Uma senha sera enviada para seu e-mail

Costa Azul (Côte D’Azur) – França

Sol, mar mediterrâneo, linda arquitetura e deslumbrantes paisagens nos acompanharam pelos 5 dias em que estivemos na Costa Azul ou Côte d’Azur. A área também é chamada de Riviera Francesa. Um destino lindo, que também atrai os viajantes que procuram destinos de luxo.

Nice, Cannes e Mônaco foram os principais destinos de nossa viagem. Chegamos em 19 de setembro de 2014, ainda em clima de verão, com temperatura de 26ºC. Escolhemos Nice como nossa cidade sede porque é onde fica o aeroporto internacional da Costa Azul e porque estava entre nossos destinos. Nice está a 32km de Cannes e a 20km de Mônaco.

Entre Nice e Mônaco, visitamos 3 outras cidades: Èze Village que é uma pequena cidade medieval; Villefranche-sur-Mer que é uma cidade do século XVI construída em uma encosta; e Saint-Jean-Cap-Ferrat, uma linda península cheia de mansões.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na França.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Dicas para aproveitar a Costa Azul:

1- ter internet pra se localizar. Compramos um SIM card francês para o celular da empresa francesa Orange. Custa 20 euros só a internet e pode carregar conforme preciso.

2- alugar carro, pelo menos por 2 dias, apesar de ter trem e ônibus para todos os destinos. Dirigir pela Côte d’Azur é um prazer e você ainda pode parar onde quiser para admirar as belas paisagens, além de economizar tempo em relação aos transportes públicos. Façam reserva online, é mais barato.

3- ficar mais que 5 dias na Costa Azul. São várias cidadezinhas que se emendam e tem muito o que ver. É indispensável reservar tempo só pra relaxar nas praias e desfrutar dos vários restaurantes e cafés dessas cidades.

O site oficial do Costa Azul é esse aqui. Visite para saber mais.

Veja abaixo os posts completos para cada cidade:

Cannes

Èze Village

Mônaco

Nice

Villefranche-sur-Mer

Saint-Jean-Cap-Ferrat

Mapa da Costa Azul ou Riviera Francesa credito: site turismo Saint-Jean-Cap-Ferrat

Mapa da Costa Azul ou Riviera Francesa
crédito: site turismo Saint-Jean-Cap-Ferrat

Por Veridiana Perrenoud

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!