A Saga da Gabi para ver a Madonna

Hoje eu vou contar pra vocês a minha saga pra ver a Madonna em Barcelona, na sua nova turnê Rebel Heart Tour. Pra facilitar e deixar tudo mais legal eu fiz um vídeo mostrando todos os meus passos e os shows! Aperte play pra se sentir no show da Madonna! ;)

Sim gente, eu sou uma fã doidona, maluca, pirada, que fica anos juntando dinheiro só pra ver a Madonna quando ela começa turnê nova. E daí? =P  Nunca me arrependi, é sempre maravilhoso realizar um sonho desse tipo. Recomendo a todo mundo que é fã de alguma coisa! A gente só vive uma vez, né?

Eu já estava preparada e em abril de 2015 a Madonna anunciou os locais e datas dos shows da Rebel Heart Tour… Infelizmente o Brasil não estava na lista :( Existem boatos (fracos) de que ela pode vir a fazer uma segunda leva da turnê em 2017 e incluir o Brasil, mas eu achei melhor não me agarrar a um boato. Então tirei a mão do bolso e embarquei nessa aventura maravilhosa!

Os shows aconteceram nos dias 24 e 25 de novembro de 2015, na arena Palau Sant Jordi, em Barcelona, na Espanha. Peguei um avião em São Paulo no dia 21, e cheguei no dia seguinte na cidade mais linda do mundo!

Como eu e Fabia já moramos lá, temos diversos amigos que ofereceram hospedagem pra mim, o que barateou demais a viagem. Esse foi, inclusive, um dos motivos pelos quais eu escolhi Barcelona pra ver os shows. Obrigada Paula e Marcelo por me receber tão bem na casa de vocês! Fiquei na cidade um total de 5 dias. Aproveitei essa viagem pra rever meus lugares favoritos, fazer um turismo básico, comer e beber tudo o que tem de gostoso por lá.


Mas se você vai pra Barcelona e não tem amigos pra te receber, reserve o hotel pela nossa caixinha do booking.com! Você não paga nada a mais por isso e ajuda o nosso blog a se manter ativo. Já fiz uma caixinha de pesquisa especial para você e se tiver alguma dúvida escreva para nós! ;)

Booking.com


Para os dois shows eu escolhi ir de pista, porque prefiro sentir o clima no meio da galera, pulando e dançando sem parar. Cada ingresso custou 115 euros e eu já tinha comprado pela internet.

O primeiro show teve todos os ingressos esgotados, o segundo estava bem cheio mas ainda tinha ingresso vendendo na bilheteria. No fim de novembro já faz frio em Barcelona, então o meu maior desafio era vencer a fila sem perder o glamour!

O Palau Sant Jordi fica no Montjuic e para chegar lá de transporte público o jeito mais fácil é pegar o ônibus 150 na Plaça Espanya. É a principal arena de Barcelona, praticamente todos os shows internacionais de grande porte acontecem ali. No primeiro dia fui pra fila cedo, lá pelo meio-dia.

Eu era a número 334 (sim, eu lembro, tinha uma lista rodando pra galera se organizar)! Eu estava sozinha, mas logo que cheguei na fila fiz amizade com 4 brasileiros MARAVILHOSOS que foram meus companheiros durante toda a saga dos shows. Lucas, Fernanda, Franklin e Alfredo, seus lindos, obrigada! Foi muito bom conhecer vocês   :)

madonna-em-barcelona-fans

Gabi com os amigos brasileiros que fez na fila em Barcelona.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Lá pelas 14h eles abriram os portões e separaram a fila em homens e mulheres. Ali rolava a revista, que estava bem rígida por conta dos recentes ataques-terroristas de Paris. Os seguranças revistavam bolsas, mochilas, sacolas de comida, casacos, botas e tudo o mais.

Podia entrar com comida e bebidas não-alcoólicas, mas todas as garrafas tinham que entrar destampadas. Depois de passar na revista, a organização do local dividiu novamente a fila em dois blocos, porque existem duas portas de entrada para a pista. A partir daí a espera foi longa, estava muito frio e ventando. Os portões foram abertos apenas às 19h.

Ao entrar no Palau Sant Jordi a mágica da senhora Madonna começou! Dei de cara com aquele palco maravilhoso, que tem uma passarela central enorme e já fiquei emocionada.

Tive que escolher meu lugar logo porque as pessoas estavam tomando a grade rapidamente. Fui de pista normal e existe uma modalidade de ingresso que se chama Early Entrance. É a mesma pista, sem divisões, mas essa galera entrou uns 20 minutos antes e pegou os melhores lugares. Esse ingresso custava quase o dobro da pista normal.

madonna-em-barcelona-cartaz

No primeiro dia escolhi a lateral da passarela, entre a cruz e o coração. Confesso que achei uma escolha ruim, já que a Madonna passou pouco tempo por ali e quando ficava no coração estava sempre de costas pra mim.

No segundo dia escolhi a lateral do coração, mais na ponta da estrutura. Esse posicionamento foi maravilhoso, dava pra ver a Madonna de MUITO perto, adorei. Nos dois dias consegui ficar praticamente na grade! Valeu a pena passar frio na fila!

É claro que eu tinha que fazer um figurino bapho pra esse show né gente, vocês acharam mesmo que eu ia de calça jeans e camiseta? Escolhi fazer um cosplay de Madonna em Unapologetic Bitch, a última música que ela toca no show.

Todo o mérito é da Fabia que é super talentosa e concebeu essa peça de alta-costura. Como se não bastasse ela ainda fez uma boneca personalizada com a mesma roupa! Obrigada, amor!

madonna-em-barcelona-gabi

Figurino da Gabi para o show, inspirado na roupa que Madonna usa na músca Unapolagetic Bitch.

É uma roupa que cobre pouco. Periguete sente frio sim, tá! Estava muito frio mesmo em Barcelona, as temperaturas iam de 3 a 13 graus. Resultado: eu fui pra fila com o figurino por baixo da roupa e só tirei pra fazer umas fotos e um desfile básico e depois só lá dentro do Palau (que estava quentinho).

Junto com a Fernanda que estava vestida de noiva (como em Like a Virgin), fizemos um sucesso brutal, como dizem em Barcelona. Várias TVs filmaram a gente… Aqui nesse vídeo vocês podem ver uma matéria e todo o nosso divonismo! rs

Às 20h um DJ chamado Lunice começou seu set de abertura. Durou uma hora – mas pra mim pareceram 30 horas. Nada contra música eletrônica mas o set dele estava muito chato. Todo mundo reclamou, não animou ninguém. Very sad! Quando ele terminou, as luzes se acenderam novamente e esperamos por mais uma hora e meia pela entrada da Rainha do Pop.

O show da Rebel Heart Tour

Os dois shows foram maravilhosos. De verdade. Quem me conhece sabe que eu sou uma fã muito crítica que não elogia qualquer porcaria que a Madonna faz. E eu digo de coração aberto que essa turnê está incrível.

Madonna está com pique, dançando e cantando muito (tem pouquíssimo playback, eba!). Além disso, ela está super simpática. É sério, eu nunca vi a Madonna interagir com o público da maneira que ela está fazendo na Rebel Heart Tour. Sorridente, cheia das piadinhas, falando fofuras que derretem os nossos corações rebeldes.

madonna-em-barcelona-show

Madonna em Barcelona com a Rebel Heart Tour (ou gira, como eles dizem)

Pra mim, um ponto forte dessa turnê é o setlist. Tem um equilíbrio bem legal entre as músicas do CD novo e o hits clássicos, o que agrada diversos perfis de fãs. Os figurinos estão bonitos, os dançarinos arrasam (como sempre) e dessa vez ela se superou na super-produção do palco.

Além de ele ter um perímetro e formato enorme, ainda conta com umas partes doidas que sobem e ficam meio 3D em alguns momentos, e muitos telões que fazem do show  uma experiência sensorial completa.

Esse é um show que deve ser bom de assistir da arquibancada também, exatamente por todos esses efeitos visuais que ficam legais vistos de longe, no conjunto da obra. Mas é claro que eu prefiro ficar lá na grade e ver todas as ruguinhas da Madonna! <3

Na última música, sempre um fã sobe no palco e dança com a Madonna. Claro que esse é o sonho de todos nós, mas ninguém sabe muito bem como essa pessoa é escolhida.

Às vezes vai uma pessoa toda montada no cosplay, às vezes alguém de camiseta e jeans, às vezes um ser humano perdido que nem sabe direito cantar a música, às vezes um famoso.

No primeiro dia subiu um modelo espanhol. No segundo, um cara nativo de Barcelona. É claro que eu queria ter subido, mas sei que a chance é mínima… Continuo torcendo, quem sabe um dia! :) Mas pelo menos o Guy Oseary, empresário da Madonna, adorou o meu figurino e a boneca! Ele tirou várias fotos!

No total, o show dura pouco mais de 2 horas e tem 24 músicas. Antes, durante e após o show eram vendidas bebidas e comidas dentro do Palau Sant Jordi. Nos bares eles também vendiam uns copos de plástico da turnê, por 2 euros. Na saída eu comprei um pra guardar de lembrança. :)

Eu me diverti pra valer nos shows, cantei até ficar rouca, chorei em Like a Prayer, pulei como se não houvesse amanhã e saí de lá toda suada! Minha roupa e principalmente a boneca fizeram muito sucesso, todo mundo queria uma foto!

Fiz amigos incríveis, vivi momentos memoráveis e eu acho que a vida serve pra isso. Eu nunca vou esquecer os shows da Rebel Heart Tour em Barcelona e mais uma vez a Madonna retribui todo o amor que sinto por ela. Só quem tem um Rebel Heart sabe o que é isso! <3

A única coisa que eu mudaria é o fato de a Fabia não ter ido comigo. Tudo fica muito melhor com ela, até a Madonna!

Na saída dos dois shows eu dei uma passada na lojinha oficial da Rebel Heart Tour, onde são vendidos os produtos da Madonna (por uma bela facada, rs). Estava atrás do TourBook para um amigo que encomendou, mas parece que acabou antes do primeiro show e eles não repuseram o estoque… difícil, né?

Segue a setlist completa da Rebel Heart Tour. E se você se empolgou e também quer ver a Madonna, pode checar a lista oficial dos próximos shows da Rebel Heart Tour.

  1. Iconic
  2. Bitch I’m Madonna
  3. Burning Up
  4. Holy Water / Vogue
  5. Devil Pray
  6. Messiah
  7. Body Shop
  8. True Blue
  9. Deeper and Deeper
  10. HeatyBreakCity / Love Don’t Live Here Anymore
  11. Like a Virgin
  12. S.E.X. / Justify My Love
  13. Living For Love
  14. La Isla Bonita
  15. Dress You Up / Into The Group / Everybody / Lucky Star
  16. Who’s That Girl
  17. Música Extra (varia em cada show. No primeiro ela tocou Don’t Tell Me e no segundo, Like a Prayer – OBRIGADA MINHA DEUSA! <3 )
  18. Rebel Heart
  19. Illuminati
  20. Music
  21. Candy Shop
  22. Material Girl
  23. La Vie en Rose
  24. Unapologetic Bitch
  25. Holiday

– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo