Como chegar nos Estúdios Harry Potter em Londres

Esta é uma atração imperdível para os fãs de Harry Potter que visitam a Inglaterra! E para te ajudar, vamos te explicar como chegar nos estúdios Harry Potter em Londres, de várias maneiras.

Apesar de ser dito que os estúdios estão em Londres, na verdade estão em Watford, cidade que fica próxima, mas é fora de Londres. São cerca de 50 quilômetros entre as duas cidades.

Escrevemos um outro post contando como é a visita aos estúdios incríveis onde os filmes foram gravados! Leia aqui: Warner Bros Studios Harry Potter

Como chegar nos Estúdios Harry Potter: trem

O trem sai da estação Euston, que é atendida pelas linhas de metrô Northern Line (preta) e Victoria Line (azul clara) e pelo Overground. Para chegar nos estúdios do Harry Potter você precisa descer na estação Watford Junction.

É possível comprar os bilhetes nas máquinas. Custa £10,50 cada trecho. Depois basta olhar nos painéis a plataforma do trem para Watford Junction.

Se você quiser se planejar melhor, nesse link você pode consultar os horários dos trens. Faça a busca da seguinte maneira. No campo WHERE FROM selecione Euston e em WHERE TO selecione Watford Junction.

A viagem dura cerca de 20 minutos. Chegando em Watford Junction você vai ver placas do Harry Potter Shuttle, o ônibus que leva até os estúdios. Ele sai da frente da estação e custa £3 ida e volta.

Atenção: Nem pense em ir a pé, é longe pra burro!

como-chegar-nos-estudios-do-harry-potter-londres

O trem para chegar nos estúdios infelizmente é dos trouxas, mas lá dentro você pode entrar no Hogwarts Express!

Como chegar nos Estúdios Harry Potter: Overground

Essa opção não está no site oficial dos estúdios do Harry Potter. Mas nós voltamos usando o Overground porque estávamos hospedadas no oeste de Londres e ficava mais fácil. O Overgroung é um outro tipo de trem.

Também porque estava rolando greve de metrô quando fomos, então tivemos que nos virar com o Overground e ônibus pela cidade. É bom você saber que existe essa opção. Porém, demora mais pois faz mais paradas.

Se você estiver hospedado no noroeste ou oeste de Londres, pode não valer a pena pegar um outro transporte até Euston, que fica no centro, e voltar tudo no trem.

Verifique aqui no mapa de transportes a linha do Overground e planeje-se.  Ah, e a estação do parque é a mesma do trem (Watford Junction) e aquele ônibus de 3 libras também vai ser necessário.

Como chegar nos Estúdios Harry Potter: excursão

Uma maneira fácil, prática e cômoda para quem não quer preocupação. É possível comprar a excursão que inclui os ingressos para os estúdios e o transporte em ônibus shuttle. E esse conforto sai apenas £5,50 mais caro que fazer o rolê do trem. Pode valer a pena!

O tour que sai da Victoria Station custa £76,50. Indo por conta com o trem, você gastaria £71  (£47 do ingresso, + £21 do trem + £3 do ônibus). E você vai e volta confortavelmente no ônibus. Nesse banner abaixo tem outras opções com transporte privado e visita aos estúdios incluindo tour por outras locações dos filmes em Londres.

Como chegar nos Estúdios Harry Potter: shuttle bus

Se você já comprou o ingresso e precisa apenas do transporte, tem ônibus shuttle que sai das estações London Victoria e Kings Cross e vai direto para os estúdios Harry Potter.

Ele é todo adesivado com os personagens do filme e o logotipo, não tem como pegar errado. Os preços ida e volta são:

  • £40 para adultos
  • £35  para crianças de 5 a 15 anos
  • £30 para crianças de 3 a 4 anos

Clique aqui para comprar o ônibus shuttle saindo de Victoria Station

Clique aqui para comprar o ônibus shuttle saindo de Kings Cross

Como chegar nos Estúdios Harry Potter: carro

Se você for de carro alugado, pegue a Rodovia M1, depois saia na Junction 5 e pegue a Rodovia A41 (North Watford). Na rotatória Hunton Bridge pegue a saída 4, retornando para a A41.

Se mantenha na faixa da esquerda e entre na primeira saída.  Siga à esquerda na bifurcação e pegue a primeira saída na rotatória para entrar nos Estúdios. O estacionamento é gratuito. Basta apresentar os ingressos.

Se usar o GPS, basta colocar o código postal WD25 7LR.

Nós usamos esse site para pesquisar os melhores preços de aluguel com as locadoras. Recomendamos alugar carro com eles pois sai bem mais barato do que direto no balcão das locadoras! Clique aqui para comparar preços e alugar carro com a RentCars.

Veja no mapa abaixo a rota de como chegar nos Estúdios Harry Potter de carro:

Tem mais dicas de como chegar nos Estúdios Harry Potter em Londres? Deixe nos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– Tudo sobre a visita dos Estúdios do Harry Potter em Londres

– O melhor de Londres: roteiro e dicas

– Dicas de hotéis bons e baratos em Londres

– Vale a pena subir na London Eye, a famosa roda gigante de Londres?

– Categoria completa: INGLATERRA


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

como-chegar-nos-estudios-harry-potter-londres

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo