A password will be e-mailed to you.

Barcelona grátis! O que fazer sem gastar nada na cidade

Barcelona além de ser uma cidade linda, maravilhosa e incrível tem várias atrações grátis para fazer a alegria de um turista que quer gastar menos. Especialmente nesses tempos de dólar e euro nas alturas, qualquer euro economizado vale muito!

Pensando em ajudar os viajantes a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) organizou uma postagem onde cada blog fez um post sobre atrações gratuitas em uma cidade.

Nós escolhemos fazer sobre Barcelona, pois como moramos lá 7 meses tivemos tempo de explorar muitas atividades grátis e compilamos aqui nesse post pra você!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5


Museus grátis em Barcelona

Boa parte dos museus é gratuita todos os domingos a partir das 15h. No primeiro domingo de cada mês eles são gratuitos o dia todo, então se conseguir planejar sua viagem para estar em Barcelona no domingo, já é possível economizar uns bons euros.

Outras datas que os museus são gratuitos: 2 de fevereiro (Santa Eulàlia),  18 de maio (Dia Internacional dos Museus), 11 de setembro (Dia da Catalunha) e 24 de setembro (Dia de la Mercè). Segue a lista de museus gratuitos aos domingos, depois das 15h00:

Museu de Culturas del Mon 
-Museu Del Disseny
-Museu Frederic Mares
-MUHBA (Plaça Del Rey, Via Sepucral, Romana e El Call)
-Museu Maritím de Barcelona
-Museu de La Musica
Museu Picasso
-Museu de Ciencias Naturales
-Reial Monastir de Santa Maria de Pedralles
-La Virreina Centre de La Imatge

MNAC: Museu Nacional d’Art de Catalunya é gratuito aos sábados a partir das 15h! Aqui tem Gaudí, Picasso e Miró, além de outros artistas catalães. O Museu de História da Catalunha é gratuito na última terça do mês. Um lugar para você entender a história da catalunha. No topo tem um café com uma vista linda para a Marina e Barceloneta.

Parte externa do edifício do Museu Picasso

Parte externa do edifício do Museu Picasso


Park Guell

O Park Guell é uma das obras mais famosas do arquiteto Antoni Gaudi e fica na parte montanhosa de Barcelona. Ou seja, além de um lindo conjunto arquitetônico, é também um mirante com vista pra cidade.

O Park Guell tem uma parte paga, a Zona Monumental, que é aquele terraço com ladrilhos. Embaixo do terraço tem uma área com pilares e a escadaria onde está o famoso lagarto.  O valor desse ingresso é 8,50 euros.

Mas fique tranquilo, se a grana tiver curta realmente dá pra curtir o Park Guell sem gastar nada. Você vai conseguir ver o terraço de pertinho também e vai ver bem o estilo modernista de Gaudi nas paredes, colunas, corredores e passagens. Quando chegar no parque, é só entrar diretamente, sem comprar nenhum ingresso.

Endereço: Calle de Olot de Barcelona
Como chegar: Desça no metrô Lesseps (Linha 3 verde), ande para a esquerda na avenida e siga as placas que indicam o caminho até o Park Guell. Você vai subir uma série de escadas rolantes na rua, e vai chegar no parque.
Horários: De 1 de Janeiro a 28 de março: das 08h30 às 18h15.

De 29 de março a 3 de maio: das 08h00 às 20h00.
De 4 de maio a 6 de setembro: das 08h00 às 21h30.
De 7 de setembro a 24 de outubro: das 08h00 às 20h00.
De 25 de outubro a 31 de dezembro: das 08h30 às 18h15.
Site: http://www.parkguell.cat/es/ 

A estrangeira Fabia no Parque Guell

A estrangeira Fabia no Parque Guell


Aliás, você pode aproveitar para reservar hospedagem barata em Barcelona através da nossa caixinha do booking.com! Você não paga nada a mais por isso e a cada compra feita pelo nosso site nós ganhamos uma pequena comissão pra ajudar o Estrangeira a continuar no ar. Você conta com a segurança do booking.com e pode tirar dúvidas conosco. Fiz uma caixinha de busca especial pra você, ó:



Booking.com


Cripta da Sagrada Família

A Sagrada Família é uma das igrejas mais famosas do mundo e com certeza um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Ela é realmente maravilhosa e vale a visita, mesmo com a entrada custando 15 euros.

Mas a dica que queremos dar é da cripta, que é gratuita! É só chegar, descer as escadas e aproveitar essa capela que fica embaixo da Sagrada Família.

Não é tão espetacular quanto a Sagrada Família ali em cima, mas interessante. E é ali que está o túmulo de Gaudí! A entrada fica na Carrer de Sardenya, no canto esquerdo encarando a Fachada da Paixão. Tem um portãozinho e logo adiante as escadas te levam para a cripta. Mas os horários são limitados, preste atenção nisso para se programar!

Endereço: Carrer de Mallorca, 401
Como chegar: desça nas estação Sagrada Família da Linha 5 Azul do metrô e pronto, já vai dar de cara com a igreja.
Horário: Segunda a sábado: das 09h00 às 10h00 e das 18h00 às 21h00.
Domingos e feriados: das 09h00 às 14h00 e das 18h00 às 21h00.

O túmulo de Gaudí está na Cripta da Sagrada Família e você não paga nada para visitar.

O túmulo de Gaudí está na Cripta da Sagrada Família e você não paga nada para visitar.


Bunker Del Carmel

O Bunker do Carmel é outro mirante lindo da cidade e você não paga nada para visitar. Uma boa ideia é ir para o Bunker no mesmo dia que for visitar o Park Guell, já que eles ficam próximos um do outro.

O Bunker del Carmel é uma antiga base aérea da época da Guerra Civil Espanhola. Hoje está desativado, mas as ruínas tem um charme bastante especial. De lá você vai ver Barcelona do alto e o mar mediterâneo ao fundo. Também é uma ótima pedida para o pôr-do-sol!

Mas prepare as pernas, porque pra chegar lá você vai subir um bom trecho.

Endereço: Carrer del Turó de la Rovira, 61
Como chegar: De ônibus, pegar o V17 até o penúltimo ponto. De Metrô, descer nas estações El Carmel (Linha 5 Azul) e andar um tanto.
Horários: Aberto o tempo todo.

A vista panorâmica incrível do Bunker del Carmel

A vista panorâmica incrível do Bunker del Carmel


Catedral de Barcelona (Catedral de la Santa Creu i Santa Eulália)

Muita gente confunde a Catedral de Barcelona com a Sagrada Família, então preste atenção! A única que tem dias e horários gratuitos é a Catedral de Barcelona, com arquitetura gótica, que fica no Bairro Gótico. Por fora a igreja já dá um show! Mas também vale a pena se programar para pegar um desses horários gratuitos, a catedral é bonita por dentro.

Mas atenção, eles são bem rígidos com a vestimenta para entrar na igreja. Nada de short/saia curta ou blusa decotada, mesmo se estiver naquele calor de 40 graus em pleno verão.

Nós pegamos um concerto de órgão gratuito na Catedral. Dá uma olhada no site ou no Face para ver se não está rolando algo do tipo. E ah! Quase na frente da catedral tem um painel com um desenho  do Picasso. Aproveita para apreciar  🙂

Endereço: Pla de la Seu, s/n
Como chegar: Desça no Metrô Jaume I (Linha 4 Amarela) e pergunte pela catedral. Você já estará bem próximo dela.
Horários: Dias de semana: entrada gratuita das 08h00-12h45 e das 17h45-19h30.
Sábados: entrada gratuita das 08h00-12h45 e das 17h15-20h.
Domingos: entrada gratuita das 08h00-13h45 e das 17h15-20h00.
Site: http://www.catedralbcn.org/

Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona


Mercat de la Boqueria

O Mercado da Boqueria é tipo o mercadão municipal de Barcelona e é maravilhoso. Fica nas Ramblas, a rua mais famosa e turística da cidade. Para entrar você não paga nada e vale a pena dar uma volta por ali. Além da arquitetura do mercado, que é muito bonita, na Boqueria você vai dar de cara com muitas gostosuras!

