Como fazer maquiagem de caveira mexicana passo a passo

Nós fomos na festa de Día de Los Muertos no Museu da Imigração, em São Paulo, e teve um concurso de fantasias de catrina e catrin, as caveiras mexicanas típicas da festa.

Nós participamos da festa e do concurso e mostramos nesse vídeo passo a passo como fazer  a maquiagem de caveira mexicana.   :)

E aqui tem o vídeo que fizemos do evento  :)

Origens do halloween ou Dia das Bruxas

A festa é comemorada no dia 31 de outubro e remonta aos povos celtas que viviam na região onde hoje é a Irlanda, o Reino Unido e o norte da França. Eles celebravam o ano novo no dia 1o de novembro e essa data marcava o fim do verão e das colheitas e o início do inverno, uma época de escuridão e frio, onde também aconteciam mais mortes.

No dia 31 de outubro eles celebravam o Samhain, ocasião em que eles acreditavam que os espíritos dos mortos retornavam à Terra e que os mundo dos vivos e dos mortos estavam mais conectadas. Era também o dia em que os druídas, ou padres celtas, faziam previsões sobre o futuro.

Eles faziam sacrifícios, oferecendo colheita e animais aos deuses celtas em enormes fogueiras sagradas e se vestiam roupas com pele e cabeça de animais.

Anos depois, quando o Império Romano já tinha conquistado o território celta, festivais de origem romana de mesclaram ao Samhain. No século IX o cristianismo trouxe suas influências também.

No ano 1000 o dia 2 de novembro se tornou o Dia de Todos os Santos, o dia em louvor aos mortos, data que também era celebrada de forma semelhante ao Samhain, com fogueiras, fantasias de santos, anjos e demônios. Esse festival era também chamado de All-hallows ou All-hallowmas (no inglês arcaico Alholowmesse significa Dia de Todos os Santos).

Na segunda metade do século XIX os imigrantes irlandeses levaram a tradição para os Estados Unidos, onde foi se modificando também ao longo dos anos.

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo