Uma senha sera enviada para seu e-mail

Caminhada em Londres de Westminster a Covent Gardencaminhada westminster a covent garden

Montei pra vocês um roteiro a pé pra passear por Londres, e essa rota vai de Westminster até Convent Garden. Essa caminhada inicia também na estação de Westminster como no outro passeio pelo Tâmisa. Mas desta vez vamos para o outro lado. No total são 4,6 quilômetros.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Ao sair da estação andamos para a direita. (Tem um mercado Tesco Express aqui. Se quiser compre algo para um picnic no parque ou para alimentar os esquilos). Estamos em Parliament Square com a Estátua de Churchill.

Parliament Square - Londres

Parliament Square – Londres

Aqui fazemos um pequeno desvio para uma visita à Abadia de Westminster. Se conseguir assistir a uma missa com o coral será uma experiência de arrepiar. Eu não sigo nenhuma religião, mas ouvir o coral naquela igreja belíssima é inesquecível. Continuamos para atravessar o Saint James Park.

Para mim o mais divertido é brincar com os esquilos. Aqui eles são muito amigáveis. Leve algo para alimentá-los. Eles sobem em você tranquilamente. E uma delícia. Cruze o lago pela ponte e vai dar numa larga avenida chamada The Mall, que leva direto para o Palácio de Buckingham.

Avenida The Mall - Londres

Avenida The Mall – Londres

A troca da guarda acontece em dias variados, tem meses que é em dias ímpares, outros em dias pares. Outros todos os dias, mas pode ocorrer de alguns dias não haver a troca. Se é algo que você quer ver, cheque antes neste site.

Palácio de Buckinham - Londres

Palácio de Buckinham – Londres

Olhando o Palácio de Buckingham de frente, haverá um grande portão à sua direita, entrada para o Green Park. Cruze o parque em linha reta. Sairá em Picadilly. Caminhe para a direita. Veja o Ritz Hotel. Preste atenção à sua esquerda um lindo prédio onde fica a Royal Academy of Arts, The Astronomy Society, entre outros. Vale muito dar uma entrada. Continue caminhando até Picadilly Circus onde fica a Estátua de Eros, vários prédios lindos, além dos icônicos painéis luminosos.

eros

Estátua de Eros em Picadilly Circus – Londres

Agora entre no calçadão sempre cheio, lojas para comprar tickets para os musicais e teatros, souvenirs, a gigante loja da M&M’s, o Trocadero Center com jogos, o Swiss Centre, etc. Seguindo você chegará em Leiscester Square e seus cinemas. Ali acontecem as premières cinematográficas com as grandes estrelas. Cruzando a praça pegue a última rua da esquerda. Contorne a National Portrait Gallery e vá descendo até chegar em Trafalgar Square com seus imponentes leões, sua fontes, a National Gallery e a coluna de Nelson. Explore toda a praça.

A Coluna de Nelson em Trafalgar Square - Londres

A Coluna de Nelson em Trafalgar Square – Londres

No canto esquerdo inferior está a estação de Charing Cross. Pegue a Strand. Ande até a Bedford, suba ela até Covent Garden. Covent Garden nos fins de semana especialmente é um passeio gostoso com seus artistas de rua, barraquinhas, lojas, comidas e pubs. De dia de semana também vale a pena.

covend garden

Covent Garden – Londres

Uma dica de pub é o The Lamb and Flag que fica na 33 Rose Street,uma pequena alleyway. O Lamb and Flag é o pub mais antigo de Covent Garden e um dos últimos de Londres todo de madeira. Nele aconteciam lutas e por isso era chamado de Buckett of Blood. Tem mais de 450 anos de história. Charles Dickens bebia lá. O poeta John Dryden foi assassinado na alleyway do pub. E nós trabalhamos no pub. Coisas que só Londres faz por você.

jardim buckinham

Mais uma foto da frente do Palácio de Buckingham – Londres

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!