A gente indica tomar um dos sucos naturais que eles fazem lá, o nosso favorito é coco com pitaya… Sério, é delicioso.

Durante o dia cada suco custa por volta de dois euros, mas aqui vai a dica quente: quando chega perto da hora de fechar, lá pelas 19h/20h, os valores dos sucos despencam e você pode pagar menos de 1 Euro! Eles precisam vender tudo para não perder, então fica baratinho – e é mesmo uma delícia.

No mercado da Boqueria você ainda encontra stands vendendo ramón, frutos secos, castanhas, carnes, frutos do mar, produtos típicos da Catalunha e até coisas nada típicas (tem uma barraquinha que vende empanadas chilenas e pão-de-queijo brasileiro!).

Endereço: Las Ramblas, 91
Como chegar: Estação Liceu (Linha 3 Verde do metrô)
Horário: Segunda a sábado das 08h00 às 20h30
Site: http://www.boqueria.info/

O Mercado Boqueria

O Mercado Boqueria


Arenas de Barcelona

Arenas de Barcelona é um shopping center que foi construído em uma antiga arena de tourada. Mas eles não destruíram a arena – reformaram e construíram o shopping dentro dela! Quem passa por Barcelona tem que visitar, é uma chance de ver uma arena de touradas com a sua linda arquitetura por fora.

Como é um shopping a entrada é gratuita e nossa dica é subir pelas escadas rolantes até o último andar onde tem um mirante circular incrível. Você vai ver a Plaça Espanha de cima e conforme for dando a volta no mirante vai ver também a Sagrada Família, o Parque Miró e outros pontos de Barcelona.

Nesse mirante tem vários restaurantes fancy e os valores nem são absurdos – mas se o objetivo é economizar vá lá apenas pela vista, vale muito a pena!

Ah, e dentro do shopping tem uma exposição de fotos mostrando a evolução da Arena ao longo da história. É interessante e gratuita.  Tem um elevador panorâmico do lado de fora (esse da foto), que custa 1 Euro para subir. Use as escadas rolantes do shopping que são de graça.

Endereço: Gran Via de les Corts Catalanes, 373.
Como Chegar: Estação Plaça Espanya (Linha 1 vermelha ou 3 verde do metrô)
Horário: De segunda à sábado das 10h00 às 22h00
De domingos das 10h00 às 16h00
Site: http://www.arenasdebarcelona.com/

Las Arenas de Barcelona

Las Arenas de Barcelona


Fonte Mágica

Uma das atrações turísticas mais importantes (e maravilhosas) de Barcelona é o show da Fonte Mágica, que fica em frente ao MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunya).

É aberto, na rua, então todo mundo pode ir sem pagar nada. Em alta temporada fica bem lotado, mas eu prometo que vale a pena! Durante o show, as fontes ficam iluminadas e tanto a água quanto as luzes “dançam” no ritmo das músicas que tocam. É muito louco, porque é super sincronizado.

E toca todo tipo de música – música clássica, pop, música espanhola… Eu sei que falando parece uma coisa boba, mas todo mundo fica apaixonado depois que vai uma vez!

Endereço: Plaça de Carles Buïgas, s/n
Como chegar: desça na estação Plaça Espanya (Linhas 1 vermelha e 3 verde)
Horários: De 30 de outubro a 30 de março – Sexta e Sábado – das 19h00 as 21h00.
De 31 de março a 25 de outubro – Quinta, Sexta, Sábado e Domingo – das 21h00 as 23h30.

Fonte Mágica

Fonte Mágica


Montjuic

Só o Montjuic garante um dia inteiro de atividades gratuitas em Barcelona. O Montjuic é um parque de Barcelona, que fica encravado na cidade, perto do mar. É uma área verde grande e linda, cheia de cantinhos especiais – e gratuitos!

