A password will be e-mailed to you.

Barcelona: Primeiras impressões

Buenos días!

É assim que nós duas, Gabi e Fabia, receberemos os cumprimentos de bom dia no próximo semestre. Isso porque vamos passar uma temporada de 6 meses vivendo e estudando em Barcelona, na Espanha.

Chegamos ontem, dia 28 de janeiro e ainda estamos ficando em uma pensão até acharmos um apê para alugarmos. Estamos com força total nessa função de achar o apartamento, mas é claro que já saímos pra passear e conhecer melhor a cidade que será nossa casa. Antes de vir, preparamos um post com dicas para mudar para a Espanha.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Nesse post vamos colocar nossas primeiras impressões de Barcelona, e algumas fotos que tiramos no nosso primeiro passeio: Praça Catalunya, Las Ramblas e Marina Port Vell. Não precisamos nem dizer que estamos completamente apaixonadas pela cidade, né? Tudo é lindo, as ruas, os prédios, as sacadas fofas, os restaurantes e lojinhas de doces… Vamos então pra nossa lista de primeiras impressões de Barcelona 🙂

-Apesar de todos falarem e te responderem em espanhol (buenos días!), praticamente todas as placas e coisas de lojas, mercados e etc estão escritos em catalão! É uma língua que mistura espanhol, francês, italiano e um pouco de português… É diferente! Lendo dá pra entender bem o conceito das coisas escritas, mas se você ouvir alguém falando catalão vai cair pra trás. O sotaque deles é muito próprio e fica difícil de entender qualquer coisa. E dá um nó na cabeça lidar com as duas línguas ao mesmo tempo.

-Barcelona não é uma cidade muito grande, e tem uma boa linha de metrô e ônibus. Ou seja, pra qualquer lugar que você vai é possível ir de transporte público facilmente. Da mesma forma, por tudo ser perto – pelo menos na área central – fazer os passeios a pé também não é difícil e é bem legal pra sentir o clima da cidade. Tem o sistema de bicicleta Bicing Barcelona, com bikes normais e elétricas. Nosso plano é depois fazer tudo no pedal.

-Praticamente pra todo lado onde você olha tem uma loja de doces ou padaria com vitrines maravilhosas… Nós duas somos formigas então a cada vitrine dessas nos pegamos babando nas bombas, pães recheados,  doces de chocolate, pirulitos diferentes, sorvetes artesanais, macaroons e tudo o que pode haver de açúcar colorido! E pães lindos também.

Doces Apetitosos em Barcelona

Doces Apetitosos em Barcelona

– Rodamos ontem pelo bairro e jantamos num restaurante indiano fofo e muito gostoso. Reparamos que todos os restaurantes são muito bonitos, com decoração incrivel. Da vontade de entrar em todos.

– Muita gente caminhando com seus cachorros. Mesmo ontem tarde da noite, entre 22h e meia noite vimos muita gente na rua com seus perros.

-Hoje rodamos um pouco até achar uma loja que vendesse chip de celular daqui, mas assim que encontramos compramos um da Lebara por 2 euros. Já conhecíamos essa operadora da Inglaterra. Carregamos 10 euros nele, ganhamos 5 euros de bônus e temos um plano de internet e chamadas bem ok.

-Vai ser difícil não engordar nesses 7 meses… Passamos num Carrefour e compramos uma barra de Lindt e uma garrafa de vinho por 1 euro cada! Mas somos fortes, resistimos ao pedaço enooorme de queijo brie por 2 euros e compramos saladas e frutas também, rs.

-A Praça Catalunya é um dos pontos mais turísticos da cidade e fica no centro. Descemos lá de metrô, na estação Catalunya da linha 2 verde. É uma praça bonita, e dela você tem saída para La Rambla. Falando em transporte público, compramos um ticket chamado T10, que da direito a 10 passagens e custou 9,85. Com ele é possível viajar numa mesma direção e tocar de transporte 1 vez dentro de um período de 1:15.

-Nessa época do ano, janeiro, Barcelona vive o inverno. Ainda bem (pra mim Gabi, que sou mega friorenta!) que esse inverno não é suuuper rigoroso. Hoje estava fazendo uns 13 graus, mas com sol. Saí de casaco, calça, bota e boina e foi ok (nem precisei colocar as luvas, meia-calça por baixo e mais 3 blusas de lã rsrsrs).

La Rambla é  uma rua grande e importante, que vai da Praça Catalunya até a Marina. Pode ser conhecida também no plural, como Las Ramblas, porque algumas das ruas menores que cruzam La Rambla também levam “Rambla” em seus nomes.  “Rambla” vem do árabe e significa algo entre “passagem” e  “largo”. É um grande calçadão no centro com pista de carro ao lado. Descemos ela a pé e passamos por diversas lojas, mercados, tendas de flores e frutas, centros de informação turística, lojinhas de souvenirs, teatros e casas de cultura.

As estrangeiras Gabi e Fabia nas Ramblas

As estrangeiras Gabi e Fabia nas Ramblas

-As ruas perpendiculares a La Rambla te levam para vielas e eventualmente alguma praça menor. Entramos na Plaza Reial e por ali nos perdemos por vielinhas muito fofas.

Fonte da Plaza Reial (Praça Real) - Barcelona

Fonte da Plaza Reial (Praça Real) – Barcelona

-Ao descer La Rambla toda, você chega na Praça Portal de La Paz, que tem a estátua de Cristóvão Colombo. Atravessando a praça, você chega na Marina de Barcelona, ou Marina Port Vell. Tem um deck bem grandão, cheio de bancos para as pessoas descansarem enquanto olham os barcos e o mar. Lá pra frente do deck tem um shopping center, almoçamos por ali.

Marina Port Vell - Barcelona

Marina Port Vell – Barcelona

Ainda temos muuuito o que desbravar nessa cidade linda, e estamos muito empolgadas para fazer isso. Fique tranquilo, compartilharemos tudo o que vivermos em Barcelona aqui no blog! 🙂

Gabi, brisando apaixonada por Barcelona!

Gabi, brisando apaixonada por Barcelona!

– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!