A password will be e-mailed to you.

Gay Pride Sitges – a festa do orgulho gay

Sitges é uma bela cidadezinha de praia que fica a apenas 40 minutos de trem de Barcelona.

Já falamos um pouco dos pontos turísticos tradicionais de Sitges nesse post aqui, mas hoje vamos falar da Gay Pride Sitges, uma das maiores festas do orgulho gay da Europa.

Gay Pride Sitges 2017 Igreja

A igreja de São Bartolomeu, em Sitges, também fica colorida na época da Gay Pride!

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Sitges é conhecida como a capital gay da Espanha, e não é para menos. Por lá existem muitos bares e boates exclusivamente gays, lojas especializadas, além das praias gays de nudismo.

Por todo o centro da cidade você verá bandeiras LGBTs e casais homossexuais andando de mãos dadas. Os solteiros aproveitam muito a cidade também!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Gay Pride Sitges 2017

Comissão de Frente da Gay Pride Sitges 2017

Por mais que Sitges seja gay-friendly o ano todo, dois eventos marcam o calendário LGBT da cidade: o carnaval (que ocorre na mesma data do carnaval brasileiro, no começo do ano) e a Gay Pride Sitges, que rola todo ano em junho.

A Gay Pride Sitges é muito mais do que apenas a parada gay, mas sim vários dias de festa que atraem gays, lésbicas, travestis, transexuals, bissexuais e crossdressers do mundo todo.

Gay Pride Sitges 2017

Que fantasia em grupo baphoooo!

Durante vários dias seguidos a cidade fica tomada pelos eventos da Gay Pride; a maioria desses eventos são festas gays super badaladas. Existe um pacote para quem quer participar de todas, que custa €199 que deve ser comprado com antecedência.

Há outras opções mais baratas com menos festas. O ponto alto é o desfile do sábado, a famosa Parada Gay. Nós fomos agora em 2017 para conferir e gostamos bastante.

Gay Pride Sitges 2017

O que acham dos boys magia de Sitges?

O desfile acontece no calçadão, percorrendo a orla até chegar na igreja principal. Durante o desfile vimos muitos carros alegóricos, cada um com um estilo e temática e muitos bonitões com pouca roupa dançando. Tinha muita drag queens bapho, montadíssimas e maravilhosas.

As pessoas criam um corredor para assistir ao desfile dos carros. Nós fomos acompanhando atrás, para dançar também e entrar na folia. No geral, o público também estava bem colorido, levando a bandeira LGBT, ou montado e maquiado para sambar na cara da sociedade!

Gay Pride Sitges 2017

Os prédios que dão para a orla também estavam cheios de bandeiras do arco-íris e balões. Uma coisa muito legal da parada gay de Sitges é ver que há uma mistura muito saudável entre LGBTs jovens, mais velhos, crianças e pessoas heterossexuais, todos se divertindo com bastante respeito.

É assim que uma sociedade ideal deveria ser, né?

Gay Pride Sitges 2017

Lá vem a bateria!

Sitges é uma cidade pequena, então a parada de lá também tem dimensões menores. Para quem está acostumado com a Parada LGBT de São Paulo pode parecer um eventinho… Mas vale muito a pena participar, para ver a cultura diferente e os boys magias espanhóis  rs.

Gay Pride Sitges 2017

Viva o amor, viva a diversidade!

Dica importante: em junho já faz muito calor nessa região da Catalunha, então passe bastante protetor solar pra curtir a Gay Pride! E claro, não esqueça de se montar do jeito que for mais divertido para exibir seu orgulho LGBT!

Gay Pride Sitges 2017

E aí Bee, você prefere a Bela ou a Fera?

Todo ano as informações oficiais da Gay Pride são divulgadas no site oficial, fique ligado: http://www.gaysitgespride.com/

A Barcelona Pride também é muito importante aqui na Espanha e envolve uma série de atividades, além da Parada do Orgulho LGBT. Você pode saber mais detalhes sobre a Barcelona Pride nesse post.

Gay Pride Sitges 2017

Cores, glitter e plumas para arrasar em Sitges!

 

Gay Pride Sitges 2017

Nós nos divertimos muito na parada LGBT de Sitges e levamos a bandeira do Arco-Íris para exibir nosso orgulho! Mas se você não tiver uma pode comprar lá na hora, tem várias lojinhas vendendo.

Onde ficar em Sitges

Apesar de ser fácil fazer um bate-volta de Sitges saindo de Barcelona, se você quer cair na folia da gay pride recomendamos altamente passar pelo menos uma noite por lá. Assim também dá pra ir nas festas!

Abaixo selecionamos 5 hotéis bons em Sitges, para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 🙂


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Gay Pride Sitges 2017


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona e/ou Sitges, guiado por nós? Isso é possível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Tours LGBTs Personalizados em Barcelona

– Não é LGBT e quer fazer um tour conosco ou receber um roteiro personalizado? Também podemos te atender ?  Escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!