Uma senha sera enviada para seu e-mail

Barcelona na primavera: temperaturas, que roupa usar e o que fazer!

Barcelona é uma das cidades mais bonitas do mediterrâneo e fica mais charmosa ainda na primavera. É uma das nossas estações do ano favoritas, com clima ameno e a cidade ainda não está super lotada como no verão.

Nesse post separamos todas as dicas práticas para aproveitar Barcelona na primavera. Vamos falar das temperaturas médias, quais roupas usar e o que fazer na cidade durante (o fim de) março, abril, maio e junho – além de te dar dicas sobre as melhores praias!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Guia completo da viagem para Barcelona

Barcelona na primavera: temperaturas

Eu gosto da primavera em Barcelona porque o clima já começa a esquentar mas ainda não fica aquele calor insuportável do verão, sabe? Sem contar as árvores que ficam floridas, é lindo! A primavera é uma época de clima ameno e pouca chuva.

Na parte alta da cidade, ou seja, nas montanhas, faz um pouco mais de frio durante as noites na primavera. Mas a maioria dos hotéis em Barcelona estão na parte baixa, então para um turista normalmente as temperaturas de primavera são bem agradáveis.

barcelona-na-primavera-temperatura-flores-parque-cervantes

Flores no Parque Cervantes em plena primavera

Leia também: Melhores bairros para se hospedar em Barcelona

As médias de temperatura nos meses de primavera em Barcelona são: 

  • Março – máxima 17°C / mínima 9°C
  • Abril – máxima 19°C / mínima 11°C
  • Maio – máxima 23°C / mínima 14°C
  • Junho – máxima 27°C / mínima 18°C

Esses valores são as médias das temperaturas máximas e mínimas de cada mês. É claro que há variações, mas assim dá para ter uma ideia. Se você vier no fim de março ainda estará mais frio e se vier em junho já vai pegar o calor do verão.

Se você tiver a possibilidade de marcar as suas férias para qualquer época do ano eu indico vir para Barcelona no fim de maio ou começo de junho, quando as temperaturas estão ótimas, já dá para pegar praia e a cidade não está lotadíssima.

Barcelona na primavera: roupas

A primavera é considerada meia-estação, então é uma daquelas épocas em que você tem que estar preparado para tudo. Podem ocorrer mudanças de temperatura de um dia para o outro. Não costuma chover muito, mas às vezes no fim de abril/começo de maio temos algumas semanas chuvosas.

Outro fator é considerar que na primavera faz calor durante o dia, mas quando a noite cai pode diminuir bem a temperatura. Por isso é importante trazer um pouco de cada tipo de roupa na mala e peças coringa.

Em 2018 tivemos um frente siberiana maluca e nevou em abril!!! Mas isso não é comum.

O que trazer na mala para visitar Barcelona na primavera

  • Camiseta de manga comprida
  • Camisetas de manga curta
  • Calça jeans
  • Calça de tecido leve
  • Shorts/bermudas/saias
  • Tênis confortável para caminhar
  • Chinelo
  • Biquíni
  • Lenço para colocar no pescoço
  • Abrigo de moletom
  • Jaquetas
  • Pijama de meia-estação (não traga aquele super quentinho de inverno mas também não se arrisque no pijama curto de verão)
  • Roupa íntima
  • Guarda-chuva
  • Sapato impermeável tipo bota ou galocha

Leia também: Quanto custa viajar para Barcelona – gastos detalhados

barcelona-na-primavera-arco-do-triunfo

Dias limpos na cidade. Esse é o belo Arco do Triunfo!

O que fazer em Barcelona na primavera

Aproveite que Barcelona fica super agradável na primavera e os dias são mais longos. Caminhar pela cidade será muito bom! Com o fim do frio as pessoas ficam mais felizes, começam a passar mais tempo nas ruas, parques e praias.

Nessa época é interessante combinar atividades interiores (como museus, galerias de arte e as casas modernistas de Gaudí) com passeios ao ar livre e visitar os parques da cidade. Entre uma atividade e outra pare para tomar um sorvetinho ou uma cerveja! Planeje bem o seu roteiro de viagem para não deixar nada de fora.   😉

O que você não pode deixar de fazer em Barcelona na primavera:

Leia também: Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

barcelona-na-primavera-flores-clima

Explorando as flores na cidade…

Nessa época a cidade fica muito viva, cheia de atividades gratuitas pelas ruas e festivais de música. O mais famoso deles é o Primavera Sound (pago, e bem carinho rs) que reúne bandas e artistas super cotados e acontece em maio. Veja o site oficial aqui: Primavera Sound Barcelona. Em junho tem o Sonar, outro festival mega famoso que traz artistas e visitantes do mundo todo.

No dia 23 de abril celebramos o dia de Sant Jordi (São Jorge), que é patrono de Barcelona. Aqui é considerado o dia dos namorados e você verá a cidade tomada por barraquinhas de rosas e livros. Segundo a tradição, os homens presenteiam as mulheres com uma rosa e as mulheres ofertam livros aos seus amados. Claro que isso é um tanto machista e aos poucos as pessoas oferecem livros e rosas para todos.

casa-batllo-sant-jordi

A Casa Batlló enfeita sua fachada com rosas para comemorar Sant Jordi!

Em maio rola a Noite dos Museus, onde muitos dos museus da cidade abrem suas portas gratuitamente. Normalmente tem fila, mas é uma oportunidade legal de economizar e visitar os museus de noite. Veja as datas e programação aqui: La Nit dels Museus.

Em junho acontece o evento mais legal do ano: Sant Joan. O São João aqui é muito importante e bastante parecido com nosso ano novo. Na noite do dia 23 para 24 de junho todo mundo vai para a praia, tem fogos de artifício, fogueiras, balões e coca de San Joan. Inclusive muita gente veste branco. Rola uma programação enorme de eventos por toda a cidade.

Em junho também acontece a Pride Barcelona, parada LGBT da cidade. São 10 dias de eventos e festas. É uma festa muito bonita e diversa, já falamos dela aqui no blog antes.

Se você quiser fazer um tour privado com a gente, manda um e-mail para contato@estrangeira.com.br, que passamos as opções e preços. 🙂

As praias de Barcelona

Para fechar esse post, não posso deixar de falar das praias de Barcelona. Se você vier mais para o fim da primavera, ou seja, maio e junho, já vai pegar temperaturas muito boas para curtir a praia.

Pode ser que o mar ainda esteja meio gelado, mas tomar sol na areia e pegar um bronze são garantidos. A orla de Barcelona é muito bonita, o mar tem tons de verde e azul típicos do mediterrâneo. Mas são praias urbanas e por isso às vezes ficam cheias.

Fizemos um post bem completo falando de cada uma das praias da cidade e quais são as melhores, para você não cair em furada. Leia aqui: As melhores praias de Barcelona

barcelona-na-primavera-praias-mar

O verde do mar mediterrâneo

De qualquer forma já deixamos a dica de amigo: evite a praia da Barceloneta, a mais lotada de todas. A nossa favorita é a Praia de Bogatell. E se você quiser ir na praia gay nudista, a sua escolha é a Praia de Marbella.

Dá também para fazer um bate-volta para cidades vizinhas de praia e aproveitar o clima com menos gente. Perto da cidade você pode ir a Ocata, Casteldefells, Garraf ou Sitges.

Já visitou Barcelona na primavera e tem mais alguma dica? Deixe nos comentários! 🙂

Outros posts da série: Estações em Barcelona


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Leia nossos outros posts sobre Barcelona:

– Onde se hospedar em Barcelona – melhores bairros

– Dicas para evitar filas em 8 atrações de Barcelona

– 5 hostels bons e baratos em Barcelona

– Visita à Sagrada Família: a obra prima de Gaudí

– Quanto custa viajar para Barcelona – gastos detalhados

– Dicas para economizar em Barcelona

– 6 shows de Flamenco incríveis em Barcelona

– Categoria completa: Barcelona


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

barcelona-na-primavera

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!