O que visitar em Cannes, na Costa Azul

Cannes, na Costa Azul da França, é famosa pelo Cannes Film Festival que acontece no mês de maio. É uma requintada cidade! Eu passei um dia passeando por lá, gostei muito e hoje vou contar quais são os locais essenciais para visitar na cidade.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na França.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

O que fazer em Cannes

Na chique avenida La Croisette, frente ao mar, encontra-se lojas e hotéis luxuosos. Vale a caminhada. Destaque para o Carlton Hotel, construído em 1911 em estilo belle époque.

Cannes-o-que-fazer

Em paralelo a esta avenida está a Rue d’Antibes que tem lojas com preços mais acessíveis e bons restaurantes. Para quem gosta de fazer compras, essa é a cidade certa.

Cannes-rua-viagem

Rue d’Antibes

Falando em comida, a França é famosa por seus enfeitados doces, então não deixe de parar na doceria Jean-Luc-Pelé na 36 Rue Meynadier. Lá tem doces imperdíveis!

Cannes-franca-macaroons

Que tal um macaroon?

Outra atração é sem dúvida, a praia de Cannes. Toda trilhada por um belo calçadão, é deliciosa para um banho de mar e é bem badalada no verão.

o-que-fazer-em-cannes-praia

Praia de Cannes

Vale também a visita ao bairro mais antigo de Cannes, Le Suquet. Ele fica em uma colina e tem a melhor vista da cidade. Para chegar até lá, indico o “Petit Train” que faz um passeio áudio guiado de 1 hora pela cidade de Cannes até o Le Suquet, por 10 euros.

O ponto de partida fica na La Croisette entre a Rue du Canada e Rue Pasteur.  O trem só para 10 minutos no topo do Le Suquet pra tirar foto. Sugiro ficar lá para explorar o bairro. Avise ao motorista que não voltará em 10 minutos. O Le Suquet fica perto do centro da cidade e é possível voltar a pé pelo calçadão da marina até chegar a La Croisette.

Aproveitem também os ótimos restaurantes franceses desse bairro. Eles são mais tradicionais. Tem vários restaurantes americanizados ao redor de uma bela praça, bem em frente de onde acontece o Festival de Cannes. Almoçamos em um deles, mas não gostamos da comida e eles estavam cheios.

Na base do Le Suquet fica a Rue Gazagnaire, onde acontece o Mercado Forville pela manhã.

Cannes-baia

Vista do bairro de Suquet

Se você tem pouco tempo na cidade existe uma mapa com uma caminhada de 2 horas para você ver o principal de Cannes. Baixe o PDF aqui.

Obtenha mais informações sobre a cidade no site oficial  (o menu fica meio escondido no canto esquerdo).

Onde ficar em Cannes

Cannes é uma cidade cheia de hotéis de luxo, mas também existem opções boas mais econômicas para quem quer dormir pelo menos uma noite por lá sem ir à falência. Veja abaixo bons hoteis e hostels em Cannes, para todos os estilos de viajantes e bolsos:

Dinheiro – Qual moeda levar para Cannes

Em todo o território da França, a moeda utilizada é o Euro. A melhor pedida para câmbio em Euro é, sem dúvida, usar o cartão multimoedas pré-pago da Wise. É um cartão de bandeira Visa, que funciona no modo débito com senha ou aproximação, você carrega a moeda que quiser de uma maneira super simples na sua conta Wise, pelo aplicativo, pagando por PIX da sua conta bancária brasileira, e tem a melhor cotação de câmbio de todas.

É mais seguro e mais barato do que levar reais ou dólares para trocar lá, ou pior ainda, comprar Euro nas casas de câmbio brasileiras. Clique aqui para fazer o seu cartão Wise gratuitamente!

Além disso, a enorme vantagem é que o Wise funciona como um cartão de débito e te deixa sacar da sua conta em praticamente qualquer caixa eletrônico na França! Apesar da maioria dos estabelecimentos hoje aceitarem cartão, é sempre bom ter um pouco de dinheiro vivo. Basta colocar seu cartão da Wise em qualquer caixa eletrônico por lá e sacar o valor, usando a senha única! Ele já vai converter diretamente no seu app.

A boa notícia é que na França os bancos não cobram taxa de saque nos caixas eletrônicos e a grande maioria também não tem limite de valor para saque diário. Somente máquinas particulares cobram (e caro!), então basta prestar atenção se o caixa que você está utilizando tem o nome e logo do banco. Geralmente esses particulares são máquinas sem identificação.

Alguns caixas eletrônicos podem te dar a opção de ser cobrado em Real, mas não aceite. Os saques realizados na moeda local, no caso o Euro, são convertidos utilizando uma taxa média real do mercado – caso contrário, o banco converte seus Reais usando a taxa que eles querem.

Nós escrevemos um post completíssimo sobre como funciona o cartão Wise – clique aqui para ler todas as dicas da opção mais segura e econômica para trocar dinheiro em viagens internacionais.

Leia todos os posts sobre a Costa Azul!

Cannes-franca-roteiro-doces

Mais uns docinhos da doceria Jean-Luc-Pelé


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

o-que-fazer-em-cannes-pinterest

Por Veridiana Perrenoud