As melhores comidas ogras que provamos pelo mundo!

Comer é uma das melhores coisas nas viagens. Mentira, é uma das melhores coisas da vida! Hahaha   Quando estamos conhecendo novos lugares, faz parte experimentar as comidas locais e muitas vezes elas passam longe de ser algo light e saudável. Ahhh, mas são deliciosas.

Reunimos nesse post algumas das comidas ogras mais deliciosas que já comemos pelo mundo! Não colocamos em ordem pois amamos todas igualmente.

 

1 – Francesinha – Portugal

Esse sanduíche enorme e dos deuses é o prato tradicional da cidade do Porto! A Francesinha é um sanduíche de pão com carnes, linguiças artesanais, presunto e queijo (sim, tudo isso de recheio) em um molho a base de cerveja. Esse molho é picante e normalmente vai mais queijo derretido por cima…

Para completar as calorias o prato acompanha batata frita! O tradicional é mergulhar a batata no molho mas você pode pedir separado se não gostar da batata molhada.

 

comidas-ogras-francesinha

E ainda vai batata frita nesse molho!

 

2 – Chivito – Uruguai

O Uruguai arrasa nesse prato, o chivito. É tipo um x-tudo. Tem a versão sanduíche e a versão no prato, como essa aqui. Eles colocam uns bifes beeeem fininhos da maravilhosa carne uruguaia, batata frita, salada russa, salada, presunto, bacon e ovo frito por cima para fechar. Um clássico.

O melhor lugar para comer é na rede de restaurante La Passiva (todos os uruguaios nos indicaram ele, e estava incrível).

montevideo-chivito-la-pasiva

ADORAMOS o chivito. Queremos sempre, como faz?

3 – Okonomiaki de Hiroshima – Japão

Você acha que o Japão só tem comida saudável: peixe cru, algas, cogumelos? Espera até conhecer o Okonomiaki de Hiroshima! Experimentei quando estive no Japão em 2012 e me apaixonei.

Pelo jeito em todo país tem um prato que consiste em misturar um monte de coisas. O Okonomiaki é preparado na chapa, na frente do cliente faminto. Vai um macarrãozinho e ai você escolhe os outros “recheios”, que são os mais variados: repolho, broto de feijão, carne, camarões, porco, lulas, cebolinha, vegetais, cogumelos e queijo ou que estiver no cardápio.

Depois eles cobrem com molho de okonomiaki, tacam maionese, alga e Katsuobushi (conserva ralada de atum bonito). Parece que às vezes a própria pessoa prepara o seu. Onde eu fui ele foi preparado para mim.

Já comi duas vezes em São Paulo, no Festival do Japão. Não era assim tão incrível quanto lá no Japão, mas deu para matar a saudade!

comidas-ogras-okonomiaki-de-hiroshima

foto do blog: https://sugueh.wordpress.com Meu HD com as fotos de Hiroshima morreu :(

 

4 – Raclette – Suíça

Se prepare para isso. Porque você vai babar no vídeo. Na verdade esse é um dos maiores arrependimentos da nossa vida. Conhecemos esse prato em Londres, num mercado de rua. A gente tinha acabado de comer outras coisas e não cabia mais nada. Ai ficamos apenas olhando e não comemos. Até hoje sonhamos com isso. Depois nunca mais nos deparamos com outro raclette pelo mundo. Então fica a dica: quando vir algo que parece maravilhoso, coma! Nem que seja para passar mal depois hahaha

Raclette é um queijo suíço, que é aquecido e raspado quando está derretido e é jogado deliciosamente em cima de batatas ou sobre o que você quiser.
Clica no vídeo!

 

5 – Ovos Estrelados com batatas bravas – Espanha

Essa maravilha é aqui da Espanha e felizmente podemos comer sempre  :D   Ovos estrelados são bem populares e encontramos muito nos restaurantes e bares. Por baixo vai uma camada de batatas fritas. Os ovos fritos cobrem as batatas e ao redor vem um acompanhamento, que pode ser jamón, pimento padrão (um pimentão pequeno daqui). Se você gosta da culinária espanhola, vai pirar nessas receitas de tapas.

 

Comidas-ogras-ovos-estrelados

Esses ovos estrelados acompanham jamón, mas também já comemos vários com pimentões

 

6 – Pad Thai – Tailândia

Outro dos meus pratos favoritos do mundo! Tem Pad Thai em todo canto na Tailândia, em todas as barraquinhas de rua mais toscas e eu comia praticamente um por dia. Tirando o amendoim, ele é bem light na verdade! Esse prato é meio docinho e também picante e feito com macarrão de arroz.

O que dá o tchananans é o molho de amendoim adocicado, com azedinho do limão que você espreme por cima. Além do macarrão vai ovos mexidos, tofu, cebola roxa, legumes, camarão, broto de feijão.

A foto abaixo é do blog The Spruce, de um post com várias receitas de Pad Thai (em inglês)

comidas-ogras-Pad-thai

Minha parte favorita do Pad Thai é o amendoim.

7 – Brioche com sorvete – Sicília, Itália

Já pensou num sanduíche de pão com sorvete? Os sicilianos já! O pão é um brioche, super macio e docinho. Ai eles coloca sorvete dentro e não contentes ainda cobrem com chantilly, calda de chocolate (podia ser calda de chocolate branco ou de pistache também).

Para dar o toque final, uma casquinha de sorvete. Sério, nós almoçamos um desses um dia! Porque é gigante. Experimentamos na Sicília, na Brioschia de Palermo.

Brioschia - sorvete-brioche

Essa barbaridade que você come na Brioschià!

Sem falar das ogrisses brasileiras indiscutíveis: feijoada, coxinhas gigantes, coxinha de brigadeiro, pizza de estrogonoff, barca de açaí… Somos um capítulo à parte! rs

Já comeu alguma outra comida ogra e deliciosa pelo mundo? Conta para gente nos comentários!


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

comidas-ogras-deliciosas