Eurostar inaugura trem de alta velocidade entre Londres e Amsterdam

Ultimamente estamos ficando cada vez mais apaixonadas por viajar de trem. Fomos de Barcelona para Paris com a Renfe e adoramos! O trem é mais confortável que o avião, dá para levar mais bagagem e desfrutar a paisagem.

A novidade da semana é a inauguração do trem de alta velocidade da Eurostar conectando Londres e Amsterdam. As estações de saída e chegada são London St Pancras International e Amsteram Centraal.

Os bilhetes começam a ser vendidos hoje, 22 de fevereiro de 2018. No começo, os bilhetes terão preços promocionais de £35 (cada trecho). Essa nova rota Londres-Amsterdam começará a operar dia 4 de abril.

Os trens operarão duas vezes por dia, indo de Londres a Amsterdam via Roterdam. A viagem completa demora 3 horas e 41 minutos. Se você quiser descer em Roterdam, o tempo de viagem é de 3 horas. Os trens partirão de Londres às 8h31 e 17h31.

A vantagem é que os trens vão de centro a centro, mais uma vantagem em relação a aeroportos distantes das cidades.

Vai para Londres ou Amsterdam? Confira abaixo as atrações mais visitadas e já garanta o seu ingresso!

Importante: no sentindo Amsterdam – Londres todos os passageiros terão que passar por Bruxelas (Brussels-Midi/Zuid), trocar de trem e fazer a imigração/checagem de passaporte lá. Achamos isso meio chato.

Você pode acessar a tabela com os horários dos trens nesse link oficial: Tabela Eurostar Londres-Amsterdam

Londres e Amsterdam são cidades incríveis e nós recomendamos visitar as duas na mesma viagem, se possível. O contraste entre a megalópole inglesa e a cidade dos canais holandesa é muito interessante. Ambas cidades têm grandes ofertas turísticas e culturais, e podem agradar diversos públicos.

Para mais informações e comprar bilhetes, acesse o site oficial da Eurostar.


Leia nossos outros posts sobre Amsterdam:

– O que fazer em Amsterdam – roteiro e dicas

– Os melhores museus de Amsterdam

– Como funciona o I Amsterdam City Card?

– Visita à casa de Anne Frank em Amsterdam

– Dicas para alugar uma bicicleta em Amsterdam