A password will be e-mailed to you.

Pare tudo o que estiver fazendo e vamos falar sobre o Espírito Santo

Por Lara Antonia

Passei anos da minha vida sem conhecer o estado do Espírito Santo. Nem mesmo tinha ouvido falar sobre possíveis destinos por ali, até que fui intimada pela família a passar o ano novo em Itaúnas. Trata-se de um pequeno vilarejo no norte do estado, quase divisa com a Bahia. Agora eu posso te dizer que não poderia ter escolhido lugar melhor!

O mapa do tesouro

A caminho do Espírito Santo...

A caminho do Espírito Santo…

Leia também: O que fazer em Porto de Galinhas – Pernambuco

Dunas de Itaúnas – ES

Itaúnas é a Capital Mundial do Forró Pé-de-Serra e destino certo da galera jovem de Minas e do Espírito Santo. Isso porque além de praia, Itaúnas oferece uma vida noturna animada. É também pico de Kite Surf, já que venta muito. E como não podia ser diferente, as dunas de Itaúnas, de areia branquinha, vão fazer você se sentir em algum deserto – se não fosse o mar azul no horizonte.

Quando estiver por lá vale a pena conhecer as falésias da Costa Dourada, que caem direto no mar, formando desenhos incríveis nas paredes de pedra.

Falésias da Costa Dourada

Fui com alguns tios e primos (minha família é BEM grande) e ficamos na Pousada e Camping A Nave. O local pertence a um artista plástico chamado Júlio César. A pousada é muito charmosa, com a área de camping entre árvores e esculturas do artista espalhadas por todo o ambiente.

Pelas ruas de areia do centrinho da vila encontramos restaurantes da deliciosa comida capixaba (recomendo o bobó de camarão servido no coco -MELDELS!), barzinhos com música ao vivo e muito, muito forró! Aproveitei as noites em companhia dos meus primos e fiz amizade com os capixabas que tentavam me ensinar a dançar (eu bem que tentei, mas o pessoal lá arrasa no pé-de-serra!).

Ainda bem que topei conhecer Itaúnas!

Para o Ano Novo Itaúnas é destino certo! Todo mundo caminha até as dunas à meia noite para assistir à queima de fogos e depois é hora de encontrar uma festa. Nós fomos em uma das casas de show mais famosas. O ingresso custou R$50,00 e vimos a apresentação da banda de reggae Planta e Raíz. Ficamos ali nos acabando no forró noite a dentro, claro.

Se você estiver pensando em visitar Itaúnas nas férias de inverno, em julho rola o Festival de Forró-Pé-Serra, que reúne o maior número de turistas na vila. É festa e diversão garantidas!

Assistir ao por-do-sol do alto da duna é uma experiência incrível!

Leia também: Praia dos Carneiros – a praia mais bonita do Brasil

Onde ficar em Itaúnas

Abaixo você pode ver nossa lista de hotéis e pousadas selecionados em Itaúnas. São ótimas opções, bem localizadas, para diferentes estilos de viajantes e orçamentos! 😉

Já que estamos falando de praia no Espírito Santo, indicamos que você leia o post do blog Foco no Mundo: O que fazer em Guarapari – Praias e centro histórico.

Lara Antonia adora se jogar no mundo. É internacionalista, yoginí e não sabe falar de si na terceira pessoa.

Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

dunas-treat copy

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!