Uma senha sera enviada para seu e-mail

Dica de restaurante em Cusco: El Tupay, no Belmond Hotel Monasterio

Ficamos 6 dias em Cusco fazendo muitos passeios pela região. Depois de acordar cedo e sempre comer em restaurantes mais simples no meio dos passeios, estávamos doidas para devorar uma comida deliciosa. O convite de jantar no restaurante do Belmond Hotel Monasterio nos proporcionou uma experiência gastronômica incrível!

O Belmond Hotel Monasterio é um hotel de luxo que fica no centro histórico de Cusco. Ele tem esse nome porque o edifício é um antigo monastério que foi reformado para se transformar no hotel da rede Belmond. A oportunidade de entrar no local e se maravilhar com a arquitetura já é o primeiro ponto alto da experiência. Repare nos pátios externos (são três no total). É lindo demais, e à noite com a iluminação fica ainda mais interessante.

belmond-monasterio-hotel

Esse é o primeiro pátio quando você entra no Belmond Monastério. Fica tocando música religiosa para dar um clima rs

Bem, chegamos lá no horário da nossa reserva e fomos até o Restaurante El Tupay, que fica dentro do hotel. O nome do restaurante significa “O Encontro” em quechua. Lá tem também um bar bonito próximo à recepção caso você prefira só tomar uns drinks. Logo que entramos, uma surpresa: estava rolando ópera ao vivo no restaurante! Meu deus, chique demais! Nos sentimos duas ladys ouvindo ópera enquanto comíamos. Foi bem legal.

O atendimento é maravilhoso, os garçons muito simpáticos e atenciosos. E o mais legal é que nos sentimos à vontade. Lá não é um daqueles lugares luxo onde você fica meio constrangida e desconfortável. Achamos todos acolhedores.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

A comida do restaurante El Tupay, no Belmond Monasterio

Recebemos os cardápios e já começou aquela dificuldade de escolher. As opções são muito gostosas! Abrimos os trabalhos gastronômicos com um sushi de truta. E como entrada oficial um ceviche peruano. Ah! E para acompanhar tomamos um vinho cabernet sauvignon peruano, da Intipalka. Esse era o único vinho peruano no cardápio e depois nos disseram que realmente é o melhor vinho do Peru.

belmond-monasterio-esntrada

O ceviche acompanha abóbora e choclo.

Para prato principal eu comi um peixe do pacífico com polenta e aspargos e a Fabia um chupe (ensopado) de camarão e peixe. Uma coisa legal é que quando chegaram os pratos principais, cobertos com o cloche, os dois garçons esperaram para abrir juntos e revelar a obra de arte gastronômica: voilà!

Os cloches esperando para nos revelar a surpresa.

Os cloches esperando para nos revelar a surpresa.

Todos os pratos estavam uma delícia e com aquela apresentação linda digna de MasterChef. Escolhemos pratos com peixe já que essa é uma das especialidades da cozinha peruana. Tudo é bem temperado mas sem exageros. Pimenta e coentro estão em quase todos os pratos salgados.

belmond-monasterio-3

O da esquerda é o prato da Fabia. O da direita a escolha da Gabi.


Na hora da sobremesa, uma surpresa: fomos convidadas para ir até o balcão de preparo e ver o chef fazendo nossos doces! Foi muito legal acompanhar ali, na hora, a preparação e aprender mais sobre os ingredientes utilizados. Provamos maçãs e pêras caramelizadas com sorvete de baunilha, e morangos estofados no vinho Malbec com sorvete. Hummm…

belmond-monasterio-sobremesas

E depois de todas essas delícias, já estávamos para lá de satisfeitas e ainda fomos presenteadas com mini-docinhos muito fofos. Tinha tortinha de limão, mini-macarron e trufa. Claro que demos um jeito de comer todos!

belmond-monasterio-docinhos

Para nos ajudar na missão de digerir toda esse banquete, nos trouxeram um chá de menta andina, que é a hortelã deles. E não é que ajudou mesmo? Gostamos tanto que compramos uma caixa desse chá no mercado depois. 🙂

belmond-monasterio-cha

E os preços? Barato não é, mas é justo. Estamos falando de um restaurante de alta gastronomia em um dos hotéis mais luxuosos de Cusco. Pode ser uma ótima opção para um almoço ou jantar especial no meio da viagem. Mesmo quando estamos fazendo uma viagem econômica às vezes é gostoso gastar com uma comida maravilhosa para comemorar, né? E você viu essas fotos todas… Não ficou com vontade?

Se você quiser, pode ficar hospedado lá no monastério! Aproveite para já fazer a reserva nesse link: Belmond Hotel Monastério.


Ps: Fomos convidadas pelo Belmond Monastério para jantar no Tapey. Mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!