A password will be e-mailed to you.

Câmara de Comércio e Negócios LGBT do Uruguai promove avanços

Em novembro de 2016 visitamos o Uruguai, como parte da viagem Uruguai. Fomos recebidas muito bem pela Câmara de Comércio e Negócios LGBT do Uruguai, que constantemente promove ações e programas que fazem com que a comunidade LGBT do país avançe em direitos e qualidade de vida.

Saiba a seguir as ações da Câmara nos últimos meses, incluíndo o apoio à nossa viagem! 🙂

Foi lançado o Programa Talento Diverso conjuntamente a mais ações promocionais da Câmara de Comércio e Negócios LGBT do Uruguai

No último 31 de outubro, nas instalações da IBM Uruguay, a Câmara de Comércios e Negócios LGBT do Uruguai junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, apresentou o Programa Talento Diverso. Contou com a participação da Ministra de Desenvolvimento Social Maestra Marina Arismendi e o líder de diversidade no trabalho e mercados LGBTs da IBM Tony Tenicela, entre outros convidados.

Este Programa, premiado pelo edital público destinado a apoiar projetos socioculturais da “Direccion Nacional de Promoción Socio- Cultural”, tem como missão promover a capacitação da comunidade LGBT do Uruguai para a inserção no mercado de trabalho e listar os participantes para que empresas e organizações interessadas possam consultar para recrutamento de profissionais.

O trabalho será feito especialmente com a Unión Trans del Uruguay (UTRU), já que a população trans é atualmente o coletivo mais vulnerável. Nesse programa se unem outros sócios corporativos e empresariais da Câmara, como American Airlines, Holiday Inn Montevideo, Restaurante Francis e o Mercado Agrícola de Montevideo. O programa iniciará sua execução com apresentações públicas em todo o país durante 2017 e conta com o apoio da Câmara de Comércio e Serviços do Uruguai.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Alguns dias depois, no estante do Ministério de Turismo do Uruguai na FESTURIS – Festival de Turismo de Gramado, foi assinado um acordo de cooperação binacional e institucional com a Câmara de Comércio LGBT Brasileira, recentemente criada.

Contou com a participação da diretora geral do Ministério Hyara Rodriguez, autoridades do Ministério de Turismo do Brasil, ABRAT- GLS (Associação Brasilera de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), imprensa especializada, operadores brasileiros e uruguaios e autoridades do Festival, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marco Rossi.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

O Brasil é um mercado muito importante para o Uruguai em termos de segmento LGBT, já que se trata de um número estimado de 18 milhões de pessoas na comunidade, dos quais 53% são da classe média. FESTURIS, o principal Festival de Turismo do Brasil conta com um salão especializado em turismo LGBT, no qual o Uruguai participa desde seu início.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Concomitantemente, a Câmara recebia em Montevidéu e Punta del Este Fabia e Gabi, duas blogueiras brasileiras muitos influentes na comunidade LGBT local, focadas no público lésbico. Atualmente elas estão realizando um “Mochilão LGBT pela América do Sul.” Seu objetivo é conhecer um pouco mais das experiências turísticas LGBTs da América do Sul, e escrever um guia para os leitores de seu blog, “ESTRANGEIRA”.

A viagem ao Uruguai contou com o apoio da IGLTA – International Gay and Lesbian Travel Association. Entre as diversas atividades em Montevidéu, as influenciadores se deliciaram com as comidas e bebidas do restaurante La Cocina de Pedro, realizaram um tour guiado pela Cidade Velha a convite da Associação Nacional de Guias de Turismo, conheceram as propostas culturais do Museu do Carnaval, Al Pie de la Muralla e o Teatro Solís e se divertiram em um show de talentos na boate Il Tempo.

Em Punta del Este foram recebidas pela Secretaria de Turismo do Governo de Maldonado, fizeram um tour de bicicleta guiado pela península, e por fim desfrutaram uma janta deliciosa no restaurante Soho.

Nós, Gabi e Fabia, na vista ao Centro Cultural Al Pie de la Muralla! Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Nós, Gabi e Fabia, na vista ao Centro Cultural Al Pie de la Muralla! Foto cedida por: Cámara de Comercio y Negocios LGBT de Uruguay.

Para mais informações: info@camaralgbturuguay.com – Tel. + 598 2411 56 69

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!