TOP 7 Destinos Românticos no Brasil

O nosso país é enorme, diverso e cheio de destinos incríveis. No post de hoje, elencamos o TOP 7 Destinos Românticos no Brasil, segundo nossa opinião de um casal que ama viagens nacionais.

Você vai ver que, na nossa lista de destinos românticos no Brasil, colocamos locais de vários tipos: tem praia, montanha e até capital urbana… Porque para cada tipo de casal existe uma viagem romântica, né?

Aproveitamos para dar dicas de cada um desses destinos românticos, além de indicar hospedagens super românticas que se encaixam em diferentes orçamentos. Confira! :)

1. Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Quem é leitor antigo do blog está cansado de saber que a Praia dos Carneiros é nossa praia favorita no país. Mas, além disso, se encaixa perfeitamente na categoria “destinos românticos no Brasil”.

Praia de areia branca, coqueiros e mar verdinho para você ficar naquele clima delicioso de lua de mel. A Praia dos Carneiros tem boa estrutura de restaurantes e você pode fazer um passeio de barco para explorar as belezas.

A dica é ir em dia de semana e evitar os meses de alta temporada (novembro, dezembro, janeiro e fevereiro), porque se a praia fica muito cheia já deixa de ser tão romântico. Leia nosso post completo: Praia dos Carneiros – a praia mais bonita do Brasil.

Esse passeio pode ser combinado com uma viagem para Porto de Galinhas, Recife, Maceió ou Maragogi.

praia-dos-carneiros-igrejinha-capela-de-sao-benedito

Igrejinha: o cartão postal da Praia dos Carneiros

Hospedagens românticas na Praia dos Carneiros

praia-dos-carneiros-o-que-fazer

2. Praia de Pipa (Rio Grande do Norte)

A Praia de Pipa é o destino ideal para um casal descolado, que curte natureza, simplicidade e romantismo. Pipa ficou muito famosa nos últimos anos e é uma gracinha de vilarejo.

Existem algumas pousadas mais chiques em Pipa sim, mas a maioria das hospedagens são simples, o que não significa menos confortáveis ou românticas.

Em Pipa você pode explorar as praias locais, fazer um passeio de barco ou até de 4×4 pela região. Fica perto de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, então dá para combinar os dois destinos na mesma viagem!

Leia nosso post completo: Roteiro e dicas da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

o-que-fazer-praia-de-pipa

Hospedagens românticas na Praia de Pipa

3. Campos do Jordão (São Paulo)

Entre os destinos românticos no Brasil, talvez o mais clichê seja Campos do Jordão. Mas nesse caso, é real! Montanha, natureza, um centrinho com arquitetura europeia, quitutes deliciosos… Campos do Jordão é um ótimo destino para viagem romântica ou até lua de mel!

A cidade está a 180 km da capital São Paulo e recomendamos que você fique ao menos 5 dias por lá. Há diversos parques e mirantes para visitar, além de restaurantes interessantes. Se joga no foundue! Tem coisa mais romântica?

Se você for em época de baixa temporada conseguirá a cidade mais vazia e os preços bem mais baixos! Leia aqui o nosso post completo: O que fazer em Campos do Jordão: roteiro, dicas e passeios.

campos-do-jordao-capivari

Hospedagens românticas em Campos do Jordão

hospedagem-em-campos-do-jordao

Hotel Castelo Nacional Inn, um dos locais mais românticos que já nos hospedamos!

4. Rio de Janeiro (RJ)

Sim, a cidade maravilhosa é realmente maravilhosa, uma ótima opção de destino romântico para casais urbanos. Passamos lá a nossa lua de mel, depois do casamento civil!

O Rio de Janeiro tem de tudo um pouco, então recomendamos pelos menos uma semana por lá. Praias para todos os gostos, trilhas e mirantes incríveis, museus, gastronomia do mundo todo…

Nossos passeios românticos favoritos no Rio são o bondinho do Pão de Açúcar, Jardim Botânico, comer um waffle com sorvete na clássica Confeitaria Colombo, passeio de um dia na Ilha de Paquetá e tomar aquele drink top no terraço do hotel Pestana.

Você pode combinar a viagem à capital carioca com outros destinos românticos incríveis como Petrópolis, Paraty e Búzios.

Hospedagens românticas no Rio de Janeiro

destinos-romanticos-no-brasil-rio-de-janeiro

5. Capitólio (Minas Gerais)

Casal aventureiro que ama trilha, natureza exuberante e cachoeiras? Então Capitólio é o destino para vocês! A região de Capitólio é famosa pelas cachoeiras, lagos, canyons e mirantes de tirar o fôlego.

Os picos mais lindos de natureza estão espalhados pela região, então é necessário ao menos 6 dias em Capitólio para aproveitar bem. Fazer um passeio de lancha é clássico. Também tem opções de passeios com 4×4 bem legais.

A grande questão é que Capitólio não tem uma estrutura turística muito complexa em termos de hospedagens e restaurantes. É tudo simples e de design rústico, então se você não curte esse estilo de viagem pode ser que não consiga viver o seu romancinho gostoso por lá.

destinos-romanticos-no-brasil-capitolio

Hospedagens românticas em Capitólio

6. Jericoacoara (Ceará)

Destino romântico, famoso, lindíssimo e paradisíaco: Jericoacoara, no Ceará. Lá você poderá curtir praias fenomenais, lagoas, dunas e uma calmaria que traz muita paz no coração.

Mas, atenção, é IMPORTANTÍSSIMO que você planeje sua viagem para Jericoacoara na baixa temporada. Ou seja, feriados e meses como dezembro, janeiro e fevereiro devem ser evitados! Isso porque fica TÃO cheio que vai ser tudo, menos romântico.

Hospedagens românticas não faltam em Jeri. Seja um super hotel de luxo com piscina infinita ou uma pousadinha familiar fofa. Por essas e outras Jericoacara está entre os melhores destinos românticos no Brasil!

Jericoacoara está a 280 km da capital Fortaleza. Se você tiver uns 15 dias, pode fazer uma super viagem combinando Jeri, Mundaú, Flecheiras, Cumbuco e Fortaleza. Leia nossos posts completo: Jericoacoara – roteiro, dicas e muito mais.

bate-volta-para-jericoacoara-lagoa

Hospedagens românticas em Jericoacoara

7. Gramado (Rio Grande do Sul)

Um dos destinos românticos no Brasil mais legais para casais que querem curtir o inverno bem abraçadinhos é Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade é toda fofa, com arquitetura europeia, conhecida como a “Suíça Brasileira”.

Na viagem para Gramado você poderá explorar as belas paisagens de montanha, e a rica gastronomia local. Se você gosta de chocolate, cerveja e vinho vai se esbaldar.

As melhores épocas para ir são o alto inverno, para pegar frio mesmo, ou o Natal (acredite se quiser, em pleno verão Gramado fica lotada por conta do famoso Natal Luz). O destino é sempre cheio, tenha isso em mente.

lugares-para-viajar-no-brasil-gramado-p

O charme de Gramado

Hospedagens românticas em Gramado

E aí, tem mais dicas ou alguma opinião diferente sobre os melhores destinos românticos no Brasil? Deixe nos comentários! :)


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo