A password will be e-mailed to you.

Barcelona no outono: temperaturas, que roupa usar e o que fazer

Barcelona está ficando cada vez mais popular entre brasileiros, especialmente durante o outono pois oferece temperaturas mais amenas que muitas outras cidades européias. Nesse post vamos te contar tudo sobre Barcelona no outono.

A seguir separamos todas as dicas práticas para aproveitar Barcelona no outono ao máximo. Vamos falar das temperaturas médias, quais roupas usar e o que fazer na cidade durante (o fim de) setembro, outubro, novembro e começo de dezembro.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha. Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Guia completo da viagem para Barcelona

Onde ficar em Barcelona

Antes de tudo, deixamos dicas de hospedagem em Barcelona, para você planejar bem a sua viagem. Selecionamos 6 hotéis e hostels ótimos e bem localizados para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 😉

Barcelona no outono: temperaturas

O outono em Barcelona, especialmente os primeiros meses (setembro e outubro) traz temperaturas bem amenas, ainda com dias ensolarados e quentinhos. Ainda rola de pegar uma praia no mês de setembro. Em outubro você pode dar sorte ou não. Vai ter dias mais frios e outros mais quentes.

Nos meses mais frios do outono, novembro e dezembro, as temperaturas baixam mais, mas comparando com outras cidades européias onde a galera já se encontra debaixo de neve ou em temperaturas negativas, é bem mais tranquilo.

A parte negativa é que se você espera ver aquele esplendor de árvores em tons de laranja, amarelo e marrom compondo uma paisagem tipicamente outonal, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Em alguns pontos você até vê algo levemente assim, mas não é super frequente e exuberante como em Madrid, por exemplo.

Na parte alta da cidade, ou seja, nas montanhas, faz um pouco mais de frio durante todo o outono. Mas a maioria dos hotéis em Barcelona estão na parte baixa, então para um turista normalmente as temperaturas de primavera são bem agradáveis.

Leia também: Melhores bairros para se hospedar em Barcelona

As médias de temperatura nos meses de outono em Barcelona são: 

  • Setembro – máxima 27°C / mínima 20°C
  • Outubro – máxima 23°C / mínima 17°C
  • Novembro – máxima 18°C / mínima 12°C
  • Dezembro – máxima 14°C / mínima 8°C

Esses valores são as médias das temperaturas máximas e mínimas de cada mês. É claro que há variações, mas assim dá para ter uma ideia.

barcelona-no-outono

Barcelona no outono: roupas

O outono é considerada meia-estação, então é uma daquelas épocas em que você tem que estar preparado para tudo. Podem ocorrer mudanças de temperatura de um dia para o outro. No fim de setembro/começo de outubro costuma chover.

Outro fator é considerar que no outono até pode ter um dia ensolarado em que você tenha sensação de bastante calor durante o dia andando na rua, mas quando a noite cai diminui bem a temperatura. Por isso é importante trazer um pouco de cada tipo de roupa na mala e peças coringa.

O que trazer na mala para visitar Barcelona no outono

  • Camisetas de manga comprida
  • Camisetas de manga curta
  • Calça jeans
  • Calça de tecido leve
  • Shorts/bermudas/saias longas
  • Meia-calça
  • Tênis confortável para caminhar
  • Lenço para colocar no pescoço
  • Abrigo de moletom
  • Jaquetas tipo corta vento ou impermeável
  • Blusas de malha para colocar por baixo da jaqueta
  • Chapéu ou gorro
  • Pijama de meia-estação
  • Roupa íntima
  • Guarda-chuva
  • Sapato impermeável tipo bota ou galocha

Se algum dia o frio apertar e você for pego desprevenido, a dica é comprar roupas de inverno na loja Decatlhon. Existem várias na cidade e eles tem uma enorme gama de sapatos e roupas específicas para o frio por preços muito baixos.

O que fazer em Barcelona no outono

O outono é uma época agradável para turistar em Barcelona, mas a dica é planejar os passeios externos para fazer durante a manhã e começo da tarde, quando ainda tem um sol mais forte batendo.

O que você não pode deixar de fazer em Barcelona no outono:

  • Visitar a Sagrada Família, obra prima de Gaudí
  • Passear pela Plaça Catalunya, Ramblas e Bairro Gótico
  • Visitar o Parque de Montjuïc
  • Visitar o Parque Guell
  • Visitar a Casa Batlló e La Pedrera, dois monumentos modernistas bem importantes que ficam no belíssimo Passeig de Gràcia
  • Fazer o tour Camp Nou Experience, no estádio do FC Barcelona
  • Assistir a um show de Flamenco
  • Ir à noite a um típico bar de tapas
  • Visitar o Parque de la Ciutadella e Arco do Triunfo
  • Subir até Tibidabo para ver o por-do-sol – no outono as cores do céu costumam ficar lindas!
  • Se fizer um dia frio, tomar um chocolate quente na Casa Amatller
barcelona-no-outono-ramblas-arvores

Árvores das famosas Ramblas já ficando peladinhas no fim do outono

Leia também: Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

Nos primeiros dias do outono (23 e 24 de setembro) rola a tradicional festa La Mercè, para a padroeira da cidade. Por diversos pontos de Barcelona são montados palcos, zonas recreativas e gastronômicas para todos os públicos. Veja a programação no site oficial La Mercè.

No terceiro fim de semana de outubro costuma ocorrer a feira gastronômica Mercat dels Mercats na frente da Catedral de Barcelona, no bairro gótico. Dia 31 de outubro é Halloween, mas não é uma festa super tradicional aqui (tem algumas boates que fazem festas privadas à fantasia).

No dia de todos os santos (1 de novembro) e semanas próximas é muito comum encontrar diversos carrinhos vendendo castanhas cozidas na rua, para as tradicionais Castanyadas. Também é época de comer o docinho feito de amêndoa chamado panellet.

Em dezembro a dica é aproveitar o clima pré-natal que toma conta da cidade. Ao passear pelas ruas você vai dar de cara com belas decorações luminosas espalhadas. Na frente da catedral também tem a tradicional feirinha de natal de Santa Llucía.

Tem mais dicas de Barcelona no outono? Deixe nos comentários! 🙂

Outros posts da série: Estações em Barcelona


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Leia nossos outros posts sobre Barcelona:

– Onde se hospedar em Barcelona – melhores bairros

– Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

– 5 hostels bons e baratos em Barcelona

– Visita à Sagrada Família: a obra prima de Gaudí

– Quanto custa viajar para Barcelona – gastos detalhados

– Dicas para economizar em Barcelona

– 6 shows de Flamenco incríveis em Barcelona

– Categoria completa: Barcelona


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!