Você não paga nada para percorrer o Montjuic e só se perder por lá já é uma experiência incrível. Tem vários jardins incríveis, mirantes com belas vistas, mas vamos falar de algumas coisas específicas pra fazer lá (grátis, claro). Não esquece que a Fonte Mágica também está lá, então se programe para terminar o dia ali.


Estádio Olímpico de Barcelona

Você pode entrar no Estádio Olímpico sem pagar nada, pra ver como é e tirar fotos. Barcelona cediou as Olimpíadas em 1992, quando esse estádio foi construído.

Endereço: Carrer L’Estadi, 52
Como Chegar: Pegue na Plaça Espanya o ônibus 150 que dá a volta no Montjuic e desça em frente ao Estádio.
Horário: No verão: das 10h00 às 20h00
No inverno: das 10h00 às 18h00.

O estádio olímpico no Montjuic.

O estádio olímpico no Montjuic.


Castelo de Montjuic

Ele é grátis domingos após às 15h! Nos outros dias custa 5 Euros para entrar. O Castelo já foi uma fortificação, castelo, prisão, hoje ele é aberto a visitação, conta com algumas exposições que contam a história dele. Como ele fica bem lá em cima do monte, a vista é a mais geral.

Castelo de Montjuic

Castelo de Montjuic



Teatre Grec

O Teatre Grec é um teatro grego  no meio do Montjuic. Foi construído em 1929 inspirado no estilo da Grécia Antiga. Ao redor do teatro tem um jardim muito bonito. Ele é quase sempre gratuito, com exceção dias de festivais especiais que rolam por ali. Delícia sentar nas arquibancadas para descansar.

Endereço: Passeig de Santa Madrona, 36
Como Chegar: Desça na estação Poble Sec (Linha 3 Verde) e suba a Carrer de Radas inteira.
Horário: das 10h00 ao entardecer (ou seja, varia com as estações do ano)


Jardim Botânico de Barcelona

O Jardim Botânico do Montjuic é gratuito aos domingos, a partir das 15h. Se for o primeiro domingo do mês, é gratuito o dia todo. Se você estiver pelo parque, pode dar uma entrada, mas não gostamos muito dele…

Os caminhos são pavimentados, o que dá um clima estranho pra um lugar que deveria ser sobre natureza, tem pouca sombra… Mas lá dentro tem também um espaço de exposições temporárias, que é interessante.

Endereço: Carrer del Doctor Font i Quer, 2
Como Chegar: Pegue na Plaça Espanya o ônibus 150, que dá a volta no Montjuic e desça na frente do Jardim Botânico.
Horário: 10h00 às 17h00

Além desses locais, o Montjuic tem vários mirantes com vistas lindas para a cidade ou para a praia. Basta ir se perdendo pelos caminhos e se deixar levar por esse lugar mágico de Barcelona. Aliás, Barcelona inteira é mágica. Ah, que saudades…

Torre de Montjuic na plaça d'Europa, fica do lado do Estádio Olímpico e é uma área bem bonita.

Torre de Montjuic na plaça d’Europa, fica do lado do Estádio Olímpico e é uma área bem bonita.


El Born Centre Cultural

Você pode entrar nesse centro cultural que fica num prédio de metal construído em 1876, onde funcionava um mercado. Dentro tem ruínas de 1700 da Vilanova de Mar que se pode olhar de cima. Acontecem exposições pagas, mas apenas entrar no prédio e ver as ruínas já é super legal. Aos domingos depois das 15h as exposições são gratuitas.

El Born Centro Cultural

El Born Centro Cultural

Bom, você percebeu que o melhor dia para aproveitar Barcelona de graça é o domingo, né? Então corre para ver o máximo possível.

Não esquece que você pode fazer outras coisas de graça todos os dias, como ir à praia, visitar os parques, andar pelas ruas admirando a arquitetura Modernista e o céu azul mais lindo do planeta.

Mapa com os locais gratuitos citados nesse post

Onde ficar em Barcelona

E para fechar esse post, deixamos dicas de hospedagem em Barcelona, para você planejar bem a sua viagem. Selecionamos 6 hotéis e hostels ótimos e bem localizados para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 😉


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

 barcelona gratis - marina de barcelona

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!