Cadbury World: o fantástico mundo do chocolate em Birmingham

Visitar a Cadbury World seria como visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate, mas sem chances de ser punido por nossos maus comportamentos  hahaha. Um dos programas mais legais em Birmingham, mesmo se você já for crescidinho como eu.

Se eu já gostei, imagina as crianças! Elas piram. Claro que é um programa institucional, com muita propaganda da Cadbury, mas quem se importa? A Cadbury faz chocolate gostoso! Todo viciado em chocolate vai adorar.

A visita é divertida, a gente ganha vários chocolates, se lambuza, e de lambuja aprende a história do cacau, como é feito o chocolate, desde a plantação do cacau, sua colheita, a escolha dos grãos e o processo de fabricação.

Podemos colocar a mão na massa e escrever com chocolate, além de aprender com um chocolatier  a manusear a espátula para fazer o chocolate.

Eu preparada para colocar a mão na massa

Além disso tem brinquedos para a molecada, cinema 4D, teatro, filminhos, área interativa. O tempo todo o cheiro de chocolate no ar assanha suas lombrigas. Quando a gente ganha o chocolate não dá para resistir. Vamos logo comendo. Eu saí de lá com índices de glicemia altíssimos!

Você pode comprar ingresso para a Cadbury World aqui

Breve história da Cadbury

John Cadbury era um comerciante de chás em 1820, quando começou a vender uma bebida diferente. Ele derretia blocos de chocolate numa panela e misturava com água quente e seus clientes ricos amaram a invenção.

Em uma década o negócio havia crescido e ele precisou abrir uma fábrica para produzir o produto. Seus filhos assumiram os negócios no meio dos anos 1860 e compraram uma prensa holandesa que não existia na Inglaterra e permitia fabricar um chocolate com uma pureza inigualável.

Eles passaram a vender muitas variedades de chocolate, em diferentes formatos e com variados recheios, passaram a criar caixas decoradas… Mais sucesso!

Em 1905 eles experimentam e criam o famoso chocolate ao leite super cremoso da Cadbury, o Dairy Milk que até hoje faz a gente lamber os beiços.

Atrações da Cadbury World

Te conto agora sobre algumas das atrações do Cadbury World:

4D Cholocate Adventure

Vou começar falando sobre essa aventura 4D pois foi a coisa que eu mais gostei. A brincadeira começa num elevador divertido com projeção e movimento que nos leva até a sala de cinema. Lá recebemos os óculos 3D e embarcamos por um mundo de chocolate.

A cadeira mexe e treme, tem vapor, mudança de temperatura… tudo super real! Parecia mesmo que eu estava numa montanha russa em alta velocidade, voando e mergulhando no chocolate. E voanda na espaçonave de Creme Egg. Amei.

Bull Street

Aqui eles reconstruíram a Bull Street na era Vitoriana, local onde John cadbury começou seus negócios e os primeiros produtos da empresa.

Purple Planet

Uma área interativa e bem legal onde as crianças podem brincar na chuva de chocolate, plantar uma árvore de cacau, ver vídeos e mais!

Fazendo  chocolate

Aqui é a gente que faz nosso chocolate! Recebemos um pote de chocolate ao leite líquido e escolhemos os ingredientes para adicionar: marshmellow, confeitos, granulado, tubetes…

Depois um profissional demonstra as técnicas para fazer os bombons, a máquina que mistura, como colocar nas forminhas, rechear, e desenformar.

Selva Asteca e Jornada para a Europa

Caminhamos pelo ambiente da floresta tropical Asteca, onde descobrimos as origens dos grãos de cacau, sua importância na cultura Asteca e o hábito do Imperador Montezuma de tomar sua bebida chocolatl, a origem do nosso tão amado chocolate.
Depois vemos como foi a chegado do cacau à Europa e como ele se tornou rápido queridinho da alta sociedade.

African Adventure Play Area

Na parte de fora tem um playground com vários brinquedos para as crianças, escorregadores, pontes de cordas, áreas de escalada. Essa área é para crianças entre 5 e 14 anos. Mas se você for com crianças com menos de 5 anos, não se preocupe! Tem uma área separada para elas.

Loja e Café da Cadbury World

Antes de ir embora você provavelmente não vai conseguir se controlar e vai acabar na loja, que é a maior da Cadbury! Os preços são ótimos e você encontra todo tipo de Cadbury lá, além de embalagens promocionais. Tem uma barra gigante e baratinha, que é a mais vendida. Eu sai com vários ítens.

Se bateu uma fominha ou deu vontade de tomar um chocolate quente feito com Cadbury, é só passar no Café. Ele funciona no horário de abertura do parque. Café da manhã é servido até às 11h. Comida é servido entre 11h30 e 15h nos dias de semana e até às 16h nos fins de semana e feriados.

Bournville village

A Cadbury World fica em Bournville Village. Em 1879, os pioneiros Richard e George Cadbury decidiram mudar a sede dos negócios do centro de Birmingham para um local um pouco mais afastado e em meio à natureza. Eles instalaram ali a fábrica.

Dezesseis anos depois eles criaram a vila para que os trabalhadores pudessem viver bem e próximo ao trabalho. Eles acreditavam que funcionários felizes trabalhavam melhor e criaram condições de trabalho bem acima da média então existente, com opções de lazer, prática de esportes, natureza e jornadas mais amigáveis.

Ainda hoje Bournville é uma cidadezinha muito aprazível, arborizada e bonita.

Como chegar na Cadbury World em Bourneville

A Cadbury World fica na Linden Road, Bournville. Você pode chegar lá de trem, ônibus, carro, táxi/Uber.

De trem
A estação de trem mais próxima é Bournville Station. De Birmingham até lá são apenas minutos de viagem, porém depois tem uma caminhada de 15 minutos. A partir da estação é só seguir a sinalização até a Cadbury. Os tickets custam £2,90 só um trecho e £4,50 ida e volta.

Leve em consideração que essa é uma estimativa porque os trens tem valores diferentes dependendo do horário e dia da semana (peak e off-peak).

De ônibus
Tem um ônibus da Cross-City Line que sai da Estação New Street em Birmingham e te deixa na Estação Bornville.

De táxi/Uber
Nós fomos de Uber, saiu £10 e como estávamos num grupo de 4 pessoas acabou saindo mais barato que o trem.

Se você está viajando com crianças, pode se interessar também pelo Legoland Discovery Centre, um playground da LEGO super divertido.

Preços do Cadbury World

O horário é variado, por isso você precisa ver nesse calendário do site
Site oficial do Cadbury World

Leia todos os nossos posts sobre a Inglaterra

Essa viagem para o Reino Unido e a visita ao Cadbury World foram feitas a convite do Visit Britain. Se você está indo para Birmingham, visite Visit Birmingham.


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo