Como reservar apartamento no Booking.com

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar viajantes que têm como preferência de hospedagem ficar em apartamentos completos. Com o crescimento do AirBnb, cada vez mais pessoas ficam em casas de terceiros em suas viagens tanto no Brasil como no exterior.

O Booking.com já oferecia apartamentos de particulares há algum tempo, mas nos últimos meses eles estão reinventando o modelo de negócio e investindo em muita propaganda de apartamentos turísticos (para competir com o Airbnb, claro).

O número de apartamentos de particulares anunciados no Booking aumentou bastante nos últimos meses e representam opções interessantes para famílias, casais, grupos de amigos ou até mesmo um viajante solo que quer sentir como se estivesse na própria casa enquanto viaja. Nós já ficamos em apartamentos reservados pelo Booking na Sicília, BudapesteLyon e as experiências foram muito boas.

 No post de hoje vou explicar como encontrar o melhor apartamento para sua viagem  :D

Apartamento no Booking.com – como funciona?

Atualmente se você faz uma busca genérica no site do Booking.com, procurando hospedagem em algum destino, o buscador vai te dar todas as opções disponíveis, mesclando os tipos de hospedagem: hotel, hostel, pousadas e apartamentos inteiros.

como-reservar-apartamento-no-booking-com-budapeste-cozinha

Nosso apartamento em Budapeste que reservamos pelo Booking por um preço ultra barato!

Isso é bom para ter uma visão geral da variedade e tipos de preço das hospedagens no seu destino, mas se você está procurando apenas apartamento pode te dar mais trabalho identificar quais são apartamentos de particulares. Para facilitar sua vida você existem duas opções, que eu explico abaixo:

1 – Utilizar o buscador exclusivo de apartamentos no Booking.com

Uma ótima ferramenta do Booking é um buscador direto que seleciona apenas apartamentos no seu destino. É ótimo, se você já sabe que quer ficar em um apartamento de qualquer jeito, pra quê ter que ficar rolando páginas e páginas de hotéis?

É muito fácil, o link para pesquisar apartamentos é esse: Busque os melhores apartamentos do mundo no Booking.com

Ao entrar no link você verá a tela abaixo, com o buscador. Basta colocar a cidade de destino, datas da viagem, número de pessoas e apertar o botão “Pesquisar Apartamentos”. Ele irá te dar uma lista com apartamentos naquela cidade, você pode ordenar por preço, avaliação ou mais populares.

como-reservar-apartamento-no-booking-com

Quando encontrar o apartamento perfeito para a sua viagem, basta fazer a reserva normalmente, é tão fácil e automático quanto reservar qualquer quarto de hotel no Booking.

A nível de curiosidade, atualmente as cidades mais populares em buscas de apartamento no Booking.com são Londres, Roma, São Petersburgo, Lisboa, Budapeste e Florença.

2 – Na busca geral, usar o filtro de “apartamentos”

Outra opção para ver os apartamentos é entrar no Booking pela página inicial comum, que todos conhecemos, nesse link: Página Inicial Booking.com

Na sequência, preencha no buscador o destino, data de viagem e número de pessoas. Ao apertar o botão “pesquisar” o buscador te dará todas as opções de hospedagem, mesclando os tipos.

No canto esquerdo da tela há uma barra lateral onde você pode adicionar filtros à busca. O primeiro tipo de filtro se chama “Tipos de Propriedade”. Basta clicar em “Apartamentos” apenas e automaticamente o buscador passará a te mostrar somente esse tipo de hospedagem!

como-reservar-apartamento-no-booking-com-pesquisar

A seta vermelha indica onde está o filtro que você deve selecionar.

Coisas importantes a considerar para reservar um apartamento no Booking.com

Quando você reserva um apartamento de terceiros, seja pelo Booking, Airbnb ou qualquer outro site, você tem que ter em mente de que estará lidando com um proprietário particular. Isso é bom porque o trato é mais pessoal, mas tem o lado negativo de não ter a estrutura de uma grande rede hoteleira.

Antes de reservar, leia bem as avaliações dos outros hóspedes que já ficaram ali e todos os detalhes da descrição. Para não estragar as suas férias, procure um apartamento que combine boa nota, instalações legais e um preço que caiba no seu bolso.

Nem sempre um apartamento de particular conta com recepção, às vezes será preciso combinar com o dono o horário de entrada e entrega de chaves… Às vezes o local até tem recepção sim, mas os horários de entrada e saída podem ser menos flexíveis do que em um hotel…

Enfim, as variáveis são muitas mas se você lê todas as informações, procura saber o que os outros hóspedes acharam e está bem informado, a chance de ter alguma surpresa desagradável é muito menor.

Lyon-hotel-Suite-Presqueile

No nosso apartamento de Lyon, na França, havia essa varanda super fofa!

Prós e contras de ficar em um apartamento na viagem

Para terminar, vamos elencar alguns prós e contras de ficar em um apartamento, assim você pode tomar uma decisão bem pensada para planejar as tão sonhadas férias!

Prós

  • Para famílias ou grupos de amigos é o melhor jeito de garantir que todos ficarão juntos, na mesma casa, e não em quartos separados
  • O nível de privacidade é bem maior
  • Boa opção para casais, inclusive em lua de mel
  • Você pode usar todos os cômodos da casa, não apenas quarto e banheiro
  • Pode cozinhar as refeições no apartamento e economizar
  • Em alguns casos você estará ajudando um local ao invés de pagar a uma grande rede hoteleira (sim, sabemos que às vezes os apartamentos são de grandes investidores também…)
  • Terá uma experiência mais autêntica de viver como um local naquela cidade

Contras

  • Como não é um hotel, não há café da manhã incluído, você terá que preparar ou comer na rua
  • Caso haja algum problema ou reclamação, você terá que entrar em contato com o dono. Quando está num hotel isso é mais simples, basta descer para a recepção
  • Muitos apartamentos não tem a opção de reserva cancelável com 100% do reembolso, como a maioria dos hotéis grandes. Veja bem esse item no apê desejado antes de fazer a reserva, se isso for importante pra você.
  • Normalmente não há serviço de quarto nem limpeza durante o tempo em que você estará hospedado.
como-reservar-apartamento-no-booking-com-quarto

Quarto de um apartamento pequeno que ficamos em Santiago de Compostela!

Nós fizemos também um comparativo entre ficar em hotel e em apartamento, você pode ler aqui: Hotel ou Airbnb, qual hospedagem é melhor?

Enfim, seja qual for a sua escolha – hotel, pousada, hostel ou apartamento – nós recomendamos reservar pelo Booking.com. É um site muito confiável, que está há décadas no mercado e é um dos mais relevantes do setor hoteleiro. Sempre reservamos hospedagem por lá!

Se você quer fazer a busca geral, para ver todos os tipos de hospedagem, use esse link: Página inicial de busca geral – Booking.com

Se você quer procurar apenas apartamentos turísticos, use esse link: Busca de apartamentos no Booking.com

E se você quer comparar preços no Airbnb, use o nosso link especial e ganhe R$100,00 de desconto na primeira hospedagem: Airbnb Blog Estrangeira

Você já fez reservas de apartamento no Booking.com e quer compartilhar a experiência da hospedagem? Deixe nos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– Hotel ou Airbnb: qual tipo de hospedagem é melhor?

– Como economizar em hospedagem – economia colaborativa

– Dicas para viajar apenas com a mala de mão

– Seguro viagem: fazer ou não fazer?


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Como-reservar-apartamento-Booking

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!