Uma senha sera enviada para seu e-mail

Show do Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana – Barcelona

Quem acompanha o blog regularmente sabe que somos loucas por espetáculos de Flamenco. Já falamos antes sobre os 6 melhores shows de Flamenco em Barcelona e nessa lista está o espetáculo Gran Gala Flamenco.

Mês passado finalmente realizamos nosso sonho de ver um espetáculo do Gran Gala Flamenco no Palau de la Música Catalana, uma casa de espetáculos de arquitetura modernista. O local é um marco de Barcelona e conhecer por dentro foi legal demais. Confira todos os detalhes abaixo! 😉

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

O espetáculo Gran Gala Flamenco

O espetáculo Gran Gala Flamenco é composto de cantores, músicos e dançarinos profissionais que levam o encanto do flamenco a pessoas quem vem do mundo todo para prestigiar. O espetáculo dura pouco mais de 1 hora e tem uma pegada diferente dos tradicionais tablaos de flamenco. Aqui ele é apresentado numa versão mais pomposa, como diz o nome: Gran Gala.

Tem violino, a dança é mais coreografada…O espetáculo é montado de uma maneira que encaixa na grandiosidade do Palau de La Musica Catalana.

Gran-Gala-Flamenco-Barcelona

O Flamenco é um conjunto muito potente e emocionante. Os passos e movimentos fortes, os figurinos tradicionais, o sapateado que reverbera no tablado e faz todo mundo se arrepiar… Eu amo! Todo mundo que vem à Espanha deveria assistir a pelo menos um espetáculo de Flamenco.

No dia em que fomos assistir ao Gran Gala no Palau de la Musica Catalana eram 5 músicos (percussionista, dois cantores, violonista e violinista) e 4 dançarinos no palco. Nossos assentos estavam no primeiro nível, bem perto do palco, achamos ótimos.

Os dançarinos trocaram de roupa várias vezes e apresentaram duas coisas que não havíamos visto em  nenhum outro show de flamenco que fomos. A primeira foi uma saia com cauda longa que dava um efeito muito legal no movimento. A segunda foi a dança com xales.

Gran-Gala-Flamenco-Barcelona-calda

Repare no tamanho da cauda!

O Gran Gala Flamenco se apresenta em diversos locais, não só no Palau de la Música. A nossa dica é você entrar no link para comprar ingresso para o espetáculo e ver onde eles apresentarão nas datas em que você estiver em Barcelona.

Ao clicar no link abaixo para ver ingressos, basta colocar as datas no calendário e ver qual opção de local o sistema mostrará. Se você faz questão de assistir no Palau de la Música Catalana, busque uma data em que apareça “Palau de la Música” no campo “Lugar”.

Clique aqui para ver assentos, preços e comprar seu ingresso para o show Gran Gala Flamenco

Gran-Gala-Flamenco-Barcelona-publico

Galera aplaudindo de pé!

Leia também: 4 shows de flamenco em Madrid

Visitando o Palau de la Música Catalana

O Palau de la Música é um belo edifício de 3 andares, construído pelo arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner entre 1905 e 1908. Por fora já é um espetáculo, eu sempre morria de vontade de visitar por dentro.

Gran-Gala-Flamenco-Barcelona-teto

Detalhe do interior do Palau de la Música Catalana

Existem duas opções para entrar no Palau: comprando ingresso para algum espetáculo que rola lá dentro ou fazendo a visita guiada que dura 45 minutos e custa 20,00€ por pessoa. Nesse link você pode comprar o ingresso antecipado para a visita guiada ao Palau de la Musica Catalana.

Fique esperto na hora de comprar, é preciso selecionar um horário e cada horário o tour é feito em uma língua, como você pode ver abaixo:

  • Inglês: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h
  • Francês: 10h30, 14h30
  • Russo: 12h05
  • Espanhol: 11h30, 13h30, 15h30
  • Catalão: 12h30

Leia também: Qual o melhor bairro para se hospedar em Barcelona?

A arquitetura interna modernista é muito bonita. Quando você for, vale chegar um pouco antes do horário do espetáculo para apreciar os detalhes das paredes, tetos e janelas. No teto da sala de shows há um belíssimo lustre, que é um dos símbolos do modernismo em Barcelona. Não pode fotografar o espetáculo mas o edifício sim!

Gran-Gala-Flamenco-Barcelona-lustre

Belíssimo lustre do Palau de la Musica Catalana!

Talvez você ache que alguns detalhes das portas e janelas lembram o interior do Castelo RaTimBum! E não é para menos, o cenário do Castelo foi inspirado nas obras do Gaudí e de outros arquitetos do modernismo catalão. 😀

Deixo abaixo links para comprar ingressos de espetáculos que acontecem no Palau de La Musica Catalana, para você escolher qual gosta mais e ter essa experiência incrível:

Você já assistiu a um show do Gran Gala Flamenco ou visitou o Palau de la Música Catalana? Deixe seu relato no campo dos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– 6 shows de flamenco incríveis em Barcelona

– 4 shows de flamenco em Madrid

– 5 dicas para economizar em Barcelona

– Qual é o melhor bairro para se hospedar em Barcelona?

– Visita à Sagrada Família, a obra prima de Gaudí

– Categoria completa: Barcelona


IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!