Uma senha sera enviada para seu e-mail

Curiosidades sobre o Keukenhof, paraíso das Tulipas na Holanda

Quando a gente pensa em Holanda logo vem à cabeça as imagens de campos de tulipas maravilhosos. E o Parque Keukenhof é o lugar para admirar essa beleza.

Só que isso não pode ser feito o ano todo, apenas na primavera e somente por 8 semanas! Então precisa ficar esperto para planejar a viagem para Holanda!

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, a menos de uma hora de Amsterdam. Em 2018 acontece a 69ª edição e o parque abre as portas de 22 de março a 13 de maio.

Você pode garantir seu ingresso sem fila para o Keukenhof aqui

E se preferir, dá uma olhada nesse combo ingresso sem fila Keukenhof + traslado ida e volta saindo do centro de Amsterdamkeukenhof-amsterdam-tulipas-1

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Holanda.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Keukenhof?

1 – O Keukenhof tem algo de especial porque funciona apenas oito semanas a cada ano, durante a primavera na Holanda. Além das tulipas, ele também tem rosas, jacintos, cravos, narcisos, orquídeas, íris, lírios que formam o espetáculo de cores e perfumes que deixa todo mundo encantado.

2 – Um número espantoso: a cada ano são plantados 7 milhões de bulbos de flores! E isso é feito muito antes da abertura do parque. O trabalho começa no outono para tudo estar pronto na primavera.

3 – Cerca de 1 milhão de visitantes visitam o parque a cada ano e este número deve continuar crescendo. Em 2017 o Keukenhof recebeu 1.4 milhões de pessoas, 200 mil a mais que o ao anterior.

keukenhof-amsterdam-tulipas-moinho
4 – Do total de visitantes, 25% são holandeses e 75% são pessoas que vem de todo canto do mundo para ver esse espetáculo. O Brasil está entre os 1o países que mais visitam o parque. Em 2016 foram 30 mil brasileiros.

5 – A cada ano é escolhido um tema que serve de base para os mosaicos de flores e todas as atrações do Parque. Este ano o tema é Romance. Todo mundo sabe que flores são relacionadas ao romantismo, mas tem história por trás da escolha também. Antes de abrir para o público em 1950, o parque era um jardim ornamental, parte do Castelo de Keukenhof, que data de 1857, período do Romantismo na Europa. Então o tema foi escolhido pois remonta às origens da sua criação.

6 – Os visitantes podem voltar várias vezes pois sempre encontrarão algo diferente, uma vez que o Keukenhof é redesenhado anualmente. O paisagista responsável inspira-se nas últimas tendências e adapta o design de acordo com os desejos dos produtores. E os visitantes também saem do parque com ideias para aplicar em suas casas. É possível ver as mais recentes ideias de jardinagem expostas pelos profissionais nas exposições no parque.

7 –  Nos pavilhões é possível apreciar 20 mostras de flores e plantas. Os produtores disputam o prêmio de melhor desempenho por produto. Um júri escolhe a melhor flor em cada categoria e o consumidor também elege suas favoritas.

keukenhof-amsterdam-tulipas-2

8 – E ainda tem mais atrações no parque! É possível ver outro ícone da Holanda: um moinho com mais de um século. Tem também um jardim de esculturas com cerca de 100 obras de arte de diferentes estilos.

Para as crianças também não faltam atividades. Há um labirinto, um campo de jogos e de animais, além de um espaço de recreação da Miffy. E esse ano vai ter ainda um festival de música clássica no fim da temporada.

Imperdível, né? Você já visitou o Keukenhof? Conta para nós o que achou!

fotos: Divulgação Holland Alliance

Está indo para Amsterdam? Leia todos os nossos posts sobre a cidade

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Chip de Viagem
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!