A password will be e-mailed to you.

CHILE


CHILE | Estrangeira

CHILE

 

Links para cidades:       SANTIAGO     |   SAN PEDRO DE ATACAMA      |     VALPARAÍSO

 

A República do Chile é um país da América do Sul localizado ao longo da costa oeste do continente. O país é integrante do Mercosul e faz divisa com Peru, Bolívia e Argentina. Sua capital é Santiago e a língua oficial é o Espanhol. Por lá, a moeda usada é o peso chileno.

Além de Santiago, destinos turísticos importantes do Chile são Valparaíso, San Pedro de Atacama, Putre (onde podem-se ver vulcões e o Lago Chungará), a Patagônia Chilena ao sul, Valle Nevado e Portillo (as duas últimas são estâncias importantes de esqui). Além disso, também é território chileno a famosa Ilha de Páscoa, no Oceano Pacífico.

É banhado pelo Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes está presente em toda a extensão de seu território. O clima do Chile é muito variado, pois o país é muito extenso em dimensões longitudinais. Ao norte está o Deserto do Atacama, o mais seco do mundo. Na região central do país o clima é mediterrâneo e ao sul é um clima alpino: muito frio com neve, geleiras e fiordes.

Para ir do Brasil para o Chile existem vários vôos diretos. A viagem de avião dura em média 4 horas e 20 minutos. Existem opções com escala também, às vezes mais baratas. Além disso é possível ir para o Chile de carro, cruzando a Argentina. É uma viagem longa, mas muitas pessoas que gostam de aventuras terrestres fazem um roteiro de carro pela América do Sul que inclui sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Para entrar no Chile brasileiros não precisam de visto, já que ambos os países pertencem ao Mercosul.

Essa viagem fiz com a Clarissa Moraes em dezembro 2012/janeiro 2013. Voamos de São Paulo para Santiago, fomos de ônibus para Valparaíso passar o ano novo, voltamos para Santiago, depois seguimos de avião para San Pedro de Atacama e de lá cruzamos para a Bolívia para atravessar o Atacama até o Salar de Uyuni.

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo