A password will be e-mailed to you.

Barcelona no verão: temperaturas, que roupa usar e o que fazer!

Barcelona é um dos principais destinos de verão na Europa e não é para menos: uma cidade viva, com praias e ótimas temperaturas! Nesse post reunimos todas as dicas práticas para aproveitar Barcelona no verão ao máximo.

Essa é a época do ano em que a cidade está mais cheia, porque as férias de verão na Europa caem em julho e agosto e a quantidade de turistas visitando Barcelona aumenta bastante.

A seguir vamos falar das temperaturas médias no verão em Barcelona, quais roupas usar e o que fazer na cidade durante (o fim de) junho, julho, agosto e setembro – além de te dar dicas sobre as melhores praias!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Guia completo da viagem para Barcelona

verao-em-barcelona-tibidabo

Prepare-se para dias quentes e de céu azul

Onde ficar em Barcelona

Antes de tudo, deixamos dicas de hospedagem em Barcelona, para você planejar bem a sua viagem. Selecionamos 6 hotéis e hostels ótimos e bem localizados para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 😉

Barcelona no verão: temperaturas

Se você curte verãozão de rachar, daqueles em que as temperaturas são bem altas para aproveitar praia e mar, vai curtir Barcelona. Eu sou dessas pessoas! Mas prepare-se, nos dias mais quentes faz calor MESMO!

A cidade fica bonita, com as árvores bem verdinhas e nos meses de verão (julho, agosto e setembro) costuma chover pouco, então você sentirá um calor bem seco. Tome muita água o dia todo para não desidratar!

Leia também: Melhores bairros para se hospedar em Barcelona

Sagrada Familia Barcelona

As médias de temperatura nos meses de verão em Barcelona são: 

  • Junho – máxima 27°C / mínima 16°C
  • Julho – máxima 30°C / mínima 23°C
  • Agosto – máxima 32°C / mínima 23°C
  • Setembro – máxima 27°C / mínima 20°C

Esses valores são as médias das temperaturas máximas e mínimas de cada mês. É claro que há variações, mas assim dá para ter uma ideia. Se você vier no fim de setembro já vai pegar um tempo mais fresquinho.

Apesar dessa média dizer que em agosto faz no máximo 32°C já pegamos vários dias de 34°C ou 35°C aqui no alto verão. Prepare-se!

Barcelona no verão: roupas

Acho que a “mala de verão” é a mais fácil de todas para se fazer, considerando Barcelona como o seu destino. Traga roupas leves, com tecidos que ajudam na ventilação.

Também é bom pensar em roupas que tem proteção UV ou acessórios que te ajudam a proteger do sol. Aqui em Barcelona tem a loja esportiva Decatlhon onde você pode encontrar artigos desse tipo.

Em julho e agosto também acontecem as grandes promoções de verão (“rebajas”), então comprar roupas nas lojas daqui é uma ótima ideia nessa época do ano. Mas lembre-se, não há biquinis bonitos como os brasileiros,  sem falar que os daqui são de modelos que a gente não curte, então traga os seus!

O que trazer na mala para visitar Barcelona no verão

  • Regatas
  • Camisetas de manga curta
  • Vestidos/saias
  • Bermudas/shorts
  • Chinelo
  • Tênis confortável para caminhar
  • Biquíni/sunga
  • Uma calça leve
  • Uma jaquetinha, para se proteger caso esfrie
  • Sandálias ou sapatinhos abertos
  • Pijama de verão
  • Roupa íntima
  • Chapéu ou boné
  • Óculos de sol
  • Toalha de praia
  • Protetor solar – muito importante!!!

Leia também: Quanto custa viajar para Barcelona – gastos detalhados

verao-em-barcelona-piscina-montjuic

Que tal nadar na piscina olímpica?

O que fazer em Barcelona no verão

Definitivamente no verão você deve aproveitar a rua o máximo possível. Além dos passeios clássicos de turismo, como os principais pontos turísticos da cidade, tente combinar também momentos de descanso nas praias e explorar a vida noturna.

Durante o dia, planeje fazer uma parte das caminhadas ao ar livre intercalada com locais fechados, como museus ou os prédios modernistas que tem ar-condicionado e vão te ajudar na missão de aguentar o calor.

No verão também existem diversas festas típicas de alguns bairros, como as Festas de Gràcia ou as Festas de Sants. À noite rolam shows nesses bairros, sempre super divertidos e tudo grátis. Fique de olho na programação oficial! 🙂

O festival no Teatro Grec é uma tradição no verão. Esse anfiteatro grego no meio da montanha de Montjuic é perfeito para assistir espetáculos a céu aberto. A prefeitura capricha na programação de música nos parques de toda a cidade. São apresentações gratuitas em meio a natureza para aproveitar Barcelona como nunca. Você pode ver a programação aqui.

Nessa época tem muitas festas nos terraços dos hotéis. Normalmente espaços com piscina e DJ tocando, onde você pode tomar uns bons drinks e curtir o sol. Normalmente é entrada é gratuita, mas as bebidas não são baratas. Dê uma olhada nesse site para encontrar algumas festas em terraços.

Uma atividade muito legal, se você entender bem Espanhol, é ir numa sessão de cinema ao ar livre no Castelo de Montjuic. O filme é projetado numa enorme tela no fosso do castelo e as pessoas sentam em cadeiras de praia ou na grama. Um programa de verão bem tradicional aqui. Há sessões também nas praias de Barcelona! Confira a programação de filmes na praia aqui .

Verão pede sorvete, né? Que tal se refrescar com um sorvetinho? Tem um diferente e que a gente adora. Sabe aqueles sorvetes tailandeses feitos na chapa na hora? A pessoa coloca leite na chapa, junto com a fruta ou receio que você escolher e prepara para você. Delícia. A Icewave fica no bairro Gótico, na Carrer del Pi, 13. Contamos tudo da Icewave nesse post.

Outro sorvete maravilhoso também fica no Gótico. A gelaaati DI MARCO tem os melhores gelatos italianos de Barcelona. Está bem perto da Praça Sant Jaume e da Catedral. Quando for visitar esses lugares prove as maravilhas deles.

Nesses meses de verão você pode trocar o vinho pela sangria e pelo tinto de verano que são mais refrescantes, ou tomar um vermute bem cheio de gelo. Se o seu negócio é cerveja, visite a Fabrica Moritz, uma cervejaria Barcelonesa que fica na antiga fábrica que foi reformada e transformada num belo espaço. Eles produzem ali a cerveja que servem e as comidinhas são bem gostosas. Fica na Ronda de Sant Antoni, 4, metrô Universitat ou Sant Antoni.

 

O que você não pode deixar de fazer em Barcelona:

Leia também: Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

verao-em-barcelona

No verão de Barcelona só o shortinho salva!

Se você der a sorte de estar em Barcelona no primeiro dia do verão, ou seja, no dia 23 de junho, poderá presenciar uma das festas mais importantes da cidade: a verbena de Sant Joan (São João).

Toda a galera vai à noite para a praia vestida de cores claras, como se fosse o nosso ano novo. Rolam muitos fogos de artifício, balões, comidas e bebidas, as pessoas curtindo e comemorando a entrada do verão sentadas na orla. É massa! 😀

As praias de Barcelona

Como falar de verão e não falar das praias de Barcelona? Estar em uma cidade de praia em pleno verão é um verdadeiro privilégio e aqui você terá a chance de entrar no Mar Mediterrâneo! 🙂

A orla de Barcelona é muito bonita, o mar tem tons de verde e azul típicos do mediterrâneo. A areia é mais grossa, diferente da que estamos acostumadas no Brasil (mas é areia mesmo, não pedra). A água do mar é sempre fria, mas no verão não está gelada.

barcelona-no-verao-orla-praia

Tenha em mente que são praias urbanas e por isso às vezes ficam cheias – e no verão, pode ser que não estejam super limpas. Isso é muito chato e pedimos também que você como turista mantenha a cidade e a praia limpinhas, tá?

Fizemos um post bem completo falando de cada uma das praias da cidade e quais são as melhores, para você não cair em furada. Leia aqui: As melhores praias de Barcelona

De qualquer forma já deixamos a dica de amigo: evite a praia da Barceloneta, a mais lotada de todas. A nossa favorita é a Praia de Bogatell. E se você quiser ir na praia gay nudista, a sua escolha é a Praia de Marbella.

Em Barcelona o topless é permitido e prática muito comum entre as mulheres locais (nós também fazemos, porque já nos acostumamos e dá uma sensação muito boa de liberdade). Mas não é obrigatório, se não quiser, fique com a parte de cima. E homens, sem olhar e fazer comentários, porque isso é normal e não é sexualizado, ok?

barcelona-no-verao-praia-barceloneta

Dá também para fazer um bate-volta para cidades vizinhas de praia e aproveitar o clima com menos gente. Perto da cidade você pode ir de trem a Ocata, Casteldefells, Garraf ou Sitges.

Se você tem pelo menos dois dias extras, vale a pena dar uma esticadinha até alguma praia da linda Costa Brava, como por exemplo Tossa de Mar ou Cadaqués. São praias pequenas, menos urbanas e charmosas.

Já visitou Barcelona no verão e tem mais alguma dica? Deixe nos comentários! 🙂

Outros posts da série: Estações em Barcelona


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Leia nossos outros posts sobre Barcelona:

– Onde se hospedar em Barcelona – melhores bairros

– Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

– 5 hostels bons e baratos em Barcelona

– Visita à Sagrada Família: a obra prima de Gaudí

– Quanto custa viajar para Barcelona – gastos detalhados

– Dicas para economizar em Barcelona

– 6 shows de Flamenco incríveis em Barcelona

– Categoria completa: Barcelona


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

barcelona-no-verao

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!