E isso é bem triste. No Reino Unido todo mundo merece se divertir para valer.

birmingham-lgbt-gay-missing

Birmingham LGBT – Bares e baladas

Os bares e baladas LGBT em Birmingham estão no Gay Village. Eu cai na noite num sábado e foi épico. De verdade. Você pode ver com seus próprios olhos nesse vídeo que fizemos:

Missing Bar

Aqui começamos a noite. Um bar super animado tocando hits pop de todos os tempo. Povo animadíssimo e muito simpático. Facilmente dava para começar a cantar ou conversar com alguém e fazer amizades.

Não é enorme, mas o Missing tem uma pista de dança e muito amor. No prédio tem uma estátua enorme de Marilyn Monroe no telhado.

Endereço: The Arcadian – 48  – Bromsgrove Street
Site do Missing Bar

birmingham-lgbt-gay-missing

The Fox

Esse é o bar lésbico de Birmingham, mas recebe muito bem gays, trans, héteros e quem quiser se jogar.

Assim que passamos pela porta nos deparamos com um monte de sapatão em cima do balcão do bar dançando e o povo enlouquecido junto.

Todos cantavam e dançavam, com direito à coreografias e tudo. Eu nunca tinha visto nada igual. Só hit tocando, divas pop decorando as paredes, drag queen comandando a festa…

Tem uma parte externa bem espaçosa para quem quer conversar, fumar ou tomar um ar. E tem uma segunda sala com uma mesa de bilhar (praticamente obrigatória nos bares lésbicos pelo mundo hehehe).

Não tem outra palavra para descrever a não ser MARAVILHOSO.

Endereço: 17 Lower Essex Street
Site do The Fox Bar

birmingham-lgbt-gay-lesbica-the-fox

Eden

O Eden é uma balada grande. Tem um bar espaçoso e do lado de fora uma tenda com um palco enorme onde rolam shows. Pegamos um show de uma drag que estava cantando ao vivo e era muito boa.

Sempre tem apresentações no Eden e você pode conferir a programação no site. Tem ainda um jardim externo.

Endereço: 116 Sherlock Street
Facebook do Eden

birmingham-lgbt-gay-eden

The Nightingale Club

Essa é a balada gay mais popular de Birmingham. Tem capacidade para 2 mil pessoas e por ser grande tem uma fila longa para entrar. Eu não encarei a fila, mas meus companheiros de viagem foram e adoraram.

Endereço: 18 Kent St, Birmingham B5 6RD
Site do Nightingale Club 
Facebook do Nightingale Club

birmingham-lgbt-gay-nightingale

Sidewalk Bar and Restaurant

O Sidewalk é um bar e restaurante no Gay Village. Nos anos de 1930 era um showroom de carros. Apenas em 1996 se tornou um bar. E ele é especialmente importante porque foi o primeiro a ter janelas de vidro que permitiam as pessoas verem dentro do bar, numa época em que os gays eram vistos como pervertidos e por isso buscavam se esconder.

O Sidewalk abre todos os dias ao meio-dia. O restaurante funciona diariamente até às 20h (sim, eles jantam cedo por lá rs) e tem um cardápio variado. Os preços são bem amigos.

O bar funciona até mais tarde. Veja os horários:
Segundas e terças: até às 23h
Quartas e domingos: até às ooh
Quintas: até às 2h
Sextas e sábados: até às 4h

Tem pista para dançar também, animação garantida até tarde!

Endereço: 125-127 Hurst Street
Facebook do Sidewalk

birmingham-lgbt-gay-lesbico-sidewalk

The Village Inn

O The Village Inn é um dos lugares gays mais antigos do gay village. Cada noite se transforma num cabaré  com shows todos os dias da semana, com as melhores drags do Reino Unido.

Tem noites de Karaoke, de bingo e de jogos. Às sextas e sábados abre o Village Undergroung, a balada que funciona no subsolo e funciona até às 8h da manhã, coisa pouco comum na Inglaterra. Aproveite!

Horários:
Segunda à quinta: 9h às 2h
Sexta: 13h às 6h
Sábado: 13h às 8h
Domingos: 13h às 4h

Endereço: 152 Hurst St, Birmingham B5 6RY
Site do The Village Inn

Equator Bar

Em funcionamento há mais de 15 anos, tem clima bem informal e é o favorito da comunidade trans e gays homens. Mas muitas lésbicas também frequentam o bar.  Nos dias quentes, tem mesinhas na parte externa.

Endereço: 123 Hurst Street
Facebook do Equator Bar

Chic Nightclub

Esse é um club after-hours que funciona às sextas e sábados. Está em funcionamento desde 2001 e toca deep house, electro e dance. Sextas até às 6h da manhã e sábados até às 8h.

Endereço: 28 Horsefair, Birmingham B1 1DD
Facebook do Chic Nightclub 

The Loft Lounge

Um bar e restaurante no Gay Village e próximo à Chinatown, com um jardim climatizado.
Endereço: 143 Bromsgrove Street
Site do The Loft Lounge

Tem mais dicas LGBTs para curtir Birmingham gay? Deixa nos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– O que fazer em Glasgow: roteiro e dicas

– Visita a Inverness e Lago Ness, na Escócia

– O que fazer em Londres – roteiro completo e dicas

– Manchester LGBT – passeios gays na cidade

– Bristol LGBT – passeios gays na cidade


